Em uma cidade até hoje desconhecida; havia uma força tão grande que todos temiam. Devem estar se perguntando que força é essa; bom; por incrível que pareça essa força temida era um livro; isso mesmo um livro !
Mas não como aqueles livros comuns que encontramos na biblioteca; e sim um livro mágico ! Mágico porque tudo que se lia nele acontecia.
Nessa cidade havia diversas aldeias; mas a mais conhecida era chamada de Wort; naquela época a palavra Wort significava força. É esse nome foi muito merecido ! Mais vamos com calma.
Os habitantes da aldeia eram conhecidos por suas belas plantações; seus medicamentos de cura e é claro seus mistérios. Cada habitante possuía um dom; alguns dominavam o fogo; outros tinham a capacidade de dominar a água; uma grande parte dominava o ar e o resto a terra.
Esses dons era uma grande vantagem já que tinham como inimigos declarados os Morlins.
Quem são os Morlins ? Eles são os chefões da cidade; especialistas em fazer maldade. Eles eram uma grande quantidade mas como todo grupo entre eles havia alguém que comandava. Esse alguém era o Mr. Max. Ele era o pior de todos; a maldade o satisfazia! Sua história deixava qualquer um arrepiado.
Quando era uma criança não teve atenção dos pais; pois eles sempre estavam preocupados em ajudar na cidade. Isso fez que ele se sentisse incompreendido e assim se tornará esse monstro.
Até hoje depois de 38 anos após a morte de seus pais; Max procura continuar o seu reinado.
Mais sabe que com o livro nas mãos dos habitantes de Wort isso não será possível. Mais porque? No livro está escrito toda a história da cidade; nele conta o passado; o presente e uma parte do futuro. Porque só uma parte? A outra por algum motivo está perdida.
Mas na parte que sobrou; há a confirmação de que os Morlins não reinaram pra sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Livro Mágico - A Saga
FantasyJá pensou em morar em um lugar onde os habitantes possuem poderes; e todos temem a força de um livro ? Se já pensou ou não essa história é feita pra você ! Nela é contada a história de um povo que vive em guerra com os Morlins; os especialistas em...