~4~ Talvez.

27 7 0
                                    

Começo por retirar as caixas com ferramentas, sapatos que lá estavam espalhados e muitas mais coisas.

Arrasto um sofá velho para um canto da garagem, coloco o rádio em cima de uma mesa pequena e coloco duas mesas grandes que são para a comida e bebidas.

Estou cheio de dor nas costas de carregar as coisas de um lado para o outro.

Após arrumar as coisas e limpar aquilo tudo, fechei a garagem e fui para casa.

Subi até ao meu quarto e tomei logo um banho. Estava cheio de pó.

Do meu armário tirei a roupa. Visto umas calças de ganga, uma blusa cinzenta, calço as minhas sapatilhas da Nike (óbvio), meto um pouco de perfume e estou pronto.

Fui até ao supermercado comprar a comida para a festa, o Connor disse que trazia a bebida.

Ainda não conduzo. Sorte a minha é que o supermercado é lá perto.

Comprei batatas, batatas, batatas e mais batatas (fritas) e comprei umas coisas para fazer uns doces (eu não, a minha mãe).

Chego até casa e pouso às compras na bancada da cozinha.

Quando ouço a minha irmã:

-Então? Acordado tão cedo?

-Sim. Tive de acordar cedo para arrumar a garagem e cenas assim para a festa.

-Hm, ok... - Diz ela. - tantos sacos!! Onde foste? - continua ela, espantada.

Realmente eram muitos sacos.

-Fui ao supermercado comprar a comida para ...

-Porque não me acordaste? eu também queria ir! -diz ela sem me deixar acabar o que estava a dizer.

Decido não responder e sento-me no sofá a ver um pouco de televisão.

A minha irmã começa a espreitar o que estava lá dentro dos sacos.

-SHAAAAAAAAAAWN.- grita. - Tens aqui coisas para fazer? Tipo doces? É que eu posso fazer se quiseres. - diz ela vindo até ao pé de mim.

-Sim, sim... Faz.
Ela volta para a cozinha e começa a preparar as coisas para cozinhar.

Ela adoraaaa cozinhar juro.

Já eu odeio. Estar ali em pé a mexer com a colher de pau... SECANTE.

Vou para o meu quarto e ligo a PlayStation

Vou jogar um pouco de fifa.

-SHAAWN, SHAAAAWN, SHAWWWNNN!

Ouço uma voz de rapariga a gritar mas não era a minha irmã e nem era vindo de cá de casa.

Abro a janela para ver se é de lá de fora, quando vejo o meu vizinho Kevin.

UGGGHHHHH, ele é um chato de primeira.
E sim, tem voz de gaja.
Acho que ele tem por volta de dez anos...

-TERRAA CHAMA SHAWNNN....

-Sim, sim... Diz o que foi? - pergunto.

-VI-TE PELA MINHA JANELA A ARRUMAR A TUA GARAGEM. VAIS FAZER O QUÊEEEEEE?
Ele parecia um megafone, god.

-Nada que te interesse, miúdo.

-DIZ, DIZ, DIZ, DIZ , DIIIIIIZZ, DIIIIIIIZ!- Implora.

Fecho a janela e volto a jogar PlayStation.

13:12h.

Ouço a campainha a tocar, deve ser a minha avó para se despedir de mim.
Batem à porta do meu quarto e era... O KEVIN.

-Estás aqui a fazer o quê? - pergunto.

-DIZ, DIZ, DIZ , DIZ DIZZ.

-É UMA FESTA!

-Ah ok... Vou ter com a tua irmã, adeuuuuus.

Ele é tão chato ao contrário da irmã dele.
A irmã dele é muito calma, simpática e bonita.

Ela tem a mesma idade do que eu. Têm os olhos esverdeados, cabelo castanho não muito escuro e é mais ou menos da mesma altura que eu.

Quando era mais eu costumava estar com ela (podemos dizer que até gostava dela) mas, à medida que fomos crescendo fomos nos separando e ela também tinha arranjado namorado.

Talvez a convido para a festa, sei lá, será estranho estar a falar com ela após tantos anos...
Não sei...

Bem, vou andar de bike.

Desço com a bicicleta e vou até ao parque que fica um pouco mais longe da minha casa.

Lá tem algumas rampas, cenas assim.

De volta a casa.

De volta para casa decido ir à casa do Kevin para convidar a irmã dele.

Toco à campainha e é ele que abre a porta.

-SHAWN! Que fazes aqui? Vens brincar comigo aos carros? Comprei uns novos, são muitoooo ...

-Sim, sim fica para outro dia. -interrompo.- Olha, a tua irmã está?

-Sim. Ela está no quarto, se quiseres podes lá ir ter com ela. Enquanto vais posso...

Não o deixo falar, porque sei que ele ia perguntar se podia andar de bike.
Vou até ao quarto dela.

Bato à porta e ouço uma voz suave e doce, credo que lamechas, a dizer que podia entrar.

-Hey, olá. -digo.

-Shawn (?) olá... Que fazes aqui?

Ela levanta-se da cadeira e aproxima-se de mim.

-b-b-bem... Eu sei que não falamos à muito tempo e não sei se sabes que eu vou para...

-O Canadá? - interrompe.

-sim, para o Canadá e eu queria te convidar hoje à noite para uma festa de despedida...

-hm... Ok, vai ser na tua garagem, não é? O meu irmão contou-me..

-sim...

-Talvez apareça lá.

Assinto e vou até a porta para me ir embora.

-Shawn.

Viro para trás.

-sim?

-Tinha saudades de falar contigo.

Sorrio e vou me embora, fechando a porta.

FreshmanOnde histórias criam vida. Descubra agora