Capítulo 29: Estragaste tudo!

367 24 0
                                    

- Então como correu o dia?- Perguntou a mãe pondo o jantar na mesa.- O Justin está inteiro, pelo que a Bia se portou bem, e não tem nódoas negras nem está decapitado pelo que a Adriana não lhe chegou perto...

- Eu nunca faria isso!- Disse Adriana sentando-se à mesa.

- Mãe, não lhe dês ideias, eu preciso do Justin vivo, pelo menos mais uns séculos!- Disse Beatriz entre dentes.

- É... isto de ter uma belieber e uma directioner debaixo do mesmo teto deve de dar trabalho...- Comentou Justin ao sentar-se, já com uma t-shrit.

- Nem me digas nada!- Comentou o pai folheando  jornal.

- Vamos simplificar as coisas... tu viras belieber e todo o Mundo fica feliz!! Aposto que a tua irmã terá todo o prazer em ensinar-te!- Disse Justin.

- Ser tua fã?! Eu não estou assim tão desesperada!! As tuas músicas são tão...

Bia olhou-a com uma cara aterradora:

- Olá, mana!- Disse Adriana calando-se.

- Eu não acredito nisto: eu! O autor daquilo tudo, ela não tem medo, mas basta um olhar da irmã mais velha e pronto!

- Ou se tem ou não se tem, flôr!- Disse Bia tirando a salada.

- Mas eu tenho!

- MÃE TU NEM ACREDITAS!!! EU CONHECI  NIALL E O HARRY!!! ELES SÃO TÃO LINDOS!! Os olhos do Niall são ainda mais azuis ao vivo e o cabelo do Harry é tão perfeito... Quando eu for grande, ainda me vou cazar com um deles!- Disse confiante.

Justin e Bia riram a bandeiras despregadas, e os pais engasgaram-se:

- Sim... eu depois é que sou a maluca...- Comentou Bia bebendo um copo de água.

- Sim, qual é o problema? Já esteve mais longe, pelo menos já sabem que existo!

- Até eu estou mais perto disso! Primeiro tens de ter idade e depois logo se vê...- Soltou Bia.

- O Niall está livre!- Disse Justin olhando para a mensagem que tinha recebido.

- A SÉRIO?! 

- Mãe da próxima vez que me mandares acalmar, dá mas é um estalo à tua filha mais nova...

- Em ultima análise...- Refletiu Raquel.

- Ela tentou bater na Selena Gomez!- Adriana disse depressa.

Bia deixou-se cair na cadeira:

- BEATRIZ FIDALGO!! Eu vá disse que não te queria com violência...

- A culpa foi dela!! Começou com tretas de "tuga meia leca" e assim... eu não admito que aquela va...- A mãe olhou-a com repreensão.- Que aquela Miss Texas venha invadir a minha casa para me ofender!! Se não fosse a Taylor Swift a esta hora aquela princesa estava com um olho negro...

- Sim... porque a Bia nunca faz nada... especialmente quando é a ex-namorada do Bieber à mistura...- Implicou o pai.

A Bia riu:

- Não, esperem!! Esta é a melhor de todas: aquela mal-comida...

- Ela não é mal-comida! Isso dei-me ao trabalho de fazer como deve de ser!- Defendeu Justin.

- Uma semana de castigo, Justin!- Disse Raquel.

- Você não pode meter-me de castigo, eu sou Justin Bieber!!

- E eu sou Raquel Fidalgo, prazer e conhecer-te! Será que estou a ouvir 2 semanas?

- Não senhora...- Disse Justin amuando.

- Sim, voltando... ela sente-se ameaçada!- A Bia riu.

- Mas de que tipo, com medo que tu sejas melhor que ela?- Tentou o pai.

- Pai, querido pai. Eu isso eu já sou! A única diferença é que ela ganha milhões com o nome do Justin e eu não! Ela tem medo que eu lhe fique com o ex-namorado!!- Disse tranquila.

- O Niall?- Adriana/Raquel/Filipe.

- Não!! Eu estou a falar do perfeito, do Justin!- Disse simples.

Todos rebentaram a rir:

- Tu ainda tens de comer muita sopa para lhe chegar as calcanhares!- Riu a Adriana.

- Eu não quero estar à altura dele, muito pelo contrário, quero manter-me no meu canto!

- Dele?! Eu estava a falar dela! Aquela americana é muuuito melhor que tu!- Disse a Adriana.

- Espera a Selena é aquela que fazia aqueles desenhos animados que vocês viam, como é que era...

- Feiticeiros de Weverly Place?- Ajudou Justin.

- Sim, isso!

- Ya! É ela.- Certificou Adriana.

- Ela era divertida e engraçada, embora às vezes fosse um tanto ou quanto irritante... Nada contra ti, Justin!

- Meteu-me de castigo... neste momento sou totalmente contra si!- Disse amuado.

- Se continuas a ajudar ela vai tirar-me o Believe Acoustic...- Cortou Bia.

- Nada mal pensado...- Lembrou a mãe.

- Então!! O CD não tem culpa!- Parou Bia.

- Voltando... essa Selena está assim tão mal que pensa que tu lhe vais tirar o lugar?- O pai olhou por cima do jornal.

- Ok, mesmo que estivesse interessada, que não estou!- Voltou-se para Justin.- Volto a repetir: Que não estou.- Voltou-se para  a mãe.- Qual seria o espanto de eu conseguir passar aquela morena?

- Não era isso que queria dizer, querida, é só... ela do tipo... microfone e guitarra...- Tentou o pai com suavidade.

- Não! O Justin é do tipo: microfone, guitarra, piano e swag!- Justin piscou-lhe o olho de forma sedutora, Bia desconcentrou-se por momentos.- Ela é do tipo: playback, nome do Justin, saia curta, nome do Niall. E eu sou do tipo fã: sapatilhas, trabalho e que aprende com os erros da Baldwin.

- Essa atingiu-me...

- Só para te acabar com ficções!

- Ei mãe, lembrando-me das cantorias da Bia... acho que devias ir ver a tradução do Confident!- Apimentou Adriana, aquela directioner estava sempre a arranjar problemas.

- Sim, mãe, vai ver. Estão a ver a minha cara de preocupada?! Não? É que eu também não!- Bia levantou-se e foi meter o seu prato no lava-loiças.- Tou farta dela, se fossemos a ver as letras dos 1D aquilo também era um bom frasco de pimenta!

- Não, não era!

- Cala a boca! É por isso que eu sou belieber porque é errado ao mesmo tempo que é certo! Retardada!

Bia saiu enervada da cozinha e foi a direito à sala do piano, trancando-se lá dentro deixando sair umas lágrimas de raiva.

A mãe e o pai ficaram a olhar para a Adriana:

- Ficas um mês sem TV ou celular!- Disse a mãe.

- O que é que eu fiz?!- Adriana.

- Já não é a primeira vez que te avisamos. Deixa a tua irmã em paz, ela respeita os teus gostos, respeita também os dela, ela não te pediu aprovação ou opinião, e se pedisse eu sou a mãe dela!

- Não é justo!- Adriana saiu a correr da mesa e foi trancar-se no quarto.

- Então... há sobremesa?- Perguntou Justin limpando a boca.

O disfarce de uma estrela!Onde histórias criam vida. Descubra agora