Maldito Livro - Início de tudo

493 18 3
                                    


Uma garota chamada Andrea, de 19 anos, iria se mudar para uma casa perto da cidade e ao mesmo tempo distante, pois, iria começar a faculdade. A casa fica perto da cidade, mas também é perto da floresta. Seus pais, haviam morado lá, mas por algum motivo que Andrea não sabe, eles se mudaram antes de completar 2 meses morando naquela casa.
Andrea mora com a sua avó que se chama Sophia, e seus pais moram em outra cidade.
A avó de Andrea está tentando convencê-la de não ir morar naquela casa, mas, ela não quer falar o motivo.
Sophia não esta muita bem de saúde, e precisou ser internada, os médicos descobriram que ela esta com pneumonia.
Andrea precisa ficar com a sua avó no hospital, e também precisa se mudar logo para começar a faculdade. Então, ela resolve pagar uma enfermeira para ficar com a sua avó no hospital.
Andrea se muda para a casa, sem contar nada a Sophia, pois, sabia que ela à impediria de ir.
Quando ela chegou na casa, percebeu que estava do jeitinho que seus pais haviam deixado, porém, estava muito sujo.
A enfermeira contou a Sophia que Andrea se mudou, ela tentou ligar para Andrea mas estava só dando fora de área, Sophia queria ir até a casa, mas a enfermeira não deixou.
Andrea voltou pra casa da sua avó, para buscar sua cadelinha que se chama Mully. Ao voltar para a casa, viu que estava tudo bagunçado, ela ouviu um barulho vindo do porão da casa, e sua cadelinha foi até lá e começou a latir, Andrea estava com medo mas, mesmo assim ela abriu a porta para ver o que tinha. Para surpresa de Andrea, não havia nada.
Andrea voltou para cima, e começou a arrumar toda a bagunça.
De madrugada, Andrea ouviu um barulho de correntes arrastando pelo chão, com medo resolveu não sair da cama para ver o que era.
De manhã, quando Andrea levantou viu que as marcas das correntes estavam pelo chão, pois, a casa é antiga e o chão era de madeira.
Andrea tentou ligar para Sophia, mas, também estava dando fora de área.
Mully voltou a latir em frente s porta do porão, e Andrea entra lá novamente, ela começa a mexer em umas caixas que há lá dentro, então, ela acha um livro muito estranho, com a capa preta, com um desenho de um olho, ela se interessa pelo livro, e leva-o para cima, pra poder ler.
Andrea abre o livro, e tem uma carta dentro, então, ela lê, a carta diz para não ler esse livro, pois, coisas ruins podem acontecer, e o único jeito de acabar com isso é queimando o livro. Ela não acreditou em nada que dizia a carta, achou que fosse uma brincadeira e começou a ler o livro.
No livra estava escrito coisas na língua das bruxas e Andrea sem entender nada, mesmo assim ela lê. Ela foi até o final do livro, e havia outra carta, dizia que as pessoas que moraram nessa casa antigamente morreram, e elas podem aparecer pra quem ler esse livro.
De noite, Andrea acorda com alguém batendo na porta, ela se levanta, e quando abre a porta é a sua mãe. Ela surpresa com a visita de sua mãe vai abraçá-la, então, Andrea sente algo molhado, e olha para sua mão e esta toda suja de sangue, e sua mãe também, ela olha para Andrea e começa a rir com uma cara assustadora, Andrea fica com medo, e sua mãe diz: "É o livro." E desaparece na frente de Andrea.
Logo de manhã, Andrea foi para a faculdade, então, resolver ligar para sua mãe, e perguntar se ela veio a sua casa ontem. Antes de Andrea ligar para sua mãe, Sophia ligou, pois, sabia que ela estaria na faculdade e não daria fora de área. Sophia contou que na casa tem um livro e que não é para ler de jeito nenhum, Andrea não conta a ela que achou o livro.
Andrea ligou para sua mãe, e resolveu não comentar com ela sobre o que viu ontem. Sophia contou a mãe de Andrea que ela se mudou, então, ela também falou para Andrea não ler o livro.
