4- Sentimentos ocultos

32 0 2
                                    

Depois do momento com o livro Razul achou que Dessa precisava assimilar toda aquela história, e também precisava descansar, afinal de contas ela tinha saido do trabalho direto pra lá. Ele ofereceu a ela um quarto onde ela poderia descansar e tomar um um banho e ela aceitou.

Andy estava na sala, e assim que ela se retirou ele perguntou:

- Razul, se ela é quem você acha, então ela corre perigo, e nós também.

- De certa forma sim. Alguém mais sabe sobre ela?

- O Zas a viu, mas duvido que ele saiba quem ela é.

- Andy você é muito ingênuo. Zas tem o poder de olhar dentro de qualquer um, ele pode ver todos os sentimentos de alguém. Creio que ele já saiba.

- Mas será que é um problema? Afinal ele é nosso amigo.

- Isso é o que veremos. Mande uma mensagem ao Zas e diga a ele para vir aqui em casa essa noite.

Andy deu um sorriso malicioso.

- Se eu disser que é um encontro, tenho certeza que ele vem.

Razul riu e balançou a cabeça.

- Tudo bem pode dizer que é.

- Então vou na biblioteca mandar a mensagem.

Assim que Andy saiu Razul virou para um dos retratos na parede, era uma moça com longos cabelos negros e encaracolados, usando um vestido vermelho no estilo medieval, e tinha olhos penetrantes, era tão bela que qualquer um poderia se apaixonar apenas de olhar o retrato. Razul parecia olhar para aquela mulher como se estivesse olhando para o passado, e disse:

- Ela se parece tanto com você.

***

Na biblioteca Andy sentou se em uma mesa cheia de papeis, pegou uma pena e começou a escrever o bilhete que ele enviaria a Zas em Inferius. Ele usou um papel negro e escreveu com tinta prata, no fim desenhou alguns símbolos e disse algumas palavras enquanto seus olhos ficavam com uma luz verde, então o papel sumiu.

Após enviar o bilhete Andy deitou no sofá que havia na biblioteca. Era um sofá de veludo vermelho bem extravagante mas era tão macio que quando ele deitou parecia que estava flutuando.

Ele começou a pensar na primeira vez em que viu Dessa na biblioteca a alguns meses. Ela estava com um vestido azul florido e tênis all star vermelho, seus cabelos estavam soltos e a todo momento colocava atras da orelha.

Andy já havia usado o portal da biblioteca, passou a ir com mais freqüência desde que a viu, mas sempre usava seu poder élfico para entrar sorrateiramente sem que ela pudesse vê-lo. Ele passava horas observando os movimentos dela, a forma como sempre estava sozinha e triste, e como ela parecia saber onde estava cada livro sempre que alguém a perguntava.

Na noite em que se falaram ele realmente tinha a intensão de que ele a visse, ele queria falar com ela, mas não conseguiu dizer nada de interessante. Ele queria convida-la para ir ao cinema e ter um encontro, como os mortais. Mas ele se lembrou de que era proibido e mudou de ideia, seria perigoso pra ela.

Quando ela saiu, Andy se sentiu tão desapontado consigo que nem percebeu a presença dela enquando abria o portal.

E agora ela estava lá, na casa dele, e ele continuava sem saber o que dizer. E havia descoberto que ela era uma bruxa, talvez a última, e agora fazia parte do mundo dele.

Os Livros SecretosOnde histórias criam vida. Descubra agora