Mônica em O Plano Sangrento

7.5K 175 42
                                    

Mônica está assistindo a um filme de terror com Sansão quando vê uma cena aterrorizante.

-Chega! - exclamou ela. -Detesto estes filmes violentos.

-Ha ha. Olha só quem fala. A maior calasca da tulma - disse Cebolinha,  assustando a garota.

-Eu não sou nada disso. Só me defendo quando alguém me xinga - rebateu ela.

-Pois pla mim você devia tomar cuidado - disse ele,dando um risinho.

-Porquê?

-Bom, qualquer dia você pode plovocar uma tlagédia.

-Até parece - disse ela, saindo de casa e fechando o portão.

Ao passar por uma lata de lixo, ela vê Cascão sair de dentro da lata e dizer:

-Oi Mônica.  Quer ver uma coisa que eu sei fazer?

-O que é?

-Dentuça, gorducha!- respondeu o garoto,  fazendo uma careta e deixando a menina furiosa.

-Volta aqui seu moleque! Volta aqui!- gritou Mônica,  correndo atrás do Cascão e acertando o coelhinho nele. -Que isso sirva de lição pra você aprender a... - e, ao chegar perto do corpo do garoto se assusta ao ver o corpo cheio de sangue. -Aaaaaai! O Cascão tá cheio de sangue.

-Sua... sua... assassina - disse Cebolinha, se aproximando dela.

-Eu?

-Clalo, você atacou ele.

-Mas isso nunca aconteceu isso! Ele já estava machucado.

-Não tava, não!  Eu tô de plova! - disse Cebolinha,  apontando o dedo pra ela.

-Mas eu só fiz assim - disse Mônica,  batendo na cabeça de Cebolinha com o coelhinho. O garoto se vira e a cabeça está coberta de sangue.

-Cebolinha,  fale comigo!

-Você não conhece a sua folça, mas agola já é talde - respondeu o garoto.

-Não,  não pode ser. Não! - gritou ela.

-Mônica?

-Diga, diga, diga.

-Eu posso fazer um último pedido?

-Claro, fala logo!

-Eu quelia que você palasse de bater nos meninos mesmo que eles te xinguem e façam caleta - respondeu o menino.

-Tá bom, tá bom! Eu prometo!- ela gritou.

-Cebolinha, fale comigo! Ele se foi e o  Cascão também.  E minhas mãos... Aaaaaah - ela gritou e saiu correndo para lavar as mãos. -Foi sem querer! Eu juro que...

-Falando sozinha, Mônica? O que houve? - pergunta Magali, assustando a amiga.

-Magali, eu sou uma... assassina!

-O quê?  Que história é essa, Mônica?

-Magali, você nem imagina!

Enquanto isso, do outro lado do campinho,  Cebolinha e Cascão se levantam para ir embora e se limparem.

-Ô, Cebolinha! - disse Cascão.

-E aí?  Ela já foi? - pergunta Cebolinha para o amigo.

-Acho que já-  respondeu Cascão,  espiando para ver se Mônica ainda estava por perto. -Ainda bem, eu não aguentava mais essa posição.

-Ai! Aquela coelhada doeu!- exclamou o garoto de cinco fios de cabelo.

-Mas você tem que leconhecer, Cascão,  esse plano é ótimo- disse Cebolinha,  apontando o dedo para o amigo.

-É,  mas gastou muito ketchup.

-E daí?  A Mônica nunca mais vai bater na gente - rebateu Cebolinha.

-E se minha mãe descobre?

-Colagem, Cascão, foi por uma  causa justa!

-Só tem um problema.

-Qual?

-A Mônica pensa que a gente morreu. Como vamos aparecer vivos de novo?

-Fácil.  A gente fala que foi no médico e salou - respondeu Cebolinha.

-E o que a gente faz agora?

-Você eu não sei, mas eu vou tomar banho e tilar todo esse ketchup! - Ao ver Mônica e Magali se aproximando,  ele manda Cascão se deitar novamente.

-Lá estão eles - disse Mônica,  indicando os meninos para a amiga.

-Nossa,  igual aos filmes da TV.

-Eles vão me prender!

-Engraçado,  de repente me deu uma vontade de comer hambúrgueres!

-Magali! Como pode pensar em comida numa hora dessas?

-Sei lá.  Tá um cheirinho de ketchup! - respondeu Magali e as duas se assustam ao verem algo se mexer atrás de uma moita.

-Ai, os guardas chegaram!

-É só o Bidu, Mônica.

O cachorrinho sai de trás da moita e cheira o ketchup e lambe a barriga de Cascão.

-Bidu! Ficou maluco?  Sai daí. Lambendo sangue! Onde já se viu?

-Bom, Mônica,  acho que eles morreram mesmo. Agora tem que enterrar imediatamente - disse Magali, olhando para os meninos.

-Enterrar? Onde? Como? E eu não tenho coragem - disse a menina, triste.

-Bem, eu conheço alguém que tem - rebateu Magali, dando um sorriso maldoso. Enquanto Bidu cava o buraco para enterrar os meninos,  Magali olha por cima da cerca. - Olha lá,  os buracos já estão quase prontos. Você sabe, né,  Mônica,  tem que cavar bem fundo mesmo. Ele parou de cavar. E encontrou ossos! Agora é só pegar os meninos e....

-Milagle eu fiquei bom! Eu fiquei bom!

-Eu também! Eu também!

-Meus amiguinhos! Que bom! Estou tão feliz! - gritou Mônica, correndo para abraçar os meninos.

-Eu tô achando essa história muito estranha.

-Não se mete, Magali.

-Oi, crianças.

-Mãe?  - pergunta Cascão.

-Eu sabia que isso ia acontecer!

-Calma, eu posso explicar - disse Mônica,  olhando para a mãe do Cascão.

-Bem que eu desconfiei quando você me pediu aquele vidro de ketchup!

-Eu... Ketchup?

Cebolinha e Cascão tentam escapar mas Magali os impede. A mãe do Cascão fala que vai comprar outro vidro de ketchup,  mas avisa que se for pra fazer isso nem peça mais à ela.

-É, né,  Cascão?  Quando não é você quem entlega  o plano, é a sua mãe.

-Temos umas continhas a acertar - disse Mônica,  segurando os dois.

Ela pega o coelhinho e bate nos dois, sujando seu coelhinho de sangue.

Minutos depois,  a mãe do Cascão volta e chama os meninos para tomarem um lanche.

-Tenho uma surpresa para vocês: hambúrgueres com bastante ketchup -  disse ela e os meninos ficam assustados e saem correndo pela janela.

Turma da Mônica em O Plano Sangrento e Outras Histórias Onde histórias criam vida. Descubra agora