Capítulo 5

85 19 9
                                    


(Eric Miller na multimedia)

Virei na cama, levantei o corpo e bocejei. Voltei a ouvir batidas na porta olhei para o relógio e este marcava seis horas da manhã. Quem será a esta hora? Pensei. As batidas tornaram mais rápidas, levantei com o corpo preguiçoso e ao abrir a porta deparei com um Ethan preocupado, que quase bateu na minha cara de tanto bater na porta.

- O Eric não dormiu no quarto. Desde ontem ele ainda não apareceu - ele disse de imediato.

O sono ainda me vencia e nem percebi bem o que ele tinha acabado de dizer. Ele deu um passo a frente, pegou nos meus ombros e me sacudiu repetindo o que tinha dito.

- Calma Ethan! Provavelmente não aconteceu nada de grave - disse na tentativa de o acalmar.

Ethan ficava tão fofo quando fazia aquelas carinhas. Ele era o melhor amigo que uma pessoa podia desejar, atencioso.

Como ele não acalmava mandei-o esperar na porta do dormitório, pois as meninas ainda dormiam, enquanto eu arrumava e depois iríamos a procura do Eric. Quando fechei a porta, Nicole levantou e perguntou quem era. Respondi dizendo que era Ethan preocupado porque Eric não tinha dado a cara depois que os dois falaram. Ela ficou nervosíssima porque mesmo chateada com ele, ainda gostava dele.

Ela saltou da cama e entrou no banheiro a minha frente. Nunca a tinha visto arrumar tão depressa daquela forma. Quando ela saiu, entrei e depois encontramos com o Ethan. Ao fim de meia hora procurando, encontramos Eric sentado com a cabeça baixa, em baixo de uma árvore. Pareceu que tinha passado a noite ali, seu rosto estava cansado e inchado provavelmente de tanto chorar. Senti um aperto no peito ao ver ele daquele jeito.

- ERIC! - Nicole gritou correndo para perto dele e abraçou-o de seguida.

Ethan e eu retiramos e deixamos os dois sozinhos para resolverem seus problemas. Fomos tomar o pequeno-almoço, comentando o que estava acontecendo, depois fomos para as aulas. Fiquei preocupada porque Nicole não apareceu em nenhuma das aulas do período de manhã mas ao voltar para o quarto, encontrei ele e ela explicou que estava com Eric.

- Coitadinho do meu ursinho. Passou a noite ao relento só de pensar na possibilidade de eu não o perdoar - disse ele abrindo um sorriso.

- Então está tudo bem? - perguntei esperançosa.

- Disse para ele que o perdoo. Mas que não vou esquecer.

- O importante é que meu casal preferido está de novo juntos.

                                           ***

Passou quase um mês desde a entrada de Ethan em Howard e a cada dia a nossa amizade crescia mais e a cada dia ficava mais encantada pelo seu jeito.

Era um fim-de-semana. Nos fins-de-semana, os alunos podiam ir a casa passar com suas famílias. Ia para casa quase todos os fins-de-semana, mas nessa decidi ficar na universidade. Eu estava no meu quarto sozinha, já de noite, a Nicole que também ficou, eu não sabia onde ela estava e Daniela tinha ido a casa. Bateram a porta, abri e era o Ethan e o Eric. Mandei eles entrar.

- Preciso da ajuda de vocês dois – Eric disse num tom sério.

- O que aconteceu? – perguntei fechando a porta.

- Haylie, preciso que deixas o Ethan dormir aqui esta noite – Eric sentou na cama a olhar para nos dois.

- O que? – eu e Ethan respondemos em sintonia.

- Não é nada demais. É que, já faz algum tempo que quero ficar com a minha namorada assim... mais... sozinhos... íntimos. Vocês percebem. O Dylan foi para casa, a Dani também foi, e eu pensei que podia passar a noite com a Nicole. Mas não posso deixar o Ethan dormir na rua. Por isso pensei que ele podia dormir aqui.

More Than Words: atitudes valem mais que palavras (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora