A vida é algo muito frágil..
Em um pequeno momento tudo pode mudar.
" Se X é igual a 342 e Y = X - 60 . 24 ÷ 3 qual é o valor de Z? " - leio mentalmente e bocejo de tanto tédio odeio matemática! - Será que preciso fazer uma hidratação nos cabelos? - sei que preciso resolver essa equação sem graça mas as pontas dos meus cabelos são bem mais interessantes.
Olho para os lados, todos concentrados..- AFF! - reviro os olhos com o pensamento.
- Algum problema Milena? - o professor gato, Jesus me abana, me olha e sinto meu rosto queimar.
- Não não ! - digo o mais rápido que posso. - só estou espairecendo ...- dou meu melhor sorriso. Se ele me desse mole, pegava fácil! Sem pensar meia vez.
Volto a ler minha apostila, não sei por que mas hoje em especial não consigo me concentrar, está certo que eu e matemática juntas na mesma frase só se tiver "detesto" no meio mas costumo resolver tudo e até assimilar aquilo.
Deve ser o fato de mamãe ter que fazer exames agora pela manhã, sei que algo está errado mas ninguém abre o jogo comigo, principalmente minha irmã Jackeline, não sei por que me protegem tanto parece até que vou quebrar ou que sou de açúcar que com qualquer chuvinha me desfaço.
Minha mãe A grande e linda Vittória Sartori é minha heroína, quando mais nova foi modelo e até hoje é requisitada mas abdicou da fama pela família, estou no mesmo caminho, sou sua cópia fiel e tão determinada quanto ela, só não sai do Brasil ainda porque ela me acha muito nova pra isso...tenho 14 anos já sou uma mulher!
Finalmente o sinal daquela aula chata toca!
Intervalo a melhor hora da escola. - Você está meio aérea hoje Millis..- Chris diz fechando a apostila e se levantando.
- Você quis dizer mais aérea né Chris?!- Kathy também não perde a chance.
- Ha-Ha..- faço uma careta e saio da sala.- Hoje o dia ta estranho...- me apoio na grande janela do corredor da nossa sala para olhar o céu. O tempo estava estranho sem dúvida...céu escuro, mas sem chuva, estava um dia triste e aquilo me deixava ainda mais pra baixo.
- Já se sabe o que tia Vittória tem? - Chris apóia a cabeça em meu ombro também contemplando o tempo.
- Se sabem ..- suspiro. - ..não Me dizem.- sinto as lágrimas se formarem em meus olhos.
- Vai ver não é nada com que se preocupar..- sua voz vacila. Talvez Júlia, sua irmã mais velha e melhor amiga de minha irmã saiba de alguma coisa. Talvez Christinie saiba de algo. - Quando ela sai do hospital?
- Não sei, nada é dito pra mim..- respiro fundo para não chorar.- ..talvez hoje depois de mais uma bateria de exames.
Ficamos em silêncio, agradeço aos céus por Chris entender e apenas ficar ao meu lado.
Minha cabeça começa a latejar. Pensar em mamãe internada me deixa mal, ela é tão cheia de vida, papai diz que minha alegria de viver veio dela também, que na verdade até duvida que tenha contribuído com algo para me fazer.
Ontem quando fui visitá-la depois de muita insistência, ela parecia cansada, quando perguntei ela deu de ombros e disse que era impressão minha. Entre confrontá-la e ficar em seu colo, preferi a segunda opção, me pareceu o mais certo naquele momento.
- Milena Sartori, por favor comparecer na sala da diretora.. Milena Sartori..- Ah não! Só pode ser piada.
- O que você fez dessa vez? - Kathy se aproxima comendo seu lanche e rindo da minha cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Indomável.
RomanceMilena Sartori deixa sua vida de glamour e flashes na Itália para voltar ao Brasil onde nasceu e ama com todo seu coração. O processo levaria mais algum tempo mas como nada na vida dessas Divas são mil maravilhas, ela se vê forçada a antecipar essa...