Capitulo 1: O recomeço

102 7 0
                                    

Anita se encontrava no vestiário feminino enchugando as pontas de seus cabelos com sua toalha depois da aula de natação,quando avistou em cima de uma bolsa um espelho lindíssimo.

Era dourado, e existia um rubi cravado em sua bainha.Ela ficou encantada, e percebeu que pertencia a sua prima, logo depois que tinha pegado algo na mochila.

-Ei, Amina! Aonde conseguiu esse espelho?-Ela chamou a atenção da prima.

-Ah, este?-Amina foi andando ate a sua bolsa e pegou o objeto com as mãos ainda molhadas.

-É.

-Ah, encontrei em uma loja de antiguidades aqui na esquina, achou bonito?

-Sim, eu certamente quero um desse!-Gargalhou.

-Então...-Amina olhou um tempo para o espelho e estendeu a mão com o objeto.-Tó para você. É velho, não quero mais.

Anita relutou, mais acabou aceitandando depois de tanta existência da jovem.









É meus caros, ninguém disse que ser guardiã desses objetos seria fácil. Primeiro, Mariana quase morre e nos revela sobre a sua verdadeira identidade. Miguel, o maior arcanjo dos céus, e também meu professor de biologia, luta contra o senhor das trevas. E no meio disso tudo, Arion para piorar, perde a memória.

Depois do acontecido,levamos Arion até a minha casa. A esse ponto, eu ligava desesperadamente para Anita, que não atendia as minhas ligações.

Miguel deitou-o no sofá ainda desacordado.

-Venha Miguel, vou cuidar de seus ferimentos.-Mamãe passou levemente a mão no ombro dele e sorriu delicadamente.

Miguel assentiu e os dois foram para a cozinha. Eu me joelhei e segurei a mão de Arion fortemente. Eu me sentia culpada, por que ele não me deixou morrer? Ele tinha se sacrificado por mim... E o que mais me preocupava era aquela pergunta que ele tinha me feito minutos antes:"quem é você?" isso tinha me destruído...

Se ele gostasse de mim como ele dizia, com certeza tinha lembrado de mim...ou não.

Ele abriu os olhos devagar como tinha feito antes, e gemeu baixinho. Sentei ao seu lado no sofá e segurei a sua mão.

-Olá, Arion.-Falei calmamente.

-Olá.-Ele respondeu meio confuso.

Eu sabia. Ele não estava se lembrando de mim. Ele me olhava desconfiado e confuso, como se eu fosse uma completa estranha.

-Presumo...Presumo que não se lembra de mim certo?

-Não mesmo.-Ele se sentou.-A ultima coisa que eu me lembro, foi de uma luta de Miguel com Lúcifer, e de uma mulher chamada Míria presa .-Ele começou a contar nos dedos.-E também da Mariana mostrando que era o Asariel, e uma Anita muito amiga dela...-Ele me olhou novamente confuso.-Agora eu não lembro de você. É...Colega de escola?

-Não.-Cruzeiro os braços.

-Bem vejamos...Colega de trabalho?-Ele apontou para mim com os dois dedos, fazendo pistolas com as mãos.

-Hã, Hã!

-Ficante? Ex-ficante?-Ele olhava apreensivo.

-Nananinanão.

-Acompanhante de copo de algum bar?

Eu neguei com a cabeça.

-Já sei! Agiota que eu estava devendo mês passado?-Os Olhos dele brilharam.

Comecei a me estressar.

-Calma, a do Agiota foi brincadeira...-Se denfendeu.

-Antes que você comece a pensar que eu sou uma das prostitutas que você fica a cada noite depois da noitada com os seus amigos no bar, eu vou te falar quem eu sou. Eu sou a Dália, não se lembra? A menina que você vivia enchendo o saco, e falando que tínhamos que ficar toda hora juntos!-Explodir.

Ele ficou por um tempo calado.

-É...Posso te fazer uma pergunta?

-Pode.-O encarei.

-Eu estava bêbado quando eu te prometi isso? É que eu não sou o tipo de cara que faz juras de amor sabe...

Grunir de raiva e cerrei os dentes. ELE.COM.CERTEZA.SABIA.DEIXAR.UMA.DÁLIA. BRAVA.

Peguei o colarinho da blusa dele e puxei com toda violência para perto de mim, cerrei um dos punhos e aproximei do rosto dele.

-Quais são as suas ultimas palavras, seu imbecil?-Rosnei.

-Antes que você soque a cara dele, temos que saber o que realmente está acontecendo.-Miguel entrou na sala com uma camisa nova.Deveria ser do papai que minha mãe tinha guardado.

-Ah Miguel, cara, você salvou a minha vida.-Arion o agradecia.

Soltei a blusa dele.

-Arion, do que se lembra?-Miguel se aproximou.

-Lembro-me de tudo. Desde quando eu era um anjo. Ate quando cair e dos últimos acontecimentos.-Ele respondeu em tom sério.

-Então deve lembrar de Dalia, sim, porque os últimos acontecimentos envolveram muito ela.

Arion Me observou serio. Eu senti que ele se esforçava para lembrar de meu rosto , porém, algo bloqueava a sua mente não deixando as suas memorias passarem.

-Para falar a verdade, eu lembro de lembranças cortadas dos ultimos dias... Por exemplo, lembro que eu fiquei muito triste, mais não lembro o motivo, lembro também que eu fiquei muito preocupado, mas o porque? Não sei. Eu lembro vagamente de uma vez que fiquei esperando alguém no portão da casa dessa pessoa em uma tarde, mais não sei quem era, lembro que eu dormir com alguém, mais também não lembro-me quem...-ele suspirou alto.

-Pera ai, Dália...Voce dormiu com esse garoto?!-Mamãe me olhava com um olhar acusador.

-Bem, mamãe, não é o que está pensando...-Tentei me denfender.

-Depois dessa confusão, vamos ter uma conversa...-Ela cerrou os cílios. Pronto, seria a minha morte.

-É como se ele se lembrasse de tudo e de todos... Porém algo recortou você dália, das memorias dele. Como se você não passasse de uma indigente...-Miguel ficou pensativo.

-Então... Ele lembra de todo mundo menos de mim. É isso? - Fiquei indignada com o que eu ouvi...Cadê o amor dele?Se existisse, ele lembraria quem eu era.

-É...o feitiço seria para arrancar o seu coração. Como ele foi atingido, No momento ele se jogou na sua frente...Acho que acabou arrancando você dos pensamentos dele, é um negocio muito complicado e relativo.-Explicou Miguel.

-E o que pode ser feito para ele voltar a lembrar da minha filha?-Minha mãe perguntou preocupada.

-Não sei, o antídoto ainda é irreconhecível.

A MEMÓRIA (Os Objetos Sagrados Livro-02)Onde histórias criam vida. Descubra agora