Eu andei alguns metros e subi a pequena elevação para ficar ao lado de meu pai, o trono ao lado agora vazio repousava apenas a antiga coroa de minha mãe. Zanela à minha frente se ajoelhou perante meu pai, alguma coisa naquele homem não me passava confiança.
- Majestade, sabemos que é uma hora trágica sem dúvida nenhuma, mas precisamos cuidar dos preparativos para o funeral e o enterro da nossa rainha.
- Pensei que Cecil cuidaria disso! - Falou o rei ao homem.
- Creio que o jovem príncipe está um pouco abalado pela perda e me encarregou dos preparativos se assim o senhor concordar.
- Sim, entendo. Concordou Denzel. - Mande os pilotos entregarem cartas em Esmeralda e Zidete. Lesíria eu deixo aos cuidados de Lux e Relm.
Lesíria, pensei. Deixe-me explicar. Nibelin é composta por quatro principais reinos que são Saphira e sua capital Elisabeta governada pela família Tríbian ou seja nós. Esmeralda e sua Capital Ticia um terra que o próprio nome já diz é vasta em esmeraldas governada pela família Braford, o rei Ceres Braford, a rainha Rafaela Braford e o pequeno príncipe Reina Braford. Lesíria e sua capital Atria governada pela família Airon, o rei Marlon Airon, a rainha Alana Airon e a princesa Aryana Airon. E por último temos Zidete e sua capital Sis governada pela família Gharnes, rei Aldair Gharnes, a rainha Briana Gharnes e a princesa Eilleen Gharnes. Além dos grandes reinos existem alguns menores as Terras Élficas com sua capital Nart que é banhada pelo gelo o Deserto de Astórias, a Floresta Silenciosa localizada ao sul de Elisabeta e as ilhas Moghi o reino dos anões.
Apesar da alta tecnologia, quando um membro real falecia era de costume o rei ou a rainha enviarem cartas para as outras nações, mantendo velhos costumes. E o motivo de meu pai estar me enviando para Lesíria é que Marlon e Alana são meus padrinhos, fora o fato de Alana ser uma amiga de infância de minha mãe, ambas viveram em Elisabeta quando criança, até o momento em que os pais de Alana decidiram se mudar para o reino de Lesíria. E no final de tudo ambas se tornaram rainhas.
- Tome conta dos preparativos chanceler, mas agora preciso que saia, devo ter uma palavra com meu filho.
Zanela se levantou ostentando aquela postura fria e calculista eu o fuzilei com meu olhar enquanto ele saia pela grande porta dupla. Um dia meu camarada um dia. Eu simplesmente odiava o homem. Tenho a sensação de que por baixo daquela aparência boazinha existe algo a mais. Algo que ainda não foi notado.
Por um momento me vi sentando no trono que era de minha mãe. Estar sentado ali realmente era bem estranho, nunca havia feito isso nem mesmo por brincadeira era uma afronta para com a rainha. Diferente de Relm que até já havia pulado em cima de um deles. Ela era uma garota bem abusada.
- O que acha? Meu pai perguntou apontando para o trono.
- É uma sensação diferente pai, confesso ao senhor.
- Sim é verdade. Filho com a morte da sua mãe preciso que vá até Lesíria levar a notícia, creio que gostará de ver alguns velhos amigos como o seu padrinho. Avise-os que o funeral ocorrerá daqui dois dias. Aproveite e leve Relm, ela gostará de ver Aryana novamente, creio eu. Ela precisa se distrair um pouco, e a companhia de Aryana ajudará nesse ponto.
Pensei em Aryana, se alguém poderia me fazer bem nesse momento era ela, não sou de paixonites e nunca fui, sempre tive as mulheres que queria mas Aryana era a pessoa que eu realmente amava e apesar de não deixar transparecer tinha quase certeza que o amor era recíproco. A sua imagem em meus pensamentos simplesmente me iluminou se é que vocês podem me entender!
- Sim pai, claro, com todo o prazer.
Eu observava meu pai tentando achar uma posição mais confortável naquele maldito trono, de alguma maneira ele não gostava mais daquele lugar, era incômodo estar ali, mas quem iria culpa-lo, agora provavelmente tudo que lembre minha mãe fará mal a ele por um tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fábula Cristal: Grãos de Areia - Livro 1 (Em Revisão)
خيال (فانتازيا)Após presenciar tudo que mais amava desmoronar à sua frente, príncipe Lux se vê envolvido em uma jogo entre deuses, demônios e seitas religiosas. Enquanto parte em busca de respostas para descobrir mais sobre uma estranha energia que manifestou ele...