prologo

5 0 0
                                    

Observação : depois de concluída a obra será revisada , então peço desde já desculpa pelos erros ortográficos .

Capítulo 1

Pois é meu irmão !
Sempre achei que você iria ser super famoso , com suas músicas incrivelmente fantásticas , com o seu carisma e atitude de estrela do rock , com a jaqueta de couro do papai , que você usa desde os 10 anos quando você chegou para o ele e disse “ pai eu quero ser uma estrela do rock , como você foi “ naquele dia o papai olhou para você viu que estava falando sério , lhe deu essa jaqueta de couro velha ele usava nos shows , para que você teve-se sorte em conquista tudo aquilo que quisesse , mas é claro que o destino rio da nossa cara ... Por exemplo :
Estou sentada nesse exato momento em um banco do aeroporto internacional de Tokyo  Haneda (HND)  . Sabe a mamãe sempre teve vontade de expandir a revista dela para outros países , agora ela conseguiu ...
Se lembra quando éramos crianças e você era fascinado pelas suas aulas de música , bom eu era fascinada pelas minhas aulas de japonês , sempre amei a cultura japonesa , e aprender a língua japonesa desde meus 9 anos facilitou os negócios da mamãe .Não sei qual foi o momento exato em que a mamãe decidiu que queria abrir uma sede da revista “ Magnus “ aqui no Japão , só sei que quando cheguei em casa naquela tarde ela me olhou com aquele olhar que ela da quando apronta alguma , aquele mesmo olhar que você dá Daniel , ela falou cinco palavras que me fizeram dar um sorriso de orelha a orelha .
“ Lili nos vamos para o Japão “  na verdade foram seis com o meu nome mais isso não importa , até porque ...

