– Yoon, já são 14:00 pm. Você realmente vai passar suas férias deitado em uma cama?
– Bom, sim. É isso que as pessoas que não tem dinheiro para viajar fazem nas férias. – Jung disse, apertando os olhos. – Apague essa luz!
Kim voltou a apagar a luz e saiu do quarto, fechando a porta atrás de si.
Yoongi se levantou da cama, ainda sonolento, já que uma vez acordado, era impossível voltar a dormir. Caminhou, ou melhor, se arrastou até o banheiro e iniciou um banho rápido e silencioso. Suas mãos o ensaboavam quase que involuntariamente, enquanto seu foco se mantinha em vencer o sono.
Depois de comer alguma coisa, e constatar que não havia absolutamente nada de interessante na televisão, Jung cria coragem para enviar uma mensagem, via Facebook, para Lisa.
Yoongi: Oi. Tudo bem com você?
Nada de respostas pelos próximos dez minutos.
Só não estava mais triste porque a mensagem não estava marcada com visualizada.
Provavelmente Lisa não estivesse em casa. Mas não, todo mundo tem o aplicativo do facebook no celular, certo? Era de se esperar que ela recebesse uma notificação. Será que ela só não queria falar? Talvez só estivesse ocupada, ou sem internet. Quem fica sem internet em pleno século XXI? Muitas pessoas... Talvez ela esteja de castigo... É Yoongi, talvez ela tenha sido abduzida por ETs ou sequestrada por Zumbis. Ela não quer falar com você.
Remoer esses pensamentos estava deixando Jung nervoso. Levantou do sofá e resolveu ir até o Hyde Park. Espairecer era tudo o que ele precisava.
Enquanto andava por entre as crianças, Yoongi avistou um rosto conhecido. Nicholas, o amigo, ou talvez nem tanto, de Alexander, estava encosta à sombra de uma árvore. Ele parecia alheio à tudo que acontecia a seu redor, o que fez Jung hesitar em chamar a sua atenção.
Yoongi pigarreou ao se aproximar. – Posso me sentar?
– Yoon? – Jung sentiu-se intimidado pela intensidade dos olhos verdes de Nicholas – Claro, pode sim. Tudo bem?
Jung se abaixou e sentou ao lado de Nicholas.
– Tudo... Então, porque está sentado debaixo dessa árvore quando se tem vários bancos vazios? Não me leve a mal, mas não é muito confortável aqui. – Nicholas demonstrou um sorriso, ou a tentativa de um.
– Gosto dessa árvore. – Nicholas disse, pensativo.
– É um assunto delicado?
– Digamos que sim. – Nicholas finalizou sua frase com um longo suspiro.
– Você parece precisar de alguém para desabafar. – Yoongi disse, sugestivo.
– Não me leve a mal, mas como vou saber se posso confiar em você? Acabamos de nos conhecer. – Nicholas virou o rosto para Jung. Seus olhos verdes se estreitaram, como se estivesse com dificuldade para enxergar.
– É, você tem total razão. – Sorriu. – Mas eu sou uma pessoa extremamente curiosa, e não vou te deixar em paz. – Yoongi fingiu uma expressão séria. Nicholas sorriu. – Sabe, Nicholas? Eu gosto de uma garota. Gosto muito.
– Boa tentativa, cara.
– Não, é sério! Também preciso desabafar.
– Então você confia em mim?
– Não. Acabamos de nos conhecer. – Jung disse, fazendo Nicholas rir. – Mas o único pra quem você pode contar nessa cidade é o Alexander, e ele já sabe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente cinco
Novela JuvenilO tempo passa. As pessoas crescem. As pessoas mudam. Nicholas não era mais o mesmo garotinho fofo de quem Alexander se lembrava e queria cuidar. Descobrir o que mudara em seu melhor amigo passa a ser um tipo de missão para Alex que, por sua vez, est...