A surpresa do local foi tamanha que tive um espasmo.
Mostrava o símbolo do fogo na América do sul.
Precisamente na área do Brasil.
Lembrar-me do meu país me trouxe um alívio de imediato, seguido de preocupação por causa da incerteza do que iria acontecer daqui pra frente.
— Vejam! Na América do sul — falei.
Olhei para todos eles, estavam espantados. Logo percebi o motivo: Dessa vez, o mapa não indicava um local específico, não mostrava a cidade ou pelo menos o país. Apenas um ponto azul enorme piscava no desenho da América do Sul.
— Estranho... Porque será que ele não revela a localização exata? — perguntou Vanessa.
— Pergunta sem resposta — falou Logan. — Mas pelo menos estaremos perto de onde partimos.
— Isso é um bom sinal? — perguntou Eduh.
Todos ficaram em silêncio. Um silêncio que respondia muito a pergunta.
— Estão prontos para o último símbolo? — falei. Meu tom não era de entusiasmo, e sim de preparação.
Éramos soldados pronto para a guerra, sem saber como enfrentar o inimigo. Ou saber o local exato da guerra.
— Sempre — Logan falou.
— Ok. Como vamos para lá? — perguntei.
— Logan não pode mais nos transportar. E mesmo se pudesse, poderíamos varar no local errado! Sabe quantas cidades existem na América do Sul? — falou Vanessa.
— Se pelo menos ele indicasse algo... Ou uma referência...
Foquei mais no símbolo holográfico e quando ia estudá-lo ele se fechou.
— Não! — gritamos em uníssono.
Pronto. Agora como iríamos ir ao último símbolo?
— Não, não, não, não, não! — gritei.
Revirei todo o mapa, desesperado, a fim de encontrar algo, mas apenas o desenho dos símbolos incompleto estava ali.
— Vamos esperar o portal se abrir — disse Vanessa.
— Vanessa, se ele tivesse que se abrir, já o tinha feito — disse Logan.
— Droga! — gritou Zul.
— Calma, vamos achar uma solução...
— Que solução? Hem? Estávamos a um passo de descobrir e simplesmente... Simplesmente o mapa se fecha, não revelando o local! Que solução temos com isso? — esbravejou Logan, interrompendo Vanessa.
— Logan, se acalma — falei, colocando o mapa no bolso.
— Me acalmar? Ah, Damien, estamos há dias nessa batalha diária atrás desses símbolos pra chegarmos no último símbolo e a droga desse mapa não revelar a porcaria desse local? Não, não tem como ter calma, sinto muito — ele gritou.
— Você fala isso como se tudo estivesse por água abaixo, não é assim também que...
— É assim sim! Não vê? O mundo está caindo aos poucos! Tudo o que tínhamos agora Buh! Explodiu em pedaços e o ventou levou no ar! — metaforizou Logan, ao me interromper.
— O mapa não iria fazer algo sem dar uma última chance. Já temos três símbolos, e se fomos o mais rápido possível à América do Sul, talvez o mapa se abra e mostre o símbolo pelo fato do sinal estar mais forte e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Andy Silva e a Chave de Ouro
Novela JuvenilApós presenciar uma conversa nada normal no mundo dos humanos, Andy Silva se vê obrigado a aceitar uma missão pelo mundo a fim de encontrar os quatro símbolos da natureza: Água, Ar, Terra, e Fogo, que controlam o mundo. Esses elementos estão dentro...