Quando chego, vou passando pelas salas e olhando a lista que está na parede de cada uma para ver se encontro meu nome.
Encontro no 3°A.
Entro na sala,o professor ainda não chegou, graças a Deus.A maioria das cadeiras já estão ocupadas, só resta uma na frente da mesa do professor e outras três no fundo da sala,opto pela cadeira da frente.Tiro meu caderno e as canetas da mochila, o professor chega.
-Bom dia alunos!Bom, para quem ainda não me conhece me chamo Paulo e vou ensinar matemática a vocês.
E a aula começa.Ele ensina bem.Parece ter muitos anos de experiência, eu diria que ele tem uns 46 anos.
Olho para o quadro em que o professor está explicando e presto atenção na aula.A aula acaba e o outro professor chegará daqui a pouco. A garota de cabelos vermelhos que está sentada do meu lado diz:
-Já pegou os livros?
-Ainda não.
-Meu nome é Cristina, mas pode me chamar de Cris.
-Meu nome é Carolina, mas pode me chamar de Carol.
Dou um sorriso,ela parece ser legal, gostei dela.O professor chega.
-Bom dia turma.Me chamo Marcos e vou ensinar história a vocês.
Que professor lindo!E sério também.
-Vim para dizer que estou aqui para ensinar, então qualquer dúvida que tiverem sobre a matéria não hesitem em me perguntar.Não gosto de brincadeiras na sala de aula,para isso vocês têm o recreio.Para eu conhecer melhor cada um de vocês, quero que façam uma síntese sobre o que é história na sua opinião, não esqueçam de colocar seus nomes.Só recebo até o final dessa aula.Boa sorte!
Nossa,vou começar logo porque tenho que entregar a tempo!
Síntese
Nome:Carolina Martínez Bittencourt
" A história é uma ciência que estuda a vida do homem através do tempo. Ela investiga o que os homens fizeram, pensaram e sentiram enquanto seres sociais. Nesse sentido, o conhecimento histórico ajuda na compreensão do homem enquanto ser que constrói seu tempo.
A história é feita por homens, mulheres, crianças, ricos e pobres; por governantes e governados, por dominantes e dominados, pela guerra e pela paz, por intelectuais e principalmente pelas pessoas comuns, desde os tempos mais remotos. A história está presente no cotidiano e serve de alerta à condição humana de agente transformador do mundo.
As informações recolhidas no passado não servirão ao presente se não forem recriadas,questionadas, compreendidas e interpretadas.
A história não se resume à simples repetição dos conhecimentos acumulados. Ela deve servir como instrumento de conscientização dos homens para a tarefa de construir um mundo melhor e uma sociedade mais justa.
A história é o que move o mundo, sem o conhecimento adquirido na história não saberíamos nossas origens ou como surgiu cada lei existente no nosso país ou como várias pessoas se sacrificaram em busca dos direitos que foram conseguidos pelo esforço dos que bravamente tentaram.
Enfim,a história é tudo, tudo que nos cerca,tudo que vivemos,até o que aconteceu a um dia atrás faz parte da história, faz parte na nossa própria história, por isso devemos valorizar cada momento, assim como cada aula de história que nos é dada pelo professor.Obrigada por nós ajudar a ser pessoas que tem uma história para estudar e para contar. "Olho meu precioso relógio e ainda faltam dez minutos para a aula dele acabar. Alguns alunos já entregaram mas ainda falta mais da metade dos alunos.
Levanto e vou entregar a síntese ao professor,dou apenas dois passos e estou à mais ou menos 5 centímetros da mesa do professor pois sou a primeira da fila que fica em frente à sua mesa.-Professor terminei minha síntese.
Entrego a ele que pega a folha da minha mão, mas não olhou para a folha, olhou diretamente nos meus olhos.Voltei para a minha cadeira e parei de olhar para ele. Faltam apenas dois minutos para o fim da aula dele.Olho para ele e ele está corrigindo as sínteses,fico olhando enquanto ele está concentrado,de repente ele dá um sorriso lendo uma das redações e depois levanta a cabeça e olha para mim ainda com o sorriso no rosto,que apesar de ser lindo não chega aos seus olhos.
Será que era a minha redação?Será que ele gostou da minha redação ou pelo menos corrigiu?Por que será que ele está olhando pra mim?Ele não usa óculos, ou pelo menos não está usando agora, tem olhos castanhos cativantes e dentes bem alinhados que formam um lindo sorriso,sorriso esse que só vi uma vez e que mesmo assim não era tão sincero pois consegui perceber que ele sorriu por uma redação mas aquele sorriso não conseguiu alegrar a sua alma.
O sinal do recreio toca e me tira de meus devaneios.Guardo meu material e fico olhando os alunos saírem. A Cris me chama para ir pegar o lanche com ela,mas quando levanto e já vou saindo o professor me chama:
-Carolina,poderia ficar um minuto por favor?
Olho para a Cris e digo:
-Pode ir, eu te encontro no refeitório.
Ela acena positivamente com a cabeça e sai da sala,me deixando sozinha com o professor,pois todos os alunos já saíram.
Estamos só eu e ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coisinhas
Teen FictionCarolina cursa o 3° ano do ensino médio, há três meses veio morar com sua tia.Conheceu Luke, um cara de olhos verdes hipnotizantes.Começou a estudar em uma escola nova,onde conhece Cristina, que com um tempo se torna sua melhor amiga. Também tem sua...