Se tem uma coisa de que não posso reclamar é da separação dos meus pais. Há 5 anos eles se separaram, lembro como se fosse ontem, minha mãe sentada comigo e minha irmã na cama para explicar o porque do papai não morar mais com a gente.
Na cabeça de uma pré adolescente, nada é mais frustrante que ter os pais se separando. Como já era de se esperar houve muita choradeira, suplicas e mais suplicas para ele ficar, mas de nada adiantou. Hoje entendo o que minha irmã quis dizer quando tentou conversar comigo logo após "a" conversa.
" Catarina, você já não é mais criança! Você não pode simplesmente aprontar um mini escândalo e achar que o papai e a mamãe vão reatar. Acontece que as coisas acabam, e com nossos pais não foi diferente, você precisa aceitar. Eu aceitei." - Francesca falou passando a mão em meus cabelos como fazia quando brincávamos de boneca juntas. Pra ela não estava sendo fácil, nossa diferença é de 3 anos mas a sua maturidade me encantava, e o fato de se mostrar forte só aumentava minha admiração.
" Se todas as coisas acabam principalmente o amor, eles se amavam certo, por que começar algo? "
Minha voz tinha um tom de frustração com tristeza.
" Eu não quis dizer isso" - ela falou rindo – "Essa que é a graça do amor, tentar mesmo sabendo que no final, nosso coração não vai ser o mesmo, se é para o bem ou o mau só amando para descobrir." - Ela simplesmente virou, e deitou na cama.
" Eu não quero descobrir. "
E com isso eu dormi, e desde então meu coração se tornou gelado como Urano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nós por nós
RomanceEles se amavam, e sabiam disso, o que eles não sabiam, era que só o amor não bastava.