Fiquei novamente de pé em frente à mesa dele.
-Sim professor?
-Li sua redação e gostei muito do seu desempenho.Estará ocupada após as aulas?
Fico observando o modo como sua boca se move quando está falando.Por que gosto tanto de bocas?
-Na verdade acho que não estarei ocupada professor.
Ele fica um tempo me observando antes de falar.
-Na verdade é uma proposta bem simples.Quero que você seja minha assistente já que entende a matéria.
Fico bastante surpresa com isso.
-Com toda certeza ficarei muito feliz em ajudar.Mas...o que uma assistente faz?
-Em resumo, uma assistente ajuda o professor.Por exemplo, você terá que estudar bastante e ser a melhor aluna da classe, terá de apresentar seminários, terá de me ajudar em algumas aulas e também terá uma bela indicação no seu diploma.Além disso, por estar tomando seu tempo, eu poderia te oferecer uma remuneração de meio período.
Realmente fico surpresa por ele ter escolhido a mim como assistente.
-Então?-Ele pergunta novamente.
-Eu...aceito.Quero ser sua assistente. Mas sem remuneração, por favor.
Digo sorrindo pois nunca me convidaram a ser assistente de professor e eu sempre quis ter mais interação na escola, afinal, sempre fui uma boa aluna desde bem pequena (não que eu tenha ficado enorme).
-Muito bom.Obrigado por aceitar Carolina.
-Sim.Vou para o refeitório agora.Até mais.
-Até.
Fico pensando em como o professor parece ser uma boa pessoa e dedicado com o trabalho. Mas mesmo quando sorri parece que tem algo incomodando-o.Parece que algo não está certo.E vou descobrir o que é.
Quando chego no refeitório pego uma bandeja e me direciono a mesa da Cris que estava lá com outra garota.
-Olá meninas!
-Oi Carol senta aí.
Ela diz e aponta para uma cadeira na frente dela.
-Essa é a Sara.Ela também estuda na mesma sala que a gente.Sara essa é a Carol.
-Oi Carol.
-Oi Sara.
Depois de um tempo a conversa fica um pouco animada e vejo que nós vamos ser grandes amigas.
O sinal anunciando o fim do intervalo toca e vamos para a sala.
Sentamos em nossos lugares, e entra uma professora.-Olá alunos!Meu nome é Katherine e serei a professora de literatura de vocês. Espero que se comportem ao longo desse ano.
E a aula passa tão lentamente que fico imaginando se o tempo parou.Estou muito entediada.Quero sair para dar uma volta, tomar um ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coisinhas
Ficção AdolescenteCarolina cursa o 3° ano do ensino médio, há três meses veio morar com sua tia.Conheceu Luke, um cara de olhos verdes hipnotizantes.Começou a estudar em uma escola nova,onde conhece Cristina, que com um tempo se torna sua melhor amiga. Também tem sua...