Victor desceu as escadas e foi em direção a cozinha, decidiu fazer um macarrão com queijo e uma salada de tomate com manga, quem sabe depois de uma boa comida, ela não viraria sua sobremesa.
O macarrão estava quase pronto quando ela desceu as escadas.
- Jasmine - sussurrou.
- O que foi que você disse? - perguntou ela sorrindo.
- Nada, o almoço está quase pronto.
- E aí? O que achou?- perguntou Renata dando uma volta, fazendo o vestido que Victor tinha lhe emprestado rodar.
- Ficou bom!- disse ele frio, sem levantar a cabeça.
Victor não conseguia olhar para ela, estava linda naquele vestido amarelo claro, era tão bonita como Jasmine Assim que ela desceu as escadas e sorriu para ele, é como se visse sua esposa ali descendo as escadas para almoçarem juntos, foi um ano maravilhoso, Jasmine adorava sua comida, Victor adorava cozinhar, mas cozinhar para ela, era especial. Ver aquele sorriso se abrindo, ou ver ela abrir as panelas e sentir o cheiro de sua comida, era como se tudo estivesse voltando, como se estivesse voltando no tempo. Mas ele sabia que não era sua esposa, Jasmine não estava mais ali, era só o vestido que um dia foi dela, aquele sorriso, aquele brilho nos olhos, não eram de Jasmine.
Renata saiu do banho se secou e enrolou se na toalha branca, abriu a porta e viu em cima da cama um vestido amarelo claro de alcinhas, era lindo, ela o vestiu e viu que ele caiu como uma luva. Tinha um elástico na cintura o que a deixava mais magra. Ela amou o vestido, a mulher de Victor devia ter muito bom gosto pensou ela. Encontrou uma escova de cabelos no banheiro e então os escovou jogando os para frente dos ombros. Quando terminou percebeu que não tinha nada adequado para calçar com aquele vestido então pegou um chinelo de Victor que estava ao lado da cama.
Desceu as escadas animada, estava se sentindo linda, apesar do chinelo que era pelo menos uns 5 números maior que o dela. Assim que Victor a olhou parece que congelou, ficou olhando para ela e resmungou algo que ela não compreendeu.
- O que foi que você disse?
- Nada, o almoço está quase pronto!
Ele estava sério, ela ficou sem entender o por que mas decidiu ignorar aquilo e tentar de novo. Então rodopiou como uma princesa e perguntou.
-E aí? O que achou?
- Ficou bom!
Ele respondeu sem nem olhar para ela! Nem levantou a cabeça! Renata estava sem entender nada, o que ela tinha feito de errado?
- Você precisa de ajuda? - perguntou tentando quebrar o gelo.
- Por quê? Você acha que não sou capaz de fazer um almoço? - perguntou ele furioso, como se ela o tivesse ofendido.
- Você já está sendo grosso! Olha aqui eu não sei o que foi que eu fiz para você, ou qual foi o bicho que te mordeu para ficar assim. Mas se me lembro bem foi você quem me trouxe aqui, eu disse que não precisava.
Victor ficou olhando para ela tentando absorver os sentimentos que o estavam consumindo naquele momento. Era uma mistura de raiva com saudade e tristeza. Ele não podia continuar a descontar isso naquela mulher, pois como ela bem disse ele a tinha levado ali.
- Me desculpe. Não queria ser grosso. Só estou com um pouco de dor de cabeça.
- Então tome um remédio. Vou buscar minhas coisas! - disse se virando e indo em direção as escadas.
Victor não queria que ela fosse embora, mas também não conseguia ir atrás dela, se ele fizesse isso era como se estivesse traindo sua esposa, ele já havia feito isso quando a trouxe para seu apartamento e emprestou aquele vestido a ela. Não sabia o qiw fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liberta-me (Completo)
RomanceSerá que é possível amar uma segunda vez? Será que depois da perda de um grande amor ainda há espaço no coração para um novo sentimento tão arrebatador como esse? Victor não achava possível até conhecer a bela Renata dona de um olhar irresistível e...