- Lili – chamou minha mãe , guardei minha agenda onde escrevia e fui até ela – Lili esse é o senhor Matsumoto – falou indicando para o senhor ao seu lado , ele era de altura mediana acho que uns 1’79 de altura , olhos puxados estilo japonês , cabelos pretos olhos negros , acho que o padrão japonês , ele usava um terno cinza e uma gravata azul marinho – ele irá me ajudar a abrir a nova sede da revista aqui no Japão , vai ser meu sócio – o senhor de um sorriso para mim , acenei devolvendo o sorriso .
- e um prazer conhecer o senhor – falei e me  curvei um pouco , em sinal de respeito , ele sorriu ainda mais com o meu gesto .
- o prazer é todo meu senhorita Lilian , vamos ! – falou e fez  um gesto para de seguiremos .
- porque você se curvou daquele jeito – perguntou a minha mãe em português , minha mãe nasceu no Brasil , mas especificamente do rio grande do sul , os meus avós não eram as pessoas que tinha dinheiro , na verdade eles não tinham praticamente nada , até que um dia um amigo do meu avô disse que estava indo para os estados unidos trabalhar lá , alguns meses depois esse mesmo amigo convidou meu avô para ir morar no U.S.A  porque lá  crise não “existia “ , meu avô foi com minha avó e minha mãe , que na época tinha 12 anos , aos poucos eles se ajeitaram lá , minha avó trabalhava com faxineira em uma casa de família e meu avô trabalhava como taxista na cidade de new York , e minha mãe fez amigos , era líder de torcida no Ensino médio    e namorava o quarteback do time da escola  , bom isso até ela entrar para a faculdade e conhecer o meu pai : Steven Parker .
- mãe é sinal de respeito  se curva   perante uma pessoa mais velha , quando se conhecem – falei , quando olhei para a minha mãe , ela esboçava orgulho .
- parece que seus 8 anos estudando a cultura desse país  vai servi de alguma coisa agora – ela passou o braço por cima do meu ombro e beijou minha cabeça de leve – eu te amo querida .
- também te amo mãe !
Quando saímos do aeroporto demos de cara com o movimento que é Tokyo , olha eu na morreu em New York ,Hollywood e o Rio de Janeiro , mas Tokyo  parece ser quase outro mundo , era um fervo o lugar , é olha que eu já fui para da 25 de março em são Paulo .
- senhora Lima – chamou senhor Matsumoto abrindo a porto do carro para minha mãe , enquanto o motorista colocava as malas no porta malas , entrei no carro ao lado má minha mãe senhor Matsumoto ia na frente com o motorista – senhora Lima e sua sede ficará no bairro Akasaka-Mitsuke ,é onde fica os empresários internacional  -  senhor Matsumoto fala em inglês com minha mãe , já que ela não sabia nada de japonês ( algumas coisas ela tentava falar )
- E tem um lugar específico para os estrangeiros aqui ? – perguntou minha mãe curiosa .
- mãe , tem bairro específico para tudo aqui , tem bairro comercial , bairro dos negócio , bairro das universidade , bom tem bairro para tudo oque é gosto – respondi a pergunta da minha mãe , mas logo uma se formou em minha mente – falando nisso , aonde nós vamos morar ?
- em hiroo senhorita Lilian  , consegui uma casa para vocês lá ! – falou senhor Matsumoto .
- não teríamos que conseguir alguma coisa na embaixada americana ? – perguntei .
- não , você e sua mãe vieram para Tokyo abrir uma sede , no máximo ficaram dois anos , deixe essa burocracia comigo , a casa aonde vocês vão ficar é do meu filho , ele está morando nos  estados únicos  tinha colocado a casa para vender , mas já arrumei para vocês .
- e quanto ao meu colégio ? – perguntei mais uma vez .
- consegui vaga pra você no colégio perto de onde você vai morar , sua mãe me disse que estava no último ano , então matriculei você em um colégio “ normal “ , não aqueles para estrangeiros .
“ colégios para estrangeiros não são normais ? “ tive vontade de falar mas me calei , não seria nada agradável desrespeitar alguém que está ajudado tanto assim . Deixei Sr. Matsumoto conversando com minha mãe e comecei a presta atenção nas ruas de Tokyo , aqui é tudo limpo e organizado , tenho uma boa sensação aqui , acho que agora tudo vai finalmente andar .
- Lili chegamos – falou minha mãe saindo do carro , sai também é dei uma boa olhada no lugar , a casa era enorme , dois pisos avia duas sacadas uma do lado esquerdo e outra do direito , o portão na frente da casa cobria minha visão da parte inferior , olhei para os lados e vi que as casas dos vizinhos não era diferente  . Sr. Matsumoto abriu  o portão me dando a vista do resto da casa , era realmente lindo ! Tinha um tom de cor rústica , no jardim tinha uma árvore de sakura já bem Flórida .
- gostou senhorita Lilian ? – perguntou Sr. Matsumoto assim que percebeu minha cara de supressa .
- hay Sr. Matsumoto é realmente linda ! – começamos a andar até a porta , quando minha mãe abriu a porta  demos de cara com umas partilheiras  e um degrau com uma 20 cm , eu sabia que não podia entrar com os sapatos que usava na rua para dentro de casa , você tem que tira-los , por isso do degrau e das partilheiras , os japoneses acreditam que se você entra dentro de casa com os sapatos que você veio da rua irá trazer energias ruis consigo . Bom eu sabia disso , mas a minha mãe ...
- MÃE – chamei , ela já havia subido o degrau – não pode entrar em casa com os sapatos que você usou na rua em casa , tem que tira-los ! – a reprendi , Sr.Matsumoto estava olhando para minha mãe surpreso , quando minha mãe percebeu oque estava acontecendo enrubesceu de uma forma que eu nunca vi , minha mãe sempre esteve confiante na frente dos outros , nas agora essa confiança foi para os ares .
