Capítulo Único

135 20 19
                                    

Eu sempre venho aqui na esperança de que ela possa me notar. Ela parece tão concentrada em seus livros. Ela não parece notar como vários caras olham pra ela. Eu me sinto um perseguidor. Sempre dando um jeito de vir aqui. Eu pareço uma menininha chorona só porque uma garota parece não saber da minha existência. Preciso fazer algo pra mudar isso. Afinal, eu sou Daniel, capitão do time de futebol e nunca tive problemas com mulheres.

Decido que já é hora de chamar sua atenção. Ando lentamente até a mesa onde ela está totalmente absorta em seus livros. Paro perto dela e espero que ela me olhe. E então, ela levanta a cabeça, olha diretamente pra mim e diz:

_Você precisa de algo?

Eu apenas olho para aqueles grandes olhos verdes e simplesmente não sei o que dizer. Quando foi que eu perdi a capacidade de falar? Ela continua esperando por uma resposta minha.

_Bem, sim. Será que você poderia me ajudar a encontrar um livro?

Ela rir. E eu mencionei como o sorriso dela é lindo?

_Eu não sabia que jogadores de futebol tinham tempo pra ler.

Hum...espertinha. Gostei do senso de humor dela. Gostei mais ainda porque ela sabe quem eu sou.

_Ah sim, é para um trabalho. Acho que alguém mencionou que o livro estaria no corredor 55.

Ela enruga as sobrancelhas. Todo mundo sabe o que acontece no corredor 55. Ela lentamente dá um sorrisinho, se levanta e diz:

_Você acha que vai demorar? Ainda tenho muita coisa pra fazer antes de fechar a biblioteca.

Ela está me dispensado. Tenho que mudar minha estratégia logo.

_Não. Eu não tomarei muito do seu tempo.

_Bom, então vamos lá.

Ela começa a andar em direção ao corredor 55 e eu a sigo. Ela tem uma bunda espetacular. Ela sabe que estou olhando, pois começa a sacudir mais os quadris. Eu já mencionei que ela é a estagiária da biblioteca? Sim, ela é a sexy estagiária.

Nem me dei conta de que já estávamos no corredor 55 até quase esbarrar nas suas costas. Ela está parada olhando pra mim e esperando uma reação minha. Eu não consigo dizer nada. Parece que minhas habilidades de falar se tornam nulas perto dela. Ela é intimidante com todo esse ar sexy de bibliotecária.

Ela continua olhando e o que diz em seguida acaba realmente com o meu cérebro.

_Então Daniel, nós vamos fazer ou não? Achei que nunca iria tomar iniciativa. Confesso que me chamar para este corredor com a desculpa de pegar um livro não foi nada original. Como estagiária da biblioteca, eu sei muito bem o que os alunos vem fazer aqui.

Eu não sei como responder a isso. Me sinto como um idiota e começo a tentar explicar.

_Olha, não é nada disso. Eu...eu...

Que babaca. O que eu estava pensando?

_Ok, realmente achei que se você tinha tomado coragem de vir falar comigo, então valeria a pena te dar uma chance. Acho que estava errada.

Ela começa a sair. Ah caramba, eu sou um completo idiota.

_Não, não. É...eu preciso explicar.

Mas ela já se foi, assim como a minha chance. Que grande merda! Não posso voltar a ser o cara invisível. Antes mesmo de pensar no que estou fazendo e nas conseqüência, eu ando até ela e a beijo. Ela fica tensa pela surpresa, mas vai relaxando conforme vou investindo. Eu sei que fui um pouco bruto, mas tenho algo a provar aqui.

Corredor 55Onde histórias criam vida. Descubra agora