Capitulo 8: Achados e Perdidos

49 6 0
                                    


-Miguel? Tenho que falar com você.-Arion bateu na porta do escritório com os cotovelo dos dedos.

-Oh, pode entrar.-Miguel retirou os óculos e voltou a atenção para o amigo.

Arion sentou em uma poutrona ao lado da mesa de Miguel, e cruzou os braços em cima das pernas.

- Pela sua expressão facial, o assunto não é bom.-O arcanjo continuou a teclar no nootbook.-Lembrou da Dália?

-Não, não é isso. E sobre uma sensação horrível que venho sentindo.-Arion fechou os olhos.-Miguel, você não tem nada para me contar?

Ele engoliu a seco.

-Certas coisas.-Miguel manteve a vista sobre a tela do computador.

-Como que Agnes voltou? Por que não me disse antes?

-É, eu também fiquei surpreso. E tem outra bomba meu amigo, eu acho melhor você deixar esse bebe um tempo com uma babá, ou melhor, nem precisa, porque os pais de Anita iram chegar segunda que vem, e ai você poderá voltar as aulas.

-O que isso tem a ver com as aulas?-Arion falou indignado. -Não, você só pode está brincando!Não pode ser...

-Sim, ela está estudando na mesma escola que a guardiã dos objetos.Ela entrou ontem, e quer que eu seja sincero? Esse desfile que acontecerá em breve, tem ligamento com ela, só pode.-O anjo abriu uma pagina no seu notbook e mostrou a Arion.-''O Espelho'', não te lembra nada?O segundo objeto, Agnes entrando na escola nessa época...

-Pode ser meras conhecidências. -Arion concluiu.

-Meras conhecidências não existem, meu caro. Ou é oito ou oitenta.

-----------------------------------------------------------







Hoje na escola, Agnes, a garota nova tentou se aproximar de mim e de Anita, e desde a primeira vez que a vi, não gostei dela. Impatia corria solta. Ela dava uma de amiguinha para cima de nós e chegava a beirar a desespero para ser nossa amiga. Anita gostou dela, menos eu.

Arion conseguiu uma folguinha, e deixou o bebe aos cuidados de Miguel. Fiquei surpresa, e fui falar com ele, que estava encostado na porta do refeitório.

-Conseguiu fugir?-Brinquei.

-Miguel me deu uma colher de chá...-Ele olhou para mesa atrás de nos e viu Agnes que fingia rir com Anita, e que enquanto isso, o observava na maior cara de pau.

-Por que você está andando com essa menina Punk?-Ele me olhou esquisito.

-Eu não ando com ela. Ela está andando comigo.-Revirei os olhos.

-"Princesinhas" não andam com gente assim.-Ironizou.

-E como eu ando com você?-Não consegui me conter.

-WOOOOW! Dália Wallace ! Essa doeu.-Ele começou a fingir que estava sentindo dor no coração, e colocou as duas mãos em cima do peito.

Imediatamente, vi um vulto na minha direção, e um estrondo acontecer. Abrir os olhos e vi que a minha roupa estava toda manchado de molho de macarrão! Merda! O macarrão ainda quente, escorria sobre meu jeans novo, cerrei o pulso, prestes a dar um soco no rosto da pessoa que tinha feito aquilo.

-Oh, me desculpe! Que cabeça a minha!-Agnes fingia arrependida. -Me desculpe, realmente. -Ela se abaixou para pegar a bandeja no chão.

Contei até três para não meter a mão naquela cara cínica dela.

-Devo contar a ela que nos sábados você está fazendo aula de judô?-Arion sussurrou.

-Na hora certa ela vai saber.-Mordi o lábio inferior.

Fui para o banheiro ver ser eu conseguia reparar o erro. Todos me olhavam rindo ou apontando para mim, abertamente.

Entrei no banheiro e nossa, que dia ótimo! A primeira pessoa que encontro e Sophia, com o seu grupinho de amigas, passando rímel no espelho. Quando eu entrei, todas pararão o que estavam fazendo e voltaram a atenção para mim.

-Meu deus, hoje não é o seu dia em.-Sophia me olhava com espanto.

-É, nem me fale.-Revirei os olhos,e fui até a pia perto delas, abrir a torneira e comecei a passar Água pelas manchas da minha blusa branca.

-Não faça isso, louca! Vai espalhar mais ainda.-Ela foi até mim e desligou a torneira.-Olha, vamos lá nos achados e perdidos, deve ter algo para você.

O que? Sophia Morgan, sendo legal comigo?

Ela me acompanhou até a sala dos achados de perdidos na diretoria e chamou uma inspetora.

-Clarisse? Pode nos emprestar uma roupa do achados e perdidos?-Ela perguntou para a moça.

-Claro!E para você?-A mulher ficou me analisando.

-Sim.-Falei meia sem graça.

A moça abriu a porta com uma das chaves de seu molho, e a sala enorme se abriu. Caixas e mais caixas amontoadas tomavam conta do lugar, e um cheiro de mofo também.

-Nossa, como esse lugar está escuro!-Sophia abriu as cortinas da janela e o sol invadiu o ambiente.

-Vou ficar esperando vocês lá fora.-A inspetoua saiu e fechou a porta.

Sophia jogou os cabelos lisos e ruivos para trás e os enrolou, caindo soltos de novo. Ela começou a caçar algo nas caixas.

-O que você está procurando?-Perguntei.

-Procure a caixa que está com a data de ontem.-Ela começou a vasculhar no meio daquela bagunça.

-Mas por que?

-Simples. A vaca da diretors confiscou o meu celular, e, tudo que ela confisca vai parar em uma dessas caixas aqui no achados e perdidos.-Ela se agaxou.

Ah sim, eu sabia que tinha algo por trás da boa ação dela. Ela usou a minha roupa suja para conseguir entrar no achados e perdidos, ela era mais esperta do que eu imaginava. E cretina também.

-Achei!-Exclamei.

Ela correu até a minha direção tropeçando nas coisas.

-Por acaso é esse iphone?-Tirei da caixa e um grande sorriu surgiu em sua face.

-Obrigada, cara! Meu pai iria me matar, esse é o ultimo modelo que saiu agora, imagina eu o perdesse?-Ela o segurava como se fosse um neném.-Ta agora, uma roupa descente para você.

Começamos a procurar, e algo me chamou a atenção. Uma carteira rosa com varias fotos dentro. Abrir, e olhei uma por uma. Era todos de Amina com a família, algumas com Anita, mais uma me chamou mais atenção. Ela tinha tirado uma foto com o celular e no reflexo do espelho, tinha o reflexo de outro, que estava em cima de sua mesinha. Ele era dourado, e tinha um rubi na bainha, e no vidro dele, um símbolo branco saia.O mesmo símbolo que tinha o medalhão.

A MEMÓRIA (Os Objetos Sagrados Livro-02)Onde histórias criam vida. Descubra agora