Capítulo 10

1.6K 150 15
                                    

-Peguete ? Ficou maluca ? Olha lá como fala de mim. -Tento ser educada.

-Eu Falo do jeito que eu quiser. -Típica resposta de 5 anos.

-Você fala do jeito que você quiser de outras pessoas, mas quando for falar de mim, tenha cuidado com as palavras. -Retruco. -Aliás, evita falar de mim, tenta esquecer que eu existo também, começa uma seção de desapego aí que já está na hora querida. -Ironizo a última parte.

-Ádria, para de ser insuportável deixa a Sofi brincar com a Aly já que elas estão sozinhas sem fazer nada. -Bernado se intromete na conversa.

-Bernado, não se mete onde não foi chamado. -Ela reclama.

-Para de ser criança Ádria, deixa a Sofia em paz. -Bernado reclama.

-Olha aqui, a filha é minha, e eu não quero que ela vá falar com esta pessoa então ela não vai. -Ela implica.

-Olha, pode até ter saído da sua barriga mas a filha não é só sua tá ? E pode soltar a Aly. -Ele cruza os braços.

-Eu não vou soltar. -Ela puxa a Aly com tudo para mais perto dela.

-Tá, deixa a Aly aí com a mãe dela em paz eu procuro outra coisa para fazer. -Falo para pararem com essa briga ridícula de criança.

-É melhor assim. -Ádria fala.

-Aly vem aqui por favor. -Bernado chama. Ádria fica um pouco receosa mais deixa a menina ir. Que mulherzinha nojenta.

Aly vai até Bernado ele a pega no colo e se senta ao meu lado.

-Olha, eu já vou porque amanhã eu tenho que acordar cedo. -Bernado fala.

-Mas porque ? -Aly pergunta.

-Bernado. -O olho confusa, eu não queria que ele fosse embora por minha causa nem pela vaca da Ádria, por enquanto eu estava me controlando para não voar na Ádria, já que ele está aqui era para ele se divertir.

-Porque eu acordo cedo amanhã meu amor. -Ele dá um beijo na sua testa e ignora meu chamado.

-É porque você brigou com a mamãe ? -Ela pergunta.

-Também meu amor, mas é que eu realmente tenho que ir, eu estou cansado e a Sofi também. -Ele argumenta.

-Tá boom. -Ela Sorri e dá um beijo na bochecha dele.

-Dá um beijo na Sofi para a gente ir. -Ele fala.

-A mamãe não deixa. -Ela fala, Bernado respirou fundo deu um beijo na Aly e levantou e a colocou no chão.

-Tchau Aly. -Acenei para ela.

-Tchauu Sofii ! -Ela sorrio e me acenou de volta.

-Vamos ? -Bernado ainda respirava fundo e tentava não olhar para a Ádria.

-Vamos. -Peguei minha bolsa me levantei para sair com ele.

Nós despedimos de todos e assim que entramos no elevador eu não consegui ficar calada.

-Porque você saiu agora ? -Perguntei.

-Para eu não fazer um escândalo no aniversário da minha prima. -Ele fala com uma cara não muito boa.

-Porque Bernado ? Eu não me chateei com o que a Ádria fez, eu só deixei para lá porque brigar na frente de criança não é bom, confunde as crianças, já basta que vocês são separados e ainda ficam brigando na frente dela, assim não dá.

-Sofia, a Ádria não entende que a filha não é só dela, que a guarda é compartilhada e que a vida não é do jeito dela. Toda vez que se trata da Aly a Ádria fala "Eu esperei essa garota por 9 meses com um peso na minha barriga" e blá blá blá blá blá. Eu já estou cansado dessa infantilidade dela de tratar das coisas. -O elevador chegou no Térreo

Vivendo Intensamente (Parada Por Tempo Indeterminado)Onde histórias criam vida. Descubra agora