(45) Amamentando

118 4 0
                                    

-a amamentação estimula o seu útero a voltar mais rápido ao volume normal e ajuda você a retornar ao seu peso.

-quanto mais você amamentar, maior será a quantidade de leite produzida.

-é importante manter uma alimentação variada, composta de leite e seus derivados, verdura, legumes, carnes, e frutas. Evite alimentos muito condimentados e gordurosos. Você bem nutrida contribuirá bastante para a produção de leite.

-procure dormir bastante. A quantidade de leite será maior se você estiver descansada.

-não use medicamentos para aumentar a produção de leite sem antes consultar seu médico.

-salvo quando por indicação médica, não use cremes ou pomadas na auréola mamária, pois durante a gravides, a região foi preparada para o atrito da sucção do bebê.

-é normal que os mamilos fiquem doloridos. Você pode utilizar conchas de amamentação para proteger os mamilos entre as manadas.

-tome sol nos seios durante 10 a 15 minutos, no período das 7 as 9 horas da manhã ou apos as 16 horas, prevenindo assim o aparecimento de fissuras.

-o mamilo sempre sequinho evitará irritações. Caso você use protetor nos seios, troque-os sempre que estiverem umidos.

-a produção de leite é muito intensa na primeira semana após o parto. Durante esse período, não utilize compressas normas nos seios, pois elas poderão lavar a uma saída excessiva de leite. Utilize compressas frias no caso de dor, por no máximo 5 minutos.

-ofereça somente o seio materno.

-amamentar e um ato de amor. Alimente seu filho com o máximo de paciência.

-sempre que seu bebê demostrar estar com fome, leve-o ao seio, mesmo durante a madrugada.

-apos cada mamada, coloque a criança para arrotar e depois a deite de bruços ou sobre o lado direito.

-ao choro do bebê, verifique se ele está molhado, se quer arrotar, ou está com cólica. Amamenta-lo de novo deve ser a última alternativa.

PARA AS MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM! Onde histórias criam vida. Descubra agora