-  sumimasen – falou minha mãe se desculpando , ela desceu o degrau e tirou os saltos que usava , também fiz o mesmo tirando meus tênis all star , peguei dois par de pantufas e dei uma para minha mãe calçar e outro para o Sr. Matsumoto .
- vamos conhecer a casa ? – perguntou Sr. Matsumoto , apenas concordamos e seguimos ele até a sala , era toda em um tom cinza azulado , o sofá era também cinza só que mais forte , a mesinha de centro era de vidro “ isso nas mãos da minha mãe não vai durar duas horas “ pensei , minha mãe era bem desastrada com coisas de vidro , na parede havia uma estante bem grande e com uma tela plana bem grande também  , mas não tinha nada na estante a não ser a TV “ minha mãe vai encher isso de fotos minhas ,do Daniel e do James “ pensei novamente – Bom naquele corredor ali fica o banheiro e a lavanderia , a lavanderia tem uma porta que dá acesso direto ao jardim a outra porta é o banheiro – apontou para um corredor do lado da escada – subindo a escadas ... – começou a subia as escadas , eu e minha mãe seguimos ele , a escada era de vidro fosco verde – temos os quartos  , senhora Lima seu quarto é do lado esquerdo – apontou para uma porta branca no final do corredor – e o seu senhorita Lilian fica do lado direito – apontou para porta que ficava do outro lado no final do corredor – bom agora tenho que ir , tenho muitas coisas para resolver , acho que vocês podem se virar aqui não é ? .
- claro que sim Sr. Matsumoto , muito obrigado pela ajuda – respondeu minha mãe , ela já estava guiando ele para a ponta quando ele me chama .
- Lilian – me virei para olha-lo – já ia me esquecendo , a porta debaixo da escada ... Tem uma coisa para você lá dentro – falou me entregando a chave , que provavelmente abre aquela porta .
- arigatou gozaimasu – agradeci me curvando um pouco , ele também se curvou , logo depois se despediu de mim e da minha mãe e foi embora . Me entre olhei com minha mãe e suspiramos juntas , olhei para trás e vi a cozinha que era separada da sala por um balcão de mármore , em cima desse balcão estava cheio de caixas que mandamos por correio , e na entrada da casa nossas malas . Fui até a cozinha é  comecei a fuçar os armários , queria vê se encontrava alguma coisa , bom parece que encontrei pó , muito pó .
- parece que vamos ter que ir ao mercado , já que não tem nada no armário e muito menos na geladeira – falei para minha mãe abrindo a geladeira – bom na geladeira tem gelo !
- depois que arrumarmos tudo isso vamos ao mercado – respondeu minha mãe pegando uma caixa e indo até o sofá da sala se sentar – vamos ! Pegue uma caixa , elas não mordem , e outra , quando mais rápido acabar mais rápido você terá a sua comida – não pensei duas vezes , peguei uma caixa e fui até o sofá me juntando a ela , ninguém pode me julgar por querer comida ! Comecei  a abrir a caixa é dentro dela havia coisas que eu usava para decorar meu antigo quarto , ela estava cheia que quadros , bonecos , ursos e pequenas coisas que costumava a por na parede “ agora vejo o porquê dela está tão pesada “ pensei .
- será que me quarto tem lugar para isso ? – perguntei para minha mãe apontando para a caixa cheia de coisas .
- não sei – deu de ombros – vai lá em cima e vê , você ainda nem entrou no seu quarto – concordei e peguei a caixa , e subi as escadas , aquela caixas estava pesada mas nada que me empeça de subir uma escada , quando cheguei no meu quarto , abri a porta com dificuldade e deu de cara com uma cama de casal toda arrumada com almofadas com de rosa e um edredom da mesma cor , havia uma mesa na frente da janela ao lado da cama , entrei no quarto e deixei a caixa em cima da cama , olhei todo o quanto , tinha uma enorme estante na parede perfeita para eu guarda meus livros e mangás ,  também tinha uma porta enorme de correr revestida com em espelho , abri aquela porta e oque provavelmente é o meu closet , tinha ligar tanto para pendura as roupas tanto para deixa dobrado , depois que sai do closet fui até a porta de vidro e abri dei de cara com a sacada e com uma vista privilegiada .
- isso é realmente ... Lindo – falei olhando a paisagem com várias casas e árvores carregadas com flores tanto de cerejeira,  quanto de pêssego  . voltei para o quarto e decidi que iria arruma-lo , desci as escadas atrás das minhas malas , achei elas perto da porta de entrada , peguei as três malas e tentei subir .
- nossa que animação é essa- perguntou minha mãe se levantando do sofá e veio até a mim pegando uma mala e subindo as escadas , peguei as outras e subi logo atrás .
- só quero arruma minhas coisas logo – cheguei no meu quarto e deixei as malas num quanto – mais tarde eu posso pensar em pintar essas paredes , branco realmente não é a minha cor .
- nossa ! É lindo – falou minha mãe passando a mão na parede – você ainda tem aquelas luzes coloridas ? Pode por envolta da janela , iria ficar lindo .
- tenho elas estão ali , dentro da caixa – apontei para a caixa – agora desce e vai arrumar aquela cozinha enquanto arrumo aqui em cima – falei empurrando minha mãe para sair do meu quarto .
- tá bom não precisa empurrar , já estou saindo ...

Música : FMA - the Kira justice

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 10, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Para Nós , Todo O Amor Do Mundo Onde histórias criam vida. Descubra agora