Capítulo 12 - Terra à vista

2 0 0
                                    


Fomos aproveitar o resto da noite que tínhamos para descansar. Mas antes, eu tinha que falar do sonho que tive antes de encontrar com Zul. Aquilo estava na ponta da língua desde que terminamos de ver a demonstração do poder de Logan. Não precisamos dar roupa de dormir para Rogi, pois ele disse que tinha o poder de trocar de roupa quando quisesse. Então decidimos não contrariar.

Quando deitamos, decidi contar.

— Eu preciso contar uma coisa a vocês. Nesse meio tempo, eu sonhei que os Anjos Caídos estavam mais perto de nos encontrar. Estavam no Smithsonian. Procurando por nós.

— Damien, esquece cara... — Logan falou. — O mapa vai abrir logo logo e quando esse Anjos Caídos chegarem aqui, vamos estar com a chave na mão. Durma.

Foi o que fiz logo em seguida.

Dessa vez não teve sonho. Talvez pelo fato de que dormimos apenas meia hora e o sol já estava a nossa espera. E nada do mapa se abrir. Demos uma passeada pela cidade, visitamos alguns restaurantes exóticos e quase vomitei quando comi uma lula viva. Coitada. Tive que engoli-la para não fazer feio na frente dos chineses.

Zul, assim como Logan, sabia falar todos os idiomas possíveis. Quando pedi para o novato falar em árabe eu não me aguentei e ri na sua cara. O jeito que ele falou a frase 'Não aguento mais comer frutos do mar' foi engraçado.

Abady apareceu depois de algumas horas. Quando Vanessa abriu a boca para falar do que aconteceu na noite passada ele respondeu imediatamente:

— Eu estava aqui quando isso aconteceu. Também senti a presença dele chegando.

E onde estava esse tempo todo?

— Como falei, eu estava aqui... O tempo todo... Observando... — respondeu ao meu pensamento. — E tenho que admitir que valorizo a confiança de vocês. Isso será importante na nossa jornada.

— Temos confiança de que vamos conseguir — Vanessa falou.

O tempo estava tedioso. Tudo ao nosso redor era sinal de tédio.

Cada movimento brusco era motivo de pânico, já que não sabíamos onde os Anjos Caídos estavam naquele momento. Não sabíamos se estavam nos olhando à espreita no outro lado da rua, ou se ainda estavam em Washington. Decidi confiar na palavra de Logan antes da última cochilada. Ele me passava confiança. Acho que eu confiava mais nele do que em Eduh e Vanessa, mesmo amando meus amigos. Não pelo fato dele ser um Avack, mas porque ele transbordava confiança. Estava começando a vê-lo como um amigo. E acho que ele estava sentindo o mesmo por nós.

Lembro-me de tê-lo visto colocar um lençol em Eduh e Vanessa quando estavam descobertos noite passada. Ele era bom. Eu podia ver isso nele agora. Eduh e Vanessa estavam sentindo isso também. Alguns minutos atrás estavam discutindo sobre qual cantor era o melhor.

— É Jessie J e pronto. Cara, a história dela é perfeita! — Logan falava.

Ele tinha o mesmo gosto que o meu. Jessie J era a minha cantora favorita.

— Ela é muito boa, mas melhor é o Luan Santana — falava Vanessa.

— Nem um, nem outro. Shawn Mendes é o melhor — Eduh gritava.

Eu não queria me meter, já que eu gostava de todos esses cantores, então preferi fazer um escondidinho de frango com Zul.

Não sei como Abady conseguiu os ingredientes, mas só sei que ele os trouxe. Estava ensinando a culinária paraense a Zul.

Andy Silva e a Chave de OuroOnde histórias criam vida. Descubra agora