Alexander

3 1 0
                                    


Alexander não tinha como esconder sua frustração. A decepção de perceber que Nicholas se tornara um completo babaca era cortante. Ele se sentia um completo idiota por achar que teria seu melhor amigo de volta. Como alguém pode ser tão ingrato e arrogante?

Alexander nunca imaginara que o reencontro dos dois seria dessa forma. Claro que ele sabia que o Nicholas não era o mesmo Nicholas de sete anos atrás. Na verdade, Alexander até esperava que o amigo, assim como ele, estaria diferente e maduro. Mas daí a agir com total indiferença era demais. O pior era que Alexander estava realmente mal com isso. Não se pode simplesmente passar uma borracha por toda uma infância juntos.

As perguntas eram muitas e Alexander, infelizmente, não tinha respostas para nem uma. E claro, ainda tinha o idiota do seu vizinho que teria que ver todos os dias pela janela do próprio quarto. Alexander odiava se sentir assim a respeito de Nicholas.

– Mãe? –Alexander disse entrando na cozinha, onde sua mãe cozinhava com Sarah, uma de suas irmãs. – Os meninos e a Bell vão passar a tarde aqui hoje, tudo bem?

– Tudo bem. –Ela deu de ombros. Os amigos de Alexander passarem tardes ali não era nenhuma novidade, afinal. – Você está bem, Alex? Parece nervoso e nem quis descer pra jantar ontem...

– Sem contar a cara de virgem. – Sarah se fez presente na conversa.

– Eu estou bem, mãe. E obrigada pela colocação, Sarah. – Sua irmã lhe sorriu sarcástica, sem mostrar os dentes.

– Okay, você prefere fazer o jogo do "sou velho demais pra pedir conselhos pra mamãe". Tudo bem, posso viver com a rejeição. – Andrea fez drama, provocando a risada de Sarah, e uma revirada de olhos de Alexander.

– Nada a declarar quanto a essa cena.

– Okay, okay. – Ela riu – Quero que você faça uma coisa pra mim, Alexander.

– Hmm – Alexander resmungou, tentando roubar um dos bolinhos que a irmã fritava, recebendo um tapa da mesma. – Ai, peste!

– Sarah e Lottie vão levar as pequenas para a festa de aniversário da Hannah, e eu vou sair com a Rebecca para podermos conversar sem interrupções. –Sua mãe começou a explicar.

– E onde eu entro nessa história?

– Gostaria de terminar de falar antes de ser interrompida. – Alexander revirou os olhos– Gemma, a irmã de Nicholas, você deve se lembrar dela – Alexander assentiu, confirmando se lembrar de Gemma. – ela também não vai estar em casa, então eu pensei que você poderia chamar Nicholas para passar a tarde aqui com você e seus amigos.

Alexander riu, sabendo que aquilo não iria acontecer.

– De jeito nenhum.

– Alexander!

– Mãe, escute, Nicholas é um idiota. – Ele disse de forma lenta, como se a mãe tivesse algum problema de compreensão.

– Alexander Edwards, você vai chamar o Nicholas pra passar a tarde com você e seus amigos. – Ela não estava mais pedindo, a voz aumentando uma oitava. – Poxa, ele acabou de voltar pra cidade e não tem ninguém para sair ou conversar.

– Mas ele...

– Sem mas. – Ela o cortou. – Você vai agora mesmo convidá-lo para vir. Caso contrário, ficarei com seu carro por tempo indeterminado.

– O quê?! Você não pode fazer isso.

– Sua certidão de nascimento diz que eu posso, sim.

De repente cincoOnde histórias criam vida. Descubra agora