A Palavra de Deus é um verdadeiro tesouro para nós que queremos e devemos andar na luz.
"A tua palavra é lâmpada
que ilumina os meus passos
e luz que clareia o meu caminho.Salmos 119:105
A Bíblia é uma bússola de ouro para aqueles que amam obedecer a Deus e querem ter uma vida de obediência, santificação e renúncia. A Palavra de Deus é essencial para todo cristão, ela deve ser meditada todos os dias com a mente aberta e pronta para entender e guardar o que a Bíblia diz, não somente guardar mas praticar .
" Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti."
Salmos 119.11
Devemos guardar os mandamentos do SENHOR em nossos corações para não pecar contra o altíssimo, mas temer, ouvir sua voz e obedecer. Se você quer andar na luz você precisa estudar a Bíblia pois a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.
"Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo. "
Aos romanos 10.17
Além de aumentar sua fé e transformar sua vida a palavra de Deus fará com que você venha se tornar uma pessoa luminosa para a honra e glória do SENHOR.
Quando oramos nós falamos com Deus, e quando lemos a Palavra de Deus, Ele fala conosco.
"Santifica-Nos (João 17.17): à medida que conhecemos a Palavra, entendemos que somos separados a viver uma vida santa, nos faz entender que estamos no mundo, mas não pertencemos ao mundo;·Nos torna semelhantes ao Senhor (João 8.31): se estamos firmes na Palavra, praticamos o que está escrito nela, assim sendo, nos tornamos discípulos de Cristo, e um discípulo age conforme ao seu Mestre;
·Ela gera a manifestação do Espírito Santo de Deus (Atos 10.44);
·Nos capacita e prepara para a obra (2ª Timóteo 2.15);
·A Palavra é fiel e digna (1ª Timóteo 1.15).
A Palavra de Deus dura para sempre (Mateus 24.35). Ela não envelhece, não fica ultrapassada, os ensinamentos nela contidos, que foram bênçãos na vida das pessoas em gerações passadas, são os mesmos que nos garante a vitoria no tempo presente. Aconteça o que acontecer a Bíblia continuará sendo sempre a Boca de Deus falando a nós. O Senhor não precisa ficar mandando recados para nós, Ele até pode levantar profetas para falar, mas Ele pode se dirigir a nós através de Sua Palavra.
Quando nós estamos alicerçados na Palavra e na presença do Senhor nos mantemos puros, de forma a não pecarmos contra Deus (Salmo 119.9,11). A Palavra de Deus guia nossos caminhos e nos dá entendimento, ilumina a nossa mente e nos concede sabedoria." Pastora Elza.
Você viu como é maravilhosa e importantíssima as escrituras sagradas, que nós possamos meditar e praticar a palavra de Deus.