- E aí, Bia?- Cumprimentou Rodrigo.
- Tudo bem e tu?
- Na mesma... olha hoje queres vir almoçar a minha casa?- Perguntou o rapaz.
- Desculpa, hoje não dá... mas e se viesses almoçar à minha, tenho as miúdas lá em casa...
- Por mim tudo bem: almoço do bom com a melhor amiga e uma casa cheia de miúdas?! Tens varão no salão de treino?- Disse o rapaz a delirar.
- Tu és uma vergonha, 1/3 delas têm namorado!!
- Áh! Mas a capitã não...
- E vai continuar assim!- Cortou Bia.
- Bia, sabes que podes falar comigo, somos BFF! Tu tens o gay mais desejado da escola a dormir debaixo do teu teto, todas as miúdas o querem... porque é que rejeitas tanto?
- Ele não é gay. Além disso não vejo o interesse de andar a "rastejar" por alguém que nunca nos vai ligar nenhuma...
- Bia, tu és melhor do que aquilo que pensas.
- Além disso se ele quer alguma coisa que venha buscar!- Disse indo em direção à sala de aula.
Sofia entrou, a aula de geografia passou à velocidade da evolução humana, e o resto do dia de igual forma, as palavras de Justin não lhe saiam da cabeça, especialmente "minha belieber" e "princesa", a maneira de como a tinha defendido ontem...
- Bia, sabes a resposta?- A professora interrompeu-lhe os pensamentos.
- 1994?
Todos riram.
- Isto é uma aula de português, não de matemática!- Disse séria.
As janelas estavam abertas e entravam os últimos raios de sol de verão:
- Pôxa, tu não dá uma pra caixa!- Justin passou por ali com os óculos de sol.
- Que é que fazes aí?! Estás a baldar-te?!- Bia entrou em parafuso.
- Calma, princesa tou a ter aula de educação-física... aquela gente devia era de aprender comigo...
- James, fora daqui, está a interromper o bom funcionamento de uma aula!- Ordenou a professora.
- Relaxe. Não estou a ver ninguém incomodado, pois não meninas?- Justin sorriu para umas quantas garotas.
- Não James...- Estavam todas derretidas e Bia só pensava em 1001 formas de as esfolar a todas.
Os rapazes cochichavam entre si e comentavam.
- Butler, é a sério: eu tenho de aprender isto, vai embora!- Disse tentando despachar-lo.
- Já fui, já fui...- Justin tomou caminho outra vez.
- Bey bey, James!- Disseram todas as raparigas de forma melosa.
- Ok, mas quem é que tu pensas que és para o mandar embora assim?!- Perguntaram todas enraivecidas a Bia, que nem se incomodou.
- Meninas, por favor... estamos numa aula de português, mais tarde logo tratam de apreciar o rapaz...
Todas as miúdas naquela sala pensaram mil estratagemas para esfolar Beatriz que nem se incomodou.
- Bia levas trabalho extra por estares distraída!- Disse a senhora por detrás dos óculos grossos.
- Tá a brincar comigo?! Isso não é justo!!
- Queres levar a dobrar?!
- Esqueça... estou bem.
A aula acabou e Bia foi para casa com Rodrigo e Justin, no autocarro.
- Tu hoje estás com uma tromba maior que o costume, que ouve?- Perguntou Rodrigo.
Os três estavam sentados nos lugares detrás do bus, onde haviam 5 lugares seguidos, Bia ia no meio com os dois rapazes um de cada lado. Justin escrevia mensagens.
- Nada... aqui o Butler mete-se com ideias de participação nas aulas de português dos outros e a Bia que leve com trabalho de casa a dobrar...- Disse amuando.
- Poupa-me!! Quem é que responde 1994 numa aula de letras?!- Disse Justin em tom de deboche.
- Uma belieber distraída.- Respondeu Rodrigo.- Bia, tens de te concentrar nas aulas ou adeus 12º ano.
- Eu sou uma pessoa concentrada, mas a professora mete-se com aquela voz de dar sono e depois eu meto-me a pensar na localização do Canadá, que fica acima da América e assim e depois os cálculos aprofundam-se e eu distraio-me por completo!
- Hum... really focus!- Disse Justin sem desviar o olhar do seu Apple, (muito concentrada).
Focus on me
Fo-fo-focus on me
Focus on me
Fo-fo-focus on me
Cantarolou Bia com energia, Justin olhou-a com o sobrolho levantando:
- É o vicio, desculpem.- Disse envergonhada.
- Voltando ao que importa... quando é que chegam as miúdas, ficam até que horas, vão usar mini-saia?- Perguntou Rodrigo como quem não quer a coisa.
- Tu és... desprezível!- Disse Beatriz olhando-o com desprezo.
- Aham, e depois eu é que sou o PlayBoy!!- Aborreceu-se Justin.
- Eu não acredito que vais amuar! Vocês rapazes são o cúmulo da infantilidade!- Disse Bia, não estava para estes caprichos todos.
- Desculpa isso era comigo?!- Justin/Rodrigo.
- Não, era para o banco do autocarro... Claro que era convosco!!
- Desculpa, mas pensas que estás a falar com...?- Meteu Justin, não estava nada a gostar do tom.
- James Butler, o aluno de intercâmbio e Rodrigo Gonçalves, o meu melhor amigo irritante!- Bia pegou no celular entediada.
A imagem de fundo era Justin vestido de vermelho a meio de um show, com os bailarinos por trás.
- Óh!! Tu querias a resposta paralela... o meu feitio não muda em ralação a ti!- Disse com um sorriso.
- Ela é sempre assim, meio... bipolar?- Perguntou Justin olhando para Rodrigo.
- Podes crer! Já falei disto com a mãe dela e com a minha a ver se arranjamos uma solução, mas elas dizem que é a adolescência, quando for irreversível é que se lembram que eu tentei ajudá-la.- Disse Rodrigo.
- Eu ainda aqui estou!!- Disse enervada.
- Nós sabemos!- Rodrigo fartou-se da birra.- James na próxima paragem há uma pizzaria, queres vir?
- Podes crer! Por hoje é suficiente!- Concordou Justin.
- Own... não, vá lá eu prometo que mudo o meu humor, não me dêem uma tampa...- Quase que implorou quando os dois rapazes se levantaram.
Os dois machos voltaram a sentar-se o olharam-na com desdenho:
- Isso... isso arrepia-me, não me olhem assim!- Disse envergonhada.
- Qual é o preço da nossa fidelidade?- Tentou Justin.
- Que é que querem?- Bia.
- Podia ser o meu almoço favorito...- Tentou Rodrigo.
- O James não gosta de cogumelos!- Disse cortando o discurso do amigo.
- Não seja por isso, eu paço-te uma recita de que adoro! Agora... vamos para casa!- Disse Justin recostando-se no banco, pondo os pés para cima e as mãos atrás da cabeça.
Rodrigo deu-lhe um cumprimento de "mano", chocando o punho com James.
- Eu não acredito nisto... usada como cobaia...- Disse Bia cruzando os braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O disfarce de uma estrela!
FanfictionJustin Bieber é obrigado a recuperar-se em Portugal, devido ao seu longo currículo com drogas e confusões. O que não espera é encontrar uma belieber como Beatriz. Algo me diz que esta Super Estrela da Pop internacional vai ter uma historia muito in...