Quando ela volta para a casa, vê que o livro esta aberto em uma página quase no final, Andrea começa a ler, esta escrito que á 300 anos atrás, um homem chamado Rick havia morado nessa casa, e ele adorava ler coisas de bruxas, então, ele morreu, e o corpo dele desapareceu sem ninguém saber de nada, depois disso, outras pessoas que moraram nessa casa também desapareceram, e que somente uma pessoa pode acabar com isso. O nome do pai de Andrea estava no final deste texto, e ela ficou sem entender nada.
De noite, Andrea começou a ouvir vozes de várias pessoas a chamando, ela fica apavorada e tenta sair de casa, mas a porta esta trancada, então, ela vai procurar a chave, ao encontrar, Andrea pega sua cadelinha Mully entra no carro, e vai para a estrada, o seu celular esta com sinal, então, ela liga para o seu pai, e pergunta por quê o nome dele estava no texto, ele disse que foi ele quem escreveu esse texto para Andrea, e que sua  mãe e Sophia não sabem de nada, ele disse que Andrea é a única que pode queimar o livro, pois, por algum motivo somente ela e Rick sabem ler nas línguas das bruxas, e como Rick morreu, Andrea terá que queimá-lo.
Andrea, com muito medo, resolve não voltar para casa sozinha.
No outro dia, Andrea foi para a faculdade, e teve que levar Mully com ela.
Andrea chama uma de suas amigas para ir dormir em sua casa, ela contou tudo sobre o livro, e sua amiga não acreditou em nada.
Antes de chagar em sua casa, Andrea ligou para seu pai novamente, e diz que vai queimar o livro hoje.
Ao chegar em casa, o livro estava aberto em outra página, Andrea com muito medo resolve ler, dizia que as pessoas que morrem nessa casa, ficam presas dentro do livro e para libertá-las, precisa queimá-lo.
Apesar de tudo que aconteceu, Andrea também não acredita em nada sobre o livro.
Andrea e sua amiga Rose, estavam assistindo TV, quando escutaram alguém descendo as escadas, elas vão ver o que é, era uma garotinha de vestido rosa com um ursinho na mão, ela olhou para Andrea e disse: "Só você pode me ajudar." E desapareceu. Andrea e Rose ficaram com muito medo. Então, Andrea pegou o livro e foi até a lareira, quando ela foi jogar o livro, as janelas e as portas se abriram, e começou a ventar muito, o livro voou da mão de Andrea, caindo no chão, as folhas começaram a passar muito rápido, até que o vento parou.
Então, apareceu um homem vestido de preto, que provavelmente era o Rick, as duas ficaram assustadas, pois, ele já morreu à anos. Ele disse para Andrea, ir até o porão procurar um livro, que na capa esta escrito "bruxas", ela achou e trouxe-o para ele. Rick começou a ler o livro e falou para Andrea e Rose, não acreditarem nas imagens que elas virão, pois, as bruxas que irão fazer isso.
Depois de 5 minutos que Rick começou a ler o livro, ficou escuro, e tudo desapareceu, menos a lareira, então, Andrea e Rose foram andando em direção a ela, com o livro na mão. Apareceu várias pessoas, umas sem cabeças, outras sem pernas, braço e etc, eles estavam pedindo ajuda.
Rick pediu para Andrea abrir o livro e começar a ler. Logo que ela leu a primeira folha, todas as pessoas que haviam aparecido para elas, desapareceram, e cada página do livro ficou com o rosto de cada pessoa que morreu na casa, inclusive o de Rick.
Rick continuou a ler o livro, e o vento forte voltou, fazendo com que o fogo da lareira aumentasse, Andrea conseguiu jogar o livro no fogo, e Rick sumiu. Quando o livro começou a queimar, todas as pessoas que morreram na casa, começaram a dizer "Obrigado." Assim todas as almas estariam livres novamente.
Quando o livro foi totalmente destruído, a casa voltou ao normal, era como se nada tivesse acontecido. Rose não se lembrava de nada, mas, Andrea se lembrava de tudo perfeitamente.
No outro dia, Andrea foi para a faculdade novamente, e ligou para seu pai, e ele também não se lembrava de nada.
De tarde, ela foi procurar pelo livro no porão, e acha o mesmo livro com a capa preta e um olho na frente, Andrea abre o livro mas as páginas estão brancas sem nada escrito como era antes, na última página havia uma frase: "Obrigado Andrea. ASS: Rick." Então, ela passa acreditar em tudo que aconteceu, mesmo que ninguém se lembre de nada.

O Livro MalditoOnde histórias criam vida. Descubra agora