Capitulo 11: Eu? Modelo?

44 4 0
                                    

-Não fui eu! Eu juro!-Eu gritava em meio das acusações de Anita, enquanto entramos pela porta do quarto.

-Sério?! Ora Dália, pare de mentir! Quem iria entrar no seu Facebook e postar um texto me xingando e dizendo os meus segredos que só nós sabíamos?!

Ela tinha toda razão de está furiosa comigo. Porém, não fui eu! Mesmo que as provas me incriminassem, o que eu iria ganhar escrevendo um texto nojento e dizendo a todos tudo sobre Anita? A xingando e falando barbaridade?

-Anita! O que eu iria ganhar com isso?!-Tentei lhe convencer.

-A minha desgraça talvez?! Eu não sei Dália, eu não sei o porque você fazia isso.-Seus olhos começaram a lacrimejar.

Me sentei na sua cama e abrir o meu Facebook. Eu tinha o deixado aberto, e percebi que quem tinha escrito tinha ocultado a hora da publicação. Corri para editar , e coloquei para mostrar, tinha sido publicada a cinco minutos... E quem estava lá a exatamente cinco minutos? Aquela nojenta da Agnes! Minha intuição não falhava!

-Dália...Vá embora, por favor.-Anita pedia com educação. -Eu quero pensar.

Atendi o pedido e peguei as minha coisas. Quando passei pela porta parei e olhei para trás.

-Eu não vou discutir com você, porque no seu lugar, eu também faria a mesma coisa. Mais vou provar que não fui eu.

Eu estava triste e no mesmo tempo querendo quebrar a cara daquela Agnes.

Quando eu estava passando perto de uma loja, senti a mesma coisa que no dia do acidente da prima de Anita, meu coração acelerou fortemente, e uma tontura tomou conta dos meu sentidos, tive que me segurar em um poste para manter o equilíbrio. Diante de meus olhos passou a cena de Agnes no quarto, enfiando o espelho de Anita na bolsa, o mesmo espelho que eu tinha visto na foto de Amina!Como fui tola, em meio aquela confusão, esqueci de perguntar sobre o espelho para a Anita!Depois disso, vi também, Agnes escrevendo algo no notbook de Anita, e apertando o enter. Depois disso, voltei ao normal, com a cabeça latejando. Eu tinha que fazer alguma coisa!

Entrei desesperada na casa de Miguel. Já que ele tinha me dado a chave por causa de Dylan.

-Dália!-Arion se levantou da mesa e me olhou preocupado.

-O que a Agnes quer? Acabar com coma minha vida?!-levantei o tom de voz.

-Ela quer acabar com a vida de todos nós. -Ele veio até a minha direção. -Eu também vi a sua visão.

-Que droga...-Meu celular começou a vibrar.

"Meu espelho desapareceu. Além de ser falsa, também é ladrona?"

Mensagem de Anita.

Tirei a foto amassada da bolsa do jeans e mostrei a Arion.

-Esse é um dos objetos?! Reconheci por conta do mesmo simbolo que o medalhão tem.

Arion pegou a foto e analisou o símbolo em seu espelhado.

-Sim! Como conseguiu?!-ele perguntou surpreso.

-a prima da Anita tinha esse espelho, e antes de morrer, deu para ela. E quanto eu fui procurar uma blusa no achados e perdidos, achei uma carteira e era de Amira. Nela tinha umas três fotos dobradas e um delas é essa daí.

Ele levantou a sobrancelha e deu um sorriso de canto de boca.

-Ah...Dália furtadora de carteiras.-Ele começou a gargalhar.

-Arion! Leve ao a sério! -Dei um tapa de leve.

-Tudo bem, tudo bem.-ele se compós.-Dália, tenho que admitir que você é uma boa guardiã. Agora temos que mostrar isso para o Miguel, e irmos de novo para a casa de Anita encontrar o espelho!

- Bem...Esse que é o problema. -Comecei a mordiscar a ponta da unha.

Ele me olhou desconfiado.

-O espelho sumiu.-Sorri sem graça.

-COMO ASSIM O ESPELHO SUMIU?!-Arion começou a da um piti.-Já sei! se sua visão nos mostrou ela no quarto da Anita, com certeza foi Agnes! -ele deu um soco na palma da outra mão.

-Eu avisei, Arion.-Miguel pareceu do nada, diante de nós, como sempre.

-Agora não podemos chorar pelo leite derramado, o Mestre me fez enchegar aonde o espelho se encontra. -avisou Miguel.

- E aonde está? -Quis saber.

-Agnes está trabalhando para as forças ocultas, e sequestrou o objeto. Ele vai ser o prêmio de quem ganhar o desfile, para que isso? Por que eles sabem que você Dália, estuda naquela instituição, e esse desfile com o objeto de prêmio vai ser como uma isca prefeita para nos atrair e acabar com cada um de nós.

-e o que a gente vai fazer? - Arion perguntou.

- Isso não está claro? Dona Dalia vai fingir que não sabe de nada e participar do desfile. Você vai virar modelo, Dália. -Miguel piscou.

A MEMÓRIA (Os Objetos Sagrados Livro-02)Onde histórias criam vida. Descubra agora