D-O-L-L-H-O-U-S-E

393 33 14
                                    

Gabs' POV

Eu resmungava enquanto me arrastava em direção ao sótão, por que raios minha mãe havia guardado toda aquela velharia?

Puxo a cordinha que estava pendurada no teto e a escada se desenrolou na minha frente, subo as escadas e espirro por causa da grande quantidade de poeira concentrada no local. Dou uma boa olhava ao meu redor e consigo reconhecer alguns brinquedos antigos, sorri ao ver a casa de bonecas no canto do cômodo e andei até lá, me sentando em frente à ela.

Abri a pequena casa e encontrei toda a pequena família sentada lado a lado com sorrisos em suas faces de boneca. Os pais da pequena família - Alan e Maethe - estavam nas pontas, Felipe estava ao lado da mãe e ao seu lado sua irmã Flavia, que do outro lado tinha seu "namorado" Rafael e ao lado dele o "sogro" do boneco.

Peguei Flavia e alisei seus cabelos ruivos, rindo ao lembrar que costumava chamá-la de Sasa, uma coisa bem sem sentido. Meu sorriso logo desapareceu quando lembrei de mais coisas da minha infância, como quando minha mãe descobriu que meu pai a traía com uma garota 10 anos mais nova e começou a se afundar na bebida e, sem que qualquer um dos dois sequer se importasse - ou soubesse - meu irmão mais velho começar a fumar. Mas, mesmo com esses problemas, ainda fingíamos a imagem de "família perfeita".

Olho para a pequena família e depois para Sasa, que sempre fora minha favorita entre todas as bonecas, e suspiro dizendo:

- Eu invejo sua família..

- Não inveje, não somos tão perfeitos assim. - uma vozinha fina disse e suspiro.

A voz veio de um lugar próximo a mim. Me assusto e acabo derrubando Sasa, que reclama.

Espera, a boneca reclamou?

Me afastei rapidamente e fechei os olhos com força quando uma luz forte brilha em minha frente.

- Gabs? - a mesma voz me chamou.

Abri meus olhos e encontrei sentada em minha frente uma versão humana de Flavia no mesmo lugar onde eu havia derrubado a boneca.

- E-eu... v-vo-c-cê... Como?

- Oi. - ela sorriu - Gabs, você tá bem? - eu tremia e me afastava - Por favor, não se afaste, eu posso explicar. - fico calada e ela prossegue - Todas as bonecas têm vida, sempre vemos e ouvimos tudo, sabemos de tudo o que acontece na casa.

- Então, vocês sabiam do meu pai? E do meu irmão? - ela assentiu - Por que não me contou?

- Eu tentei, mas não é muito fácil falar algo sério para crianças sem traumatiza-las. - Ela revirou os olhos, o que era até bonitinho já que ela era uma boneca.

- Você disse que não são tão perfeitos quanto eu imagino, por quê? - perguntei, recebendo um suspiro como resposta.

- Nós ficamos presos dentro da casa e às vezes acabamos sendo influênciados pela família da criança que possui a casa e começamos a espelhar a forma de vida dessa família. O que não é nada fácil em famílias confusas, nossas mentes vivem bagunçadas.

- Ainda é melhor que a minha... - resmungo - se desse eu viveria com vocês. - ela abriu um sorriso largo - Quer dizer que dá?

- Sim, mas você vai precisar renunciar a tudo. Quer mesmo isso?

- Isso é o que eu mais quero desde os meus 6 anos.

Sasa sorriu e pegou minha mão, nos levantando, me puxou para perto da casa e pegou algo dentro da bolsa, entregando para mim.

- O que é isso? - perguntei olhando para o pequeno comprimido em minha mão.

- Isso é o que vai te transformar em uma boneca como eu - ela sorriu timidamente.

Sasa começou a me perguntar se eu tinha realmente certeza disso e se queria mesmo largar minha família. Enquanto ela falava isso, apenas as palavras de meu irmão vinham em minha mente. Ele dizia:

"- Ei, garota. Não olhe assim para mim. Brinque com suas bonecas. Sua 'família perfeita' - ele ria - Nós nunca seremos assim. Nossa família é uma completa zona, mas você pode ao menos imaginar algo bom para a sua vida. - ele suspirava - Que inveja eu tenho de você, Gabriela. Você pode facilmente fugir desse inferno, eu não. - e simplesmente me deixava sozinha no quarto com minhas bonecas que pareciam me olhar com tristeza."

Antes que ela pudesse terminar de falar mais coisas para tentar mudar minha decisão ou se certificar de que eu realmente não me arrependeria e jogaria toda a culpa nela, engulo o comprimido e desmaiei logo em seguida.

Quando acordei, já estava dentro da pequena casa com a família ao meu redor, todos me receberam bem e apenas um pensamento vinha em minha mente: "agora eu terei a família que sempre sonhei, seremos uma família perfeita".

-x-

Agora nossa casa pertence a uma menina chamada Nana, minha mãe a havia dado para ela alguns dias depois do meu sumiço.

Nana é uma menina muito fofa, ela cuida muito bem de nós e me fez fazer casal com Felipe e ter a Sasa como irmã.

Ela diz que eu sou sua preferida, acho que não posso reclamar de minha nova família.

--------------------
Olá, espero que tenham gostado do Oneshot.
Eu fiz ele no meio da aula porque estava entediada...
Mas Catty, por que da Sasa com a Gabs?
Twitter references.. Always twitter references..
Espero -los na próxima fic (que pronta).
With love, Catty

Dollhouse | Sasa e Gabs [Oneshot]Onde histórias criam vida. Descubra agora