A primeira vista,pelo menos para quem observa de longe,pela janela dos fundos,durante uma noite escura e chuvosa,familia Pântano parece completamente normal.Pai,mãe e filhos.Todos eles com dois olhos,uma cabeça, dois braços e duas pernas,cabelos na cabeça -com exceção de Satanela,que não tem braços, e sim quatro pernas,além de ser totalmente peluda.
Num segundo momento,principalmente se você estiver a menos de cem metros e conseguir encará -los,perceberá que os membros da estirpe Pântano não têm nada a ver com outras familias.Pai,mãe e filhos:todos estão sempre de preto.Até mesmo Satanela usa uma coleira preta enfeitada com diamantes pretos,no pescoço coberto de pelos pretos.A única diferente é a caçula, a Betinha.Ela é loira,veste-se com roupas normais, coloridas,e adora pular corda.
A familia Pântano é formada por bruxos e magos.Mesmo a Betinha tem poderes sobrenaturais,embora sua aparência seja completamente normal.Aliás, ela gosta de ser diferente de sua familia. Assim ela se sente especial.Além de transmitir as outras pessoas uma falsa sensação de segurança. Ela é a unica da familia que as pessoas não evitam,quando cruzam na rua.
Na verdade, sentem até pena dela e dizem:
-Olha só essa menininha tão linda tendo de viver no meio daquele bando de gente esquesita...
Coitadinha...
Tudo começou quando a mãe de Betinha,Mordona,resoveu ter seis filhos bruxinhos não era o suficiente.Valinho,Satanela,Merlinmaria,Guido Correia e o gêmeos, Mórbido e Calado,eram,cada um do seu jeito,o tipo de criança que deixa qualquer bruxo orgulhoso.
Satanela,por exemplo,não é o animal de estimação da familia,mas sim uma filha;porém, devido a um problema inesperado com um caranguejo que escapou e estragou uma varinha de condão ,ela foi,acidentalmente, transformada em cadela.Embora seja possivel reverter o feitiço, isso não acontece porque Satanela gostou de ter quatro pernas.Merlinmaria também é completamente peluda,mas não é uma cadela,apesar de gostar muito de uivar e correr atrás de bolas.
-Eu queria tanto ter uma menininha-disse Mordona ao marido,Nerlin,depois do nascimento dos gêmeos-,uma garotinha linda que gostasse de vestir roupinhas nas bonecas,em vez de ficar transformando-as em sapos.Quero uma menina que adore biscoito e bolo de chocolate e deteste ensopadinho de morcego.
-Mas,querida,pertencemos a uma familia de bruxos e mas os q argumentou Nerlin.-Nossas crianças adoram transformar brinquedos em sapos.Sempre foi assim.
-Eu sei,eu também adoro brincar dessas coisas-disse Mordona-,e amo nossos seis filhos,tão talentosos e endiabrados,nossa turminha da pá-virada...Mas é que eu queria uma menininha para brincar de coisas normais,como se eu fosse uma mãe normal!Ninguém sabe ao certo se Merlinmaria é ele ou ela é tão peludo ou peluda que ninguém consegue chegar perto do suficiente para descobrir.Apesar de neste livro Merlinmaria ser tratada como "ela",por favor,lembre-se de que ela pode ser ele ou algo que não é nem um nem outro.
-Mas você adora plantar cogumelos venenosos com o gêmeos e afiar dente de gato com o Caminho.
-É,eu sei disso-respondeu Mordona-,eu adoro todas essas coisas,mas também queria tanto ficar tricotando e pintando aquarelas de flozinhas...
-Tricotando?O que é isso?-perguntou Nerlin.Mas Mordona já havia tomado a decisão. ELA teria mais um bebê, e,dessa vez,a criança seria normal,uma menina como as outras,sem poderes mágicos. E,em vez de ser gerada num laboratório de bruxaria,a partir de uma receita secreta de algum livro antigo, como tantos outros filhos de bruxos,essa menininha nasceria invocada por uma varinha de condão turbinada e seria gerada numa panela mágica de aço inoxidável, como qualquer outra pessoa.
Quando Betinha nasceu,era exatamente como Mordona tinha imaginado.É claro que,sendo filha de uma bruxa,a garota era muito adiantada para sua idade,e aos três anos já ajudava sua mãe a fazer suflê e tricotar casaquinhos para sua avó, a Rainha do Além.Bem,eu nasci assim.Já você, leitor,não sei como foi que nasceu.De repente,você foi tricotado por sua mãe, vai saber...
(A rainha,assim como vários outros amigos e parentes, está enterrada no fundo do quintal,e,por isso,sente muito frio nas noites de inverno.)Acontece que,embora Betinha pareça até bem normal,ela traz dentro de si o dom da magia.Ninguém repara nas coisinhas que ela faz -como quando ela quer apanhar um livro que fica no alto da estante,ergue a mão, não consegue alcança-lo e, num minuto,o livro vai parar na mesa,ao lado dela.Ou quando um copo atravessa voando a cozinha,para na frente do filtro e se enche de água fresca,com dis cubos de gelo,um canudinho e desliza no ar direitinho ate alcançar a mão esquerda da Betinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Família Pântano
RandomA família Pântano é totalmente diferente de todas as outras-para começar, eles são bruxos e magos. Não nascem como as pessoas normais.Nerlin e Mordona têm vários filhos, mas alguns deles foram gerados no laboratório de bruxaria, a partir de um velho...