Depois de passar algum tempo com a Julia no seu bar volto para casa, queria ficar mais tempo, mas tenho que trabalhar amanhã e ela tinha que ajudar seus amigos. Eu estava atrapalhando. A convidei para almoçar amanhã porque me irrita a idéia de ficar um dia sem vê-la. Sei que isso pode soar um pouco estranho, mas ela me faz bem, há anos não me sinto tão bem ao lado de uma mulher.
Chego em casa e vejo algumas cartas em cima da mesa, provavelmente a senhora Maria as deixou aqui. Dona Maria é uma senhora muito simpática que vem arrumar meu apartamento três vezes por semana. Algumas cartas são da Amanda, bufo ao vê-las, mas nem me dou o trabalho de abri-las as deixo de lado e vou tomar banho. Troco de roupa e deito. Meu celular apita avisando de novas mensagens, quando vejo de quem são as apago sem ler. Sei que estou sendo um cretino com Amanda. Ela é minha noiva, ou melhor, ex. Ainda não aceita o fim do nosso compromisso, por isso decidiu ir para Nova York, disse que assim eu teria tempo de refletir melhor, mas se antes não queria agora com a July em minha vida que não vou querer nunca mais. A única mulher que quero perto é ela.
Adormeço rapidamente até nisso minha morena petulante me faz bem, sonho apenas com ela os pesadelos que me assombravam foram deixados para trás agora só os melhores sonhos e uma vontade louca de tê-la por perto.
Acordo e já passa das oito e meia, vou me atrasar hoje, mas tudo bem, me sinto melhor do que nunca. Tomo banho tranquilamente, procuro a roupa que vou usar, escolho um terno de três peças e ao invés de usar uma camisa preta vou usar uma azul clara, até no jeito de me vestir quero mostrar que estou feliz.
Saio de casa e já passa das onze, mando uma mensagem de bom dia para July, mas ela não responde, deve estar dormindo ainda. Ontem deve ter trabalhado até tarde.
Chego à Dean Bau e cumprimento a todos com um bom dia feliz, os funcionários me olham espantados, mas retribuem com sorrisos principalmente as mulheres, mal sabem elas que essa felicidade toda já tem um motivo e ela é linda. Passo pela mesa da Clara e ela não está. Entro em minha sala e estaco na porta com quem eu vejo sentada em minha cadeira do outro lado da minha mesa.
– Bom dia meu querido, senti saudades – Amanda se levanta da minha cadeira e vem em minha direção, ela me abraça e tenta me dar um beijo, mas desvio do seu toque.
– Amanda o que faz aqui? – estou surpreso, ela deveria estar em Nova York.
– Estava com saudades, resolvi fazer uma surpresa meu lindo – olho para o lado e noto que Maria Clara está parada nos olhando sem entender nada.
– Bom dia Maria Clara.
– Bom dia senhor Fernando, o senhor deseja alguma coisa?
– Não, pode sair e nos deixar a sós, obrigado – saio da porta abrindo passagem para minha estagiária e vou até o outro lado da sala.
– Você não parece feliz em me ver Fernando – Amanda é linda, cabelos loiros cortados até a altura do pescoço, tem um rosto delicado, uma pele clara, olhos castanhos e se veste muito bem. É atraente e uma mulher muito perspicaz.
– Estou realmente surpreso, por que não me avisou que viria?
– Eu tentei, mas você não me respondia, te liguei, mandei mensagem, inclusive com a sua secretaria deixei vários recados, estava falando com ela sobre isso quando você chegou.
– Falando o que Amanda? – sinto um frio percorrer por minha espinha, e me sento na minha cadeira.
– O por que de ela não ter passado meus recados.
– Amanda não te autorizei a questionar minha estagiária, e Maria Clara me deu todos os seus recados – ela arregala os olhos, mas logo sua expressão fica neutra. Ela se aproxima e faz menção de sentar no meu colo, mas a afasto.
– Qual o problema Fernando? – ela me questiona e parece realmente chateada com minha frieza.
– Amanda antes de você viajar eu te disse que não poderíamos continuar com isso.
– Sim você disse, mas também disse que iria pensar melhor, estamos há tanto tempo juntos somos perfeitos um para o outro.
– Não Amanda, não somos. Eu não te amo, nunca a amei e você sabe disso – falo nervoso, sei que estou sendo insensível, mas tenho que ser sincero.
– Mas você pode me amar um dia, está tudo planejado para o nosso casamento, não podemos simplesmente cancelar.
– Não só podemos, como vamos. Isso é um erro, sempre foi, eu nunca iria dar a você o que espera – vejo seus olhos encherem de lágrimas.
– Fernando você não pode fazer isso comigo, que outra mulher vai te entender como eu, vai aceitar todos seus defeitos? – sei que ela está certa, mas é a Julia que quero não Amanda.
– Eu sinto muito Amanda, mas minha decisão está tomada há muito tempo – lágrimas escorrem por seu rosto.
– Por favor, Fernando pelo nosso filho! Podemos ser felizes, eu tenho amor suficiente para nós dois.
– Não use nosso filho que você perdeu para me fazer mudar de ideia, deu certo por todos esses anos, mas agora não dá mais – grito com ela. Fico nervoso com essas atitudes de Amanda e ela chora mais.
– Eu não quis perdê-lo, então não esfregue isso na minha cara como se eu tivesse feito de propósito – fala e se senta no sofá. Coloca o rosto entre as mãos e começa a chorar descontroladamente.
Aproximo-me, que inferno não quero que ela sofra assim.
