Capítulo oito.

183 26 6
                                    

Depois de um domingo chuvoso e preguiçoso, a segunda feira estava com um sol lindo o céu estava aberto sem nenhuma nuvem, Renata estava de bom humor afinal de contas tinha conseguido uma promoção e hoje ela não queria que nada estragasse seu dia. Escolheu um vestido bege acinturado e com mangas flair, tinha estampa de mandalas azuis na saia o cumprimento ia até os joelhos, escolheu uma sandália dourada com preta, com salto quadrado baixo para combinar. Jogou os cabelos para frente dos ombros com os cachos bem arrumados, passou seu rímel, um lápis de olho e foi trabalhar.

Victor estava mais animado naquela segunda feira, o sol estava brilhando forte la fora o que o deixou mais animado, depois de um banho refrescante foi para o trabalho. Quando chegou ao vigésimo segundo andar, a ainda quase ninguém havia chegado, abriu a porta de seu escritório e se sentiu grato por não ver a feiticeira e nem sentir aquele perfume de rosas, duas batidas leves na porta o fizeram dar um salto da cadeira. Vera colocou a cabeça para dentro estava sorridente.

- Senhor trouxe seu café. - falou a secretária sorridente.

- Obrigado, senhorita Vera. - disse tentando esconder sua curiosidade sobre Renata, queria perguntar dela mas não iria.

Depois de tomar seu café e dar uma olhada em sua agenda, outra batida na porta dessa vez mais firme o fez saltar de novo.

Mas o que esta acontecendo comigo- pensou.

- Entre. - Nem tinha terminado a palavra e viu Rodolfo entrando pela porta.

- Bom dia meu amigo! - Rodolfo estava feliz.

- Bom dia! Que ar de felicidade é este?

- Estou apaixonado meu amigo, apaixonado.

Victor levantou na mesma hora e colocou a mão na testa do amigo.

- Você está doente? - perguntou debochado.

- Pare de bobeira um dia você também vai se apaixonar.

- E essa história de paixão tem haver com nossa funcionária?

- Ela não é mais nossa funcionária, e mais. Roubei sua assistente também.

Victor ergueu as sombrancelhas.

- Minha assistente?

- Sim! Judith está se aposentando e eu precisava de uma nova secretária, convidei a moça para o cargo e ela aceitou.

Victor não sabia se aquilo era bom ou ruim afinal iriam continuar no mesmo andar, porém ela estaria do outro lado do andar. Ele não viu Judith sequer uma vez desde que voltara, e seria assim com a feiticeira também.

- Ela é uma moça competente, vai gostar do trabalho dela.

- Ótimo, eu sabia que não iria se opor, já falei com Vera e Judith também. - Rodolfo disse e foi logo se levantando, saiu da sala e Victor ficou sozinho ali pensando em como seria se não visse mais a feiticeira, será que ele conseguiria se ver livre dos pensamentos que o assombravam.

Renata estava atraindo muitos olhares naquela manhã, passou na padaria para comprar seu café e um sonho de nata que adorava. Quando entrou no prédio os olhares continuavam, ela gostava de se sentir desejada.

- Bom dia Vera!

- Bom dia Renata! Fiquei sabendo de sua promoção, parabéns! - Vera estava orgulhosa.

- Obrigada, estou muito feliz! - Renata estava mesmo feliz.

As horas estavam passando rapidamente naquela manhã quando Renata deu por si já era hora de almoçar, como sabia que estava bonita, queria atrair mais alguns olhares. Saiu para o elevador e um pouco antes das portas se fecharem, ela ergueu a cabeça e viu Victor parado do outro lado olhando para ela, Renata apenas olhou de volta sem nenhuma emoção, ou pelo menos era isso que queria que parecesse.

Liberta-me  (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora