1- o inicio de um dia estranho (Gabriel)

27 3 2
                                    

Hoje o dia começou muito estranho. Se eu contar ninguém vai acreditar.
Mas vamos começar desde o início.

Olá eu sou Gabriel! Eu tenho 15 anos e o inicio de uma coisa muito importante da minha vida esta começando. Aí você me pergunta "como assim?". Calma que eu vou explicar. Hoje eu acordei achando que seria um dia normal. O despertador toca, levanto, tomo banho, café e vou pra escola. Até aí o dia foi normal. Mas na escola aconteceu algo de estranho (depois eu explico).

Quando eu saí de casa meu amigo, Leo, me mandou uma mensagem:

- estou indo pro ponto!!!
- OK!- respondi.

Todo dia a gente se encontra no ponto de ônibus para irmos pra escola. Eu cheguei primeiro (como sempre). Fiquei esperando sozinho. Sozinho até demais. Não havia ninguém na rua. Bem tenso! Nem se quer um barulho de carro. Só ouvia os passarinhos. Resolvi ouvir uma música e jogar no meu celular.

5 minutos depois um barulho de galho quebrando quebra o silêncio (eu ouvi porque eu escuto música muito baixo). Eu olho pro meu lado e tem um muro um pouco mais baixo que eu. Atras do muro tem umas árvores. Eu podia senti uma presença ali. Não sei como, mas podia. Me dava uma sensação que minha força estava sendo absorvida por essa presença. Minha visão começou a ficar embaçada. Eu consegui ver um vulto nas árvores. Eu sabia que a presença que eu sentia vinha daquele vulto. Ele se aproximava mas não sei porque o vulto parou. Parecia que havia se assustado. Ele ao invés de correr ele simplesmente sumiu! Como se tivesse se teletransportado. Minha visão começou a voltar ao normal. Eu estava assustado. Então derrepente alguma coisa me agarra pelas minhas costas e da um grito. Eu grito assustado quando eu vou ver era o idiota do Leo! Ele magro que nem eu, tem a pele negra e é MUITO alto! Eu posso até ser alto pra minha idade, mas o Leo tem uns 20 centímetros há mais que eu.
-seu idiota! Você me deu um susto! - eu digo. Então ele responde rindo. -ha ha ha!!! Você tinha que ver a sua cara! Parece que viu um fantasma!
Seria possível? Será que era realmente um fantasma? Obviamente não porque o vulto era negro. Se fosse um fantasma seria um branco transparente. Mas eu estava tão assustado que não conseguia pensar. Então eu disse:
- Eu acho que eu vi um fantasma mesmo!
Ele riu mais ainda.
- ha ha ha ha ha!!! Fantasmas não existem! Deixa de ser trouxa!
-Eu juro cara! Você não viu? Um vulto no meio das árvores que desapareceu do nada?
-Você ta usando drogas cara, só pode! Ha ha ha!
- Eu tô falando sério.
Contei pqra ele tudo o que eu senti. A presença, a fraquesa, a visão embaçada, etc.
-ta bom gabriel, vou fingir que acredito.
-leo! eu to falando sério!
Chega o ônibus, a gente entra e fica discutindo até a escola. Mas como eu não tenho paciência deixei isso pra lá.
- ta bom cara! Não vou conseguir convencer você! Tô de saco cheio! Ja que não temos aula agora. Vamos jogar basquete?
- só se for agora!
A quadra estava cheia. Tinha uns três caras do basquete uma galera de umas seis pessoas na quadra de vôlei e umas nove na arquibancada. Eu cumprimentei o pessoal do vôlei e do basquete. Então o pessoal do basquete:
- gabriel! Beleza cara?
-negão! Chega aí!
Eu falei:
-Gente vamos jogar 2 contra 2!
Então jogamos. Eu devo ter ganhado umas duas seguidas. Aí quando eu perdi eu deixei que entrassem no meu lugar porque eu queria falar com as gêmeas e a Camila. Umas meninas que andam comigo e com o Leo. As gêmeas se chamam Lara e Larissa. Elas são uns 7 centimetros mais baixas que eu. Tem a pele um pouco morena e cabelos castanhos, a Camila é loira, usa óculos e é uns 10 centímetros mais baixa que eu. Então elas dizem:
-oi gabrieeeel!!!
-oi meninas!
A gente se abraça. Lara diz:
-até suado você fica cheiroso!
As gêmeas sempre falam do meu perfume e eu sempre fico sem graça com um sorriso bobo. E a gente da umas risadinhas. Então eu penso "minha vez de deixar elas sem graça".
-Meninas! Fazemos um acordo! Eu deixo vocês sentirem o cheiro do perfume se vocês deixarem eu admirar a beleza de vocês.
-hi hi hi!
Elas dão umas risadas com vergonha. Penso "consegui denovo!"
-gabriel você é muito bobo! Hi hi hi!
Diz a Larissa.
-ué só estou querendo fazer um acordo! Que pra mim vale muito a pena!
-hi hi hi!
Tem uns garotos olhando meio estranho pra gente. Então eu sussurro:
-meninas fiquem calmas. Não olhem agora. Uma de cada vez, mas tem uns garotos estranhos olhando pra cá!
-ja vimos! Eles tão siguindo a gente a pouco tempo. - disse a Camila.
-vou tirar satisfação com eles, mas tem que ser um a um. Eu tenho uma ideia! Camila se separa e eu vou ficar de olho se um deles vai atras de você. -eu percebo que são três garotos, então daria certo pra eles, uma garota pra cada um.
-gabriel deixa isso pra la! Deixa quieto! -diz a Camila.
-calma! eu só quero confirmar uma coisa. Não pretendo arrumar briga. E qualquer coisa o pessoal do basquete e do vôlei ajudam.
-gabriel! -dizem as gemeas ao mesmo tempo.
-fiquem tranquilas eu sei o que to fazendo. Voupedir pro Leo ficar de olho em vocês duas caso os muleques fiquem te pertubando enquanto eu resolvo com o outro muleque ali.
-ta bom gabriel! Mas se você fizer merda... -diz a Lara.
Então a Camila faz o que eu pedi. E deu certo!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 05, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

MutantesOnde histórias criam vida. Descubra agora