Maybe I'll get drunk again

275 21 433
                                    

Newt acordou num sobressalto, assustado, e espalhou vários papéis pelo chão. Olhou para os lados atordoado, sentindo-se perdido por alguns segundos. Olhou para os papéis e livros espalhados pela mesa. Coisas da faculdade. Pegou no sono enquanto estudava na cozinha. Assentiu, esfregando os olhos. Assim que se localizou procurou seu celular para checar as horas. Já passava de três da manhã.

Bocejou, sonolento. Levantou-se lentamente, olhou para a bagunça na mesa e fez um muxoxo. Amontoou tudo de qualquer jeito, colocou embaixo do braço e foi para o quarto o mais silenciosamente que pode, apagando as luzes pelo caminho. Nem fechou a porta para não fazer barulho com medo de acordar Alby.

Se jogou na cama do jeito que estava, de sapatos e tudo, e adormeceu.

E, aparentemente, segundos depois sentiu um par de mãos chacoalhando seus ombros. Essas mãos acompanhavam uma voz que parecia vir do fundo de um túnel gigantesco.

- Newt! Pelo amor de Deus, cara, nós já estamos atrasados.

O garoto abriu os olhos, que pareciam pesar toneladas, e se virou para a voz que o chamava. Então sentou-se na cama, assustado.

- O que... Você...? – falou Newt, atrapalhado, querendo perguntar várias coisas mas não conseguindo formular nenhuma frase.

- Alby já foi. Vi ele saindo e como não vi você junto vim ver se já estava se arrumando.

Newt olhou para Thomas, confuso. O garoto das pintinhas revirou os olhos e sacudiu seus ombros novamente.

- Alô, Newt, terra chamando! O trabalho que ficou fazendo ontem. Precisa entregar hoje, lembra? – falou, em voz alta e lenta. Newt assentiu e esfregou os olhos. Apesar de ainda sonolento seu cérebro parecia completamente desperto, trabalhando rapidamente.

- Sim, lembro. Só... Me deixe acordar. – disse o loiro, levantando-se lentamente da cama. Começou a tirar a camisa para poder se trocar, mas parou no meio do ato ao perceber que Thomas continuava ali, encarando-o. - Posso? – perguntou, olhando sério para o rapaz, que fez cara de surpreso, assentiu e saiu do quarto, fechando a porta atrás de si.

Newt voltou a se trocar, pensando no fato de Thomas já ter entrado em seu quarto sendo que eles se conheciam há poucos dias. Não entendia como o rapaz conseguia ser invasivo assim e continuar achando que estava tudo bem.

Então olhou para a calça que estava vestindo e sorriu, sabendo que podia ter sido pior que apenas uma invasão de privacidade, já que tinha o hábito de dormir só de cueca - ou menos.

Imaginou como seria a reação de Thomas caso isso tivesse acontecido. Conseguia visualizar o olhar dele em si, daquele mesmo jeito que havia olhado para ele desde o primeiro dia. Insistente, curioso e analisador. Talvez algo a mais também.

E então seus pensamentos tomaram outro rumo, um que ele sabia que era errado. O londrino chacoalhou a cabeça, como que para espantar essas ideias, pegou uma de suas camisas favoritas e vestiu. Guardou todos os papéis que tinha jogado de qualquer jeito na mesinha de cabeceira em sua pasta e foi para o banheiro para terminar de se arrumar.

Assim que ficou pronto, voltou para pegar suas coisas e saiu do quarto, encontrando Thomas parado em pé ao lado da porta. Olhou-o dos pés a cabeça, analisando a forma que as roupas que usava pareciam ser feitas especialmente para ele.

- Nós já estamos uns vinte minutos atrasados, se quer saber – o garoto americano falou, fazendo Newt olhar para o rosto dele.

Newt apenas assentiu e se dirigiu para a porta sem falar nenhuma palavra. Eles saíram do apartamento e começaram a descer as escadas andando lado a lado em silêncio. Se dependesse do loiro eles ficariam assim, calados, pelo resto da faculdade. Não gostava de conversar com Thomas por vários motivos que não queria parar para pensar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 24, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

After The Storm | Newtmas AU Onde histórias criam vida. Descubra agora