(43) bebês com 4 meses de idade.

117 2 0
                                    

* tente evitar a alimentação da madrugada antes que isto se torne um hábito.

Perto dos 4 meses de idade, geralmente seu bebê (que toma mamadeira) não precisa ser alimentado mais do que quatro vezes por dia.

Bebês que mamam no peito não precisam de mais do que cinco manadas ao dia.

Se você não eliminar neste momento a alimentação da noite, ficará mais difícil para quando a criança crescer.

Lembre-se de dar a última alimentação as 22h ou 23h, se o bebê chorar de madrugada, conforte-o Com uma massagem nas costas e algumas palavras suaves em vez de alimenta-lo.

#alguns bebês que mamam no peito continuaram precisando de uma alimentação durante a madrugada.

*não deixe que o bebê segure a mamadeira ou a leve com ele.

*faça com que qualquer contato no meio da noite seja breve e silencioso.

Toda criança tem 4 ou 5 despertares em cada noite.

Elas precisam aprender como voltar a dormir sozinhas nestas horas.

Se o bebê chorar mais de alguns minutos, visite-o, mais não acenda a luz.

Brinque com ele ou leve-o papa fora do berço.

Conforte-o com algumas palavras suaves e fique com ele por menos de um minuto.

Se o choro continuar por mais de dez minutos, acalme-o é fique no quarto até ele adormecer.

Exceções- se sentir que o bebê está doente, faminto ou amedrontado.

PARA AS MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM! Onde histórias criam vida. Descubra agora