Brianna McGregor
Eu mal percebia o caminho arenoso enquanto Evans e eu corríamos de volta à base militar.
Não era possível que aquilo estivesse acontecendo. Por mais que Holly Hendrix tivesse escrito em sua última carta que sentia que algo ruim estava para acontecer, ela não tinha dado detalhes. Eu tinha imaginado que era só um mal-estar.
Eu nunca imaginaria um sequestro. Não para ela.
A mulher vivia rodeada por seguranças, membros da equipe do serviço secreto do presidente que eram especialmente escolhidos para protegê-la. Como os melhores agentes podiam ter falhado em protegê-la? Principalmente enquanto ela sentia aquela necessidade de se manter sempre em movimento.
Andrew ficou para trás enquanto eu e o tenente corríamos. Meu amigo seguia o mesmo caminho que nós, mas deixou que nos distanciássemos.
A base estava mergulhada no caos. Pessoas correndo de um lado para o outro, a maioria sem saber o que fazer. Em uma situação como aquela, estar em movimento era o mínimo a se fazer para não enlouquecer. Eu sabia disso por estar experimentando essa sensação naquele momento. Saber que as coisas mudariam, mas ter que esperar para saber como, não era nada fácil.
Até aquele momento, a guerra dos Estados Unidos contra o Afeganistão era possível e até provável, mas não era real, muito menos oficial. Mas nem o calmo presidente Adam Hendrix seria imune ao sequestro da própria filha. Aquele sequestro mudava as vidas de todos os americanos de formas difíceis até de imaginar.
Mesmo quem não conhecia a primeira filha americana pessoalmente como eu precisava saber o que aconteceria a seguir. Para a própria sanidade e para a de suas famílias que aguardavam nos Estados Unidos. Era por isso que todos na base estavam agitados.
Por mais que a minha situação fosse um pouco diferente, eu os entendia.
Ed foi o próximo membro do esquadrão que encontramos no meio da bagunça. O cabo falou depois de olhar de Evans para mim e para Evans de novo sem qualquer reação.
—Tenente, a filha do presidente...
— Já sabemos — respondeu Evans. — O que está acontecendo agora?
— Alguns oficiais estão na cabana de reunião. Parece que o presidente está a caminho da base — meu amigo olhou ao seu redor enquanto continuava. - Aqui fora todos estão só tentando fingir que estão ocupados.
Bufei.
— Medida defensiva — falei. — Caso algum oficial saia da cabana.
— E você, Ed? Não está simplesmente fingindo se manter ocupado, está? - perguntou Jake.
Ed Juggs era um homem bonito e, na maioria das vezes, contido. Não era tão sério quanto Max, mas também não tão brincalhão e sorridente quanto Andrew. Seu rosto de traços simples com os olhos e cabelos castanhos não chamava muita atenção, e o corpo magro, apesar de bem torneado, não intimidava. Mas o Ed que eu conhecia tinha uma inteligência fora do comum que vinha acompanhada de uma curiosidade ainda maior. Ele nunca teria conseguido ficar parado enquanto o destino do nosso país era decidido dentro de uma cabana bem na frente dele.
Um indício de brincadeira tinha surgido nos olhos dele graças às minhas palavras, mas ele o guardou para si ao ouvir a pergunta do tenente.
— E algum dia eu fiz isso, tenente? — os olhos castanhos de Ed se fixaram nos de Evans.
— Eu não acho que ele seja capaz de fazer isso, Evans — observei.
Um sorriso surgiu nos lábios bem desenhados de Jake.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Usada pela Guerra (Degustação)
Phiêu lưuTrilogia Nascida para a Guerra - Livro 2 Brianna McGregor assumiu o lugar do irmão gêmeo no exército americano para salvar a vida dele. Fazer-se passar pelo irmão lhe trouxe sérios traumas, além de novos amigos e um oficial que faz seu coração bater...