– Me desculpe, eu não quis te culpar, perdão eu falei sem pensar – me sento ao seu lado e ela me encara, seus olhos estão vermelhos e inchados.
– Essa é sua decisão? Você vai mesmo me abandonar?
– Não estou te abandonando, não fale como se fosse o fim do mundo Amanda, eu só estou rompendo definitivamente um relacionamento que nunca existiu – ela enxuga as lágrimas e percebo uma frieza em seu olhar que nunca tinha visto antes.
– Posso ficar na empresa ou até meu emprego eu perdi? – sinto mágoa em suas palavras.
– A empresa precisa de você, então se você quiser ficar, eu vou ficar feliz.
– Eu fico, preciso de uma sala. Será que sua estagiária pode cuidar disso até eu contratar alguém?
– Claro, fale com ela sobre tudo o que você precisa.
– Ótimo, com licença – Amanda se levanta e antes de abrir a porta a chamo.
– Amanda, eu sinto muito, não queria te magoar.
– Não sinta, mas quem sabe um dia Fernando – ela sai da sala me deixando com a impressão de que além de mágoa a deixei com ódio.
Ligo para Julia para falar do nosso almoço, mas ela não me atende, deixo recados e mensagens e nada. Será que aconteceu algo? Acredito que não, se não Clara não estaria aqui.
Desisto de tentar falar com ela, mais tarde passo no bar para ver o que está acontecendo.
Maria Clara passou o dia ajudando Amanda, então uma das recepcionistas ocupou seu lugar como minha secretária. Meu telefone toca e ela avisa que tenho um cliente que está aguardando para falar comigo, mesmo de mau humor aceito atendê-lo.
– Boa tarde Fernando – um homem aparentemente da minha idade ou talvez um pouco mais novo diz entrando na minha sala e apertando minha mão.
– Boa tarde Erick, sente-se, por favor.
– Obrigado, bem como você já deve saber sou o novo advogado da construtora S.A, e vim para discutirmos os contratos que te mandamos semana passada.
– Claro, analisei todos e para mim está tudo ok, podemos assinar quando você quiser.
– Ótimo então vamos fazer agora – Erick deposita uma pasta em cima da mesa e abre tirando vários papéis de dentro e me entregando.
– Cara, há anos fazendo isso e ainda não me acostumei a assinar tantos papéis.
– Pois é. Imagina eu que tenho que redigi-los e ainda analisar várias e várias vezes.
– Pensando bem prefiro só assinar – ele me encara sorrindo.
Depois de passar quase uma hora assinando e relendo contratos, Erick vai embora. Fico satisfeito por mais um contrato milionário que a Dean Bau conquistou, mesmo feliz ainda penso na Julia e o porquê de estar me evitando. Quase no final do expediente Maria Clara passa em minha sala perguntando se eu preciso de algo, digo que não e que ela já pode ir embora.
Passou o dia trabalhando demais ao lado de Amanda. Porque sei que ela não facilitou a vida da minha estagiária, principalmente se estiver de mau humor, sai descontando em quem estiver pela frente. Quero saber da empresa de Nova York, mas vou deixar para outro dia.
Amanda não está bem, melhor evitar que ela fique mais chateada se é que e possível. Saio da empresa e penso em passar direto no bar da July, mas provavelmente ela ainda não chegou, então vou para casa me arrumar. A encontrarei lá mais tarde, e espero que esteja tudo bem.
Mesmo não sabendo o que aconteceu tenho que concertar, não quero perder a minha morena.
Fico sorrindo como bobo, já estou a titulando como minha.
Ela não sabe ainda, mas sim, ela é minha, é minha desde o primeiro instante que a vi. No momento que me enfrentou naquela hora ela me conquistou.
Chego em casa, e faço um sanduíche. Com tudo o que aconteceu na empresa mal tive tempo para comer, depois de terminar o sanduíche vou tomar meu banho. Deixo mais um recado para July, mas ainda não tenho nenhuma resposta. Troco de roupa e saio de casa. O trânsito faz com que eu demore mais de uma hora para chegar ao bar da July, mas tudo bem isso pode até ser bom agora tenho certeza que ela já vai está lá.
Estaciono meu carro em frente ao Hits Bar, o lugar é agradável. Não é aqueles bares com cheiro de cigarro e cachaça, muito pelo contrário, é um ambiente confortável, estiloso e principalmente muito bem decorado. Seja quem for que tenha escolhido essa decoração acertou. Ao entrar no bar procuro por toda sua extensão para ver se acho minha morena, mas vejo apenas Carol e Matt ocupados atrás do balcão atendendo alguns clientes. Continuo passando os olhos pelo lugar até que a vejo sentada na mesa, que conversamos ontem.
Me aproximo um pouco, mas paro no meio do caminho, ela não está sozinha. Há um homem com ela, talvez seja cliente, como se sentisse minha presença seus olhos encontram os meus e sinto algo diferente, ela parece chateada, triste, decepcionada. O homem que está sentado com ela se vira para olhar também e fico atônito com quem eu vejo. É o meu novo cliente.
Mas o que ele faz aqui? E da onde o Erick conhece a Julia? É isso que vou descobrir agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atração - Série Irresistível - COMPLETO
Roman d'amourJulia Rodrigues tem a vida virada de ponta cabeça, quando em um trágico acidente perde seus pais. Com o término do namoro e a responsabilidade de cuidar de sua irmã mais nova, July amadurece e se torna uma mulher forte e determinada. Como DJ e dona...