Capítulo um.

369 39 5
                                    

- Victor você tem que parar de beber! Exclamou Rodolfo que já não aguentava mais ver o amigo beber daquele jeito, desde a morte de Jasmine ele só sabia beber, não queria mais saber de nada. Nem os negócios, as empresas que antes eram tão importantes para ele, nada mais importava.

- Me deixe em paz! Que foi agora virou meu pai? Disse Victor sem quase conseguir pronunciar as palavras.

- Eu não! Mas quem está se transformando nele é você! Ainda bem que Jasmine não está mais aqui para ver isto. - Rodolfo deu as costa para Victor e saiu batendo a porta de sua sala.

Victor ficou lá parado com o copo a meio centímetro da boca. Rodolfo tinha razão no que ele havia se transformado? Em seu pai? Aquele que ele jurara não seguir os passos e era exatamente isto que estava fazendo, Victor se sentiu enjoado, com nojo de si mesmo, tacou o copo com toda força na parede e foi direto para o banheiro se livrar daquele cheiro, precisa de um banho, escovar os dentes, nem a barba ele fazia mais, quando chegou na frente do espelho ele quase não se reconheceu. Quem era aquele? De quem eram aqueles olhos verdes musgo que mais pareciam duas azeitonas? Aqueles traços fortes, queixo quadrado agora escondido pela barba. Quem era aquele? Essa pergunta ainda estava ecoando em sua cabeça quando entrou debaixo do chuveiro. Deixou a água escorrer pelo corpo, começou a se lavar tinha que começar de novo, já que não poderia lavar a alma ao menos o corpo precisaria estar limpo.

Na manhã seguinte todos os olhos no escritório estavam voltados para aquele homem alto, forte, aqueles olhos verdes musgo que poucos tinham coragem de encarar. Renata não se conteve e perguntou.

- Quem é ele? Por que todo mundo parou até de respirar?

- Porque ele é simplesmente o dono de tudo isto aqui. - disse Vera, com ar ainda surpreso, a secretária sempre falava de seu patrão, de como era belo e também que depois da morte de sua esposa ha pouco mais de dois anos, ele nunca mais pusera os pés na empresa. Até aquele dia.

- Nossa ele é bonito mesmo. - falou Renata olhando um pouco mais para aquele homem que vinha pelo corredor. Seu rosto estava sério, seus lábios finos retos, dava quase para tocar na tensão que exalava dele. Seus olhos eram verdes mas um tom diferente de todos que ela já tinha visto, seu cabelo escuro estava penteado para trás num corte social, comum até, mas o que mais chamava atenção nele sem dúvida eram os ombros, largos e imponentes mostrando que ele era forte, por baixo daquele terno deviam ter músculos fortes e duros pensou ela, capazes de levar qualquer mulher a loucura.

Renata parou imediatamente com seu devaneio quando ele parou bem na sua frente.

- Bom dia senhorita Vera. Vá até minha sala por favor, tenho muitas coisas para tomar pauta.

- Bom dia senhor irei imediatamente.
- E me traga um café por favor. Forte e com pouco açúcar.

Nesse momento ele se virou e entrou em sua sala, nem sequer virou a cabeça para ela, nem uma olhadinha, tudo bem que ele era um Deus grego e tal mas ela não era uma mulher que passava despercebida, com seus 1,69 de altura, sua pele morena cor de jambo e seus olhos cor de mel, seu cabelo ondulado castanho claro que ia até a cintura, ela pelo menos chamava atenção por onde passava. Mas ele simplesmente a ignorou. Quando Renata se virou para Vera ela foi logo dizendo.

- Vamos ande Renata, vá preparar o café do Sr. Victor. - e saiu apressada para dentro da sala.

Tudo era novidade para Victor, entrar naquela sala de novo depois de tanto tempo, não só na sala mas também no prédio,as pessoas não paravam de olhar para ele, como se ele fosse um alienígena. Até Vera que era sua secretária a mais de dez anos, parecia que não o reconhecera, não devia ter sido tão fraco ter ficado tanto tempo fora, agora deveria mostrar que estava de volta e tudo teria que voltar ao normal. Victor interrompeu seus pensamentos quando ouviu duas batidas leves na porta, era Vera.

- Senhor. - disse ela com a cabeça para dentro e o corpo para fora.

- Entre senhorita Vera, vamos conversar um pouco. Trouxe meu café?

- Minha assistente Renata está trazendo senhor.

- Ah vejo que agora a senhora tem uma assistente então?

- Sim senhor precisei contratar uma quando o senhor, é, - Vera começou a gaguejar não sabia qual palavra usar - ficou indisposto.- disse ela por fim.

- É creio que as coisas tenham mudado mesmo por aqui, foi um erro de minha parte mas isso não irá se repetir.

Nesse momento outra batida a porta fez com que Victor erguesse a cabeça, então viu uma jovem muito atraente passar pela porta com uma bandeja de café nas mãos, a jovem veio até sua mesa e colocou a bandeja em cima dela, ele não conseguia deixar de olhar para ela, e quando ela chegou mais perto ele sentiu um perfume de rosa com café. A jovem olhou para ele e sorriu, nesse momento ele sentiu seu pau vibrar como se fosse um adolescente, Victor se remexeu desconfortavelmente em sua cadeira.

- Está tudo bem senhor? - perguntou a jovem.

- Sim obrigado. Você deve ser a Renata certo?

- Sim senhor, que bom que já ouviu falar de mim, sou assistente de Vera e estou a disposição se precisar. Agora se me dá licença tenho muito trabalho a fazer.

- A vontade senhorita.
Renata saiu da sala torcendo para não tropeçar. Ainda bem que hoje ela resolveu usar sua saia lápis preta que deixava seu bumbum mais redondo. Assim a visão que ele estava tendo dela agora era agradável aos olhos de um homem. Nossa ele era ainda mais bonito de perto,ela sabia que jamais teria chances com um homem como ele mas não deixou de notar seu desconforto quando ela sorriu para ele.

O restante da manhã Victor passou em reunião com sua secretária, dois anos longe de sua empresa iam lhe custar dias de reuniões como aquela, sua barriga já estava começando a protestar quando a porta se abriu.

- Olha só quem resolveu aparecer, até que enfim deixou seu casulo. - A voz firme de Rodolfo o fez sorrir por um instante afinal se ele estava ali era graças ao amigo que nunca desistira dele.

- Fico feliz em velo também Rodolfo.

- Mas não mais que eu meu amigo. - Rodolfo disse isso apertando lhe a mão e puxando o em um abraço.

- Deixei muitas coisas para trás. Já almoçou?

- Ainda não, vim aqui justamente para ver se queria almoçar comigo.

- Então vamos! Senhorita Vera nos vemos depois do almoço.

Victor saiu acompanhado de seu amigo da sala e enquanto passava pela saleta de sua secretária não pode deixar de notar a assistente que se encontrava abaixada de joelhos arrumando alguns papéis no armário.
Ela tem um traseiro e tanto pensou ele. Meu Deus o que estava acontecendo com ele? Mal tinha saído de seu mausoléu e já estava pensando em trepar, e com uma funcionária, só podia estar ficando louco, deu graças quando o elevador chegou e ele pode parar de olhar para aquela mulher de joelhos que estava deixando seu pau duro.

...................................................................

Está gostando da história? Não esqueça de deixar sua estrelinha🌟
Seu comentário é muito vem vindo também.

Liberta-me  (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora