(Stacy Morgan na multimedia)
As vezes na universidade, o pessoal costumava organizar umas festas e naquele fim-de-semana ia ter uma, por isso a maioria dos estudantes não foram para casa. A festa ia ser no sábado, num grande salão que havia na universidade. Festas assim não eram permitidas mas como o organizador principal era filho do director e tinha suas artimanhas, os professores também iam para casa e os guardas ajudavam a gente, não tinha problemas.
Eu não estava muito no clima de festa mas Nicole tinha me convencido a ficar para a festa. No sábado ao princípio da tarde, estava com Nicole e Dani no quarto, elas estavam escolhendo as roupas e eu estava apenas sentada a observa-las. Ethan e Eric entraram no quarto que estava com a porta semiaberta e viram o estado do quarto com roupas espalhados por toda a parte.
- Passou um furacão por aqui? – Eric perguntou, olhando o quarto todo.
- Mais ou menos meu amor. Estamos apenas escolhendo nossas roupas para mais tarde – Nicole respondeu.
- Haylie, já tens a roupa escolhida? – Ethan perguntou ao me ver sentada, quieta.
- Que nada! Ela nem quer ir a festa! – Daniela respondeu, lançando uma blusa para mim.
- Mas porque, Haylie? – perguntou Ethan.
- Não estou com muita vontade – respondi tirando a blusa da Dani da cara.
- Ethan, por favor! Convence essa cabeça dura a ir – Nicole pediu ao Ethan, fazem um gesto de implorar.
- Pode deixar comigo Nicole – Ethan piscou um olho para ela. Isso é um complô.
- Haylie, é a primeira festa aqui que participo. Não vai ser a mesma se não estiveres lá – disse Ethan aproximando de mim. – Por favor! – e ele abriu um daqueles sorrisos e fez um cara de "por favor". Como poderia dizer não a aquele sorriso e aquela carinha?
- Tá bem, eu vou - rendi.
- Mas não vais desistir na última da hora – Nicole apontou o dedo para mim.
- Não se preocupe, Nicole! Vou me certificar que ela vai – Ethan disse aquilo para Nicole, depois se virou para mim. – Eu próprio venho te buscar. Agora vai escolher a tua roupa.
Bom! Eles tinham ganhado. Os rapazes saíram e eu fui escolher uma roupa para mais logo. Estava feliz pelo jeito que Ethan falou comigo. Escolhei um vestido roxo, curto e apertado com sandálias pretas. Como eu adoro o roxo.
A hora da festa chegou, estávamos todas arrumadinhas, maquilhadas e perfumadas. Bateram na porta e eu fui correndo abrir pensando ser Ethan mas era Steve que levou a sua namorada.
- Pensaste que era ele? – perguntou Nicole saindo do banheiro.
- Apenas fui abrir a porta - disse sentando na cama com cara triste.
- Então essa cara de desilusão é o que? Amiga, eu te conheço. Estás muito apaixonada pelo Ethan que nem mesmo queres assumir.
- Ele é tão doce, tão carinhoso, tão gentil, tão lindo, tão...
- Okay. Ele é tão muita coisa, já percebi. Haylie, tens que parar com as suas cenas e dar uma chance ao garoto. É a primeira vez que te vejo assim por alguém.
- E se ele não gostar de mim?
- Da maneira que ele te olha? Fala de ti? Haylie todo alguém esperto já percebeu que o Ethan esta caidinho por ti. Só falta ele escrever na testa. E além do mais, ele já deu vários sinais que te quer mais tu finges que não vês nada!
- O que eu faço?
- Hoje vais a festa com ele. E deixa as coisas acontecerem, okay?
-Tens toda a razão... Vou até casa de banho.
- Tá bem.
Fui ao banheiro. Demorei cerca de cinco minutos a ver meu reflexo no espelho e a falar comigo mesma para parar de fazer figuras parvas na frente do Ethan. Sai da casa de banho.
- Nicole, pensei muito no... - calei ao ver Ethan sentado na minha cama.
- A Nicole já saiu com o Eric – ele se levantou da cama, caminhou em minha direcção e parou na minha frente, olhando para mim de cima para baixo. – Nossa! Estás tão linda – e abriu um sorriso de orelha a orelha.
- O-Obrigada – Sorri também para ele. Foi muito bom ouvir aquela frase da boca dele. – Também estás muito giro – Ethan tinha camisa e ténis preto, calça vermelha e o penteado estava impecável como sempre.
- Grácias! – Ele pegou-me na mão. – Vamos! – saímos do quarto e fomos para a festa.
Chegamos lá, o salão estava bem iluminado. Apercebi que algumas pessoas olhavam para nós e comentavam, mais não me importava. Momentos depois encontramos com Nicole e Eric. Ethan e Eric nos disseram que já voltavam e fiquei com a Nicole conversando. Depois de algum tempo, o Eric voltou sozinho com dois copos de bebida na mão.
- ONDE ESTÁ O ETHAN? – perguntei ao Eric praticamente gritando pois a música estava muito alta.
- NÃO SEI. PERDI ELE NO MEIO DA MULTIDÃO – Eric respondeu também bem alto.
- VOU PROCURAR ELE – deixei os meus amigos e fui a procura do Ethan.
Mas encontra-lo no meio de tanta gente parecia encontrar uma agulha num palheiro. Procurei, procurei até encontra-lo mas naquele instante arrependi. Ele estava dançando, colado com Stacy, a capitã das líder de torcida da equipa de futebol. Stacy era uma garota muito mimada e chata, mas era linda e quase todos os rapazes davam em cima dela. Já tinha percebido que ela já havia dado em cima do Ethan algumas vezes, mas pensei que ele não ligava para ela.
Fiquei roxa de raiva, igual meu vestido. Aquilo era uma falta de respeito. O Ethan me convidou e convenceu a ir a festa com ele e mal chegamos lá ele me deixa sozinha para dançar com ela e daquele jeito? Dei as costas e sai de lá. Passei pela Nicole, ela me perguntou o que tinha acontecido, respondi que já estava farta daquela maldita festa e sai do salão. Caminhei devagar em direcção ao dormitório pensando no que tinha visto. A minha raiva tinha transformado em tristeza. A certo caminho, já um pouco longe do salão, alguém me pegou de trás pelo braço, virei a cara, era o Flash.
- Minha miúda, o que fazes por aqui sozinha? – disse ele sem me soltar.
- Não estou com cabeça para suas idiotices, Flash! Me larga! – só me faltava essa.
- Já apercebeste que estamos por aqui sozinhos? - ele olhou ao redor. - Hoje você não me escapa. – ele me agarrou os dois braços e me encostou a parede.
- Flash, o que estás fazendo! Me larga! – tentava me livra dos mãos fortes dele mas não conseguia.
- Nem pensar! – ele me beijou a força. Mordi os lábios nada agradável dele. – Estás louca?
- Se não me largares vou começar a gritar.
- Todos estão na festa, não adianta gritar porque ninguém vai te ouvir – e tentou me beijar a força de novo enquanto eu gritava para ele me largar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
More Than Words: atitudes valem mais que palavras (CONCLUÍDO)
RomancePrimeira temporada (completo, não revisado): Com certa fama por não se relacionar amorosamente com ninguém, Haylie Brooks acaba apaixonando pelo aluno novo, espanhol de Howard University. Ao fim de muitas tentativas, Ethan Gutiérrez finalmente conse...