Uma parte do passado
Rebeca encontra Gerson na fila do refeitório.
_Gerson, eu preciso conversar com você.
Ele fica como se fosse uma estátua, sem reação, seus amigos o olham com aquela cara de quem diz " o que está esperando, vai e fala com ela". Até que ele se toca e abre a boca pra falar.
_Sim, tudo bem.
Eles vão para um canto perto de uma árvore no pátio da escola.
_Gabriela me disse que foi procurar ela pra perguntar sobre mim, por que não veio até a mim perguntar ?
Ele respira fundo.
_Você sabe, foi você que terminou comigo, eu só queria saber se você tava bem, eu me preocupo com você, eu..
Ele para de falar, como se pensasse que não poderia continuar falando aquilo.
_ Eu entendo... enfim, fico feliz por ter perguntado e se preocupado comigo...
_ Rebeca, o que mais quer me falar ?
Ele a conhecia muito bem, sentia que ela queria dizer algo, só não sabia o que era.
_ A Ella me contou que você disse que ainda me amava...
Gerson corou.
_ Ela disse que você não ficou com ninguém depois de mim.. isso é verdade ? Eu queria realmente ouvir isso de você.
Ele ficou boquiaberto. Ainda ficava nervoso como da primeira vez que se viram, que deram o seu primeiro beijo.
_ Sim, é verdade, eu ainda te amo como eu nunca amei outra menina, eu sei posso ta sendo chato, careta, talvez ultrapassado, e trouxa.. pois eu corro atrás de quem não me quer mais, de quem me dispensou.... enfim se era isso que você queria saber. E não, eu não fiquei com ninguém depois de você. Era só isso ? _Gerson disse despejando todo aquele sentimento que esteve guardado em seu coração por tanto tempo.
Rebeca não sabia o que responder, estava surpreendida, estava boquiaberta, estava em estado de choque. Mesmo depois de ter terminado com ele, depois de meses ele ainda a amava. Ela apenas respondeu:
_ Sim, era só isso.
E ele se virou e foi embora, deixando ela ali, assim, sem saber o que dizer, o que pensar.. com os pensamentos confusos ela se pôs a chorar, e nem ela sabia o porquê.Voltando para o refeitório, Rebeca viu que não havia ninguém. "Droga, perdi tempo lá fora, agora vou entrar atrasada, isso se eu entrar."
Enquanto isso dentro da sala...
_O que vocês acham de eu tacar uma bolinha de papel em Gabriela ? A cara dela ta me irritando.
_Meu Deus Hugo, você chega ser chato quando se trata de Gabriela.
_Deixa a garota, o que foi que ela te fez pra esse ódio todo ai ?
_ Existiu. _Hugo fala bufando e encarando Ella.
Do outro lado da sala Ella olha e revira os olhos.
_ Sinceramente, não sei se vou aguentar um ano na mesma sala que Hugo.
_ Ai começou, você fala mais de Hugo do que do gato do Bruno, já percebeu que ele anda te dando mole ? Disse Carol.
_ QUE ? _Ella grita, olha pros lados e susurra
_ Ele disse alguma coisa ? _
Carol ri.
_ Ella, não precisa, ta na cara dele.
Ella olha pro outro lado e observa Bruno a olhando.
"Será ?" Ella se pergunta.Bate o sinal, hora de ir embora. Todos arrumam a mochila e ...
_ Gente onde ta Rebeca ? Ela não entrou nas últimas aulas. Disse Esther.
Ella ficou preocupada e disse que ia ao banheiro, mas na verdade foi atrás da amiga, melhores amigas sempre tem um "esconderijo" mesmo que numa escola.
Ella vê de longe rebeca num canto perto dos grafites da escola, quase ninguém passava por ali. Rebeca estava sentada, com os braços embalando os joelhos e pernas, e chorando.
_ Beca ? O que aconteceu ?
Ella diz se aproximando e a abraçando.
_Aconteceu que eu ainda amo Gerson. _Ela fez uma pausa olhando pro vazio e completou _ Eu não sei o que fazer. E voltou a chorar.
Ella a abraçando fortemente, disse.
_ Calma, vai passar eu vou te ajudar.E ficaram ali por um momento, as duas pensando em uma forma de reverter o erro. Pra você que esta lendo, pode até ser fácil, algo normal. Ela fala com ele e eles voltam, mas não é assim, existe muitas coisas além do que falamos até aqui.
Os pais de Rebeca implicavam com o namoro. Mas não era por causa dele, ele sempre foi um anjo, um cavalheiro, o menino dos sonhos de qualquer garota. O problema era ela. Os pais sempre diziam que ela não dava valor para o namorado que tinha.
Rebeca era daquelas meninas que batiam o pé pra qualquer coisa, sempre foi dona de si, se dizia independente. Nunca gostou de ser mandada.. e pelas pessoas que a viam, sempre era chamada de "rebelde" mesmo que em pensamento.
Mas eu a entendo. Ela não queria se prender a ninguém.
Com isso tiveram muitas brigas. Gerson sempre pedia desculpas, mesmo não estando errado. Ele era aquela famoso trouxa como as pessoas falam hoje em dia. Corria atrás, fazia de tudo, mas ela não dava valor.
Até que um dia Beca acabou indo pra uma festa escondida, ficando bêbada e se envolvendo com um cara que ela nem lembra o nome. Gerson descobriu pelos pais dela, que não aguentava mas vê-lo sofrer. Ele era como se fosse um filho para eles. Rebeca e Gerson discutiram, e como sempre, ela não queria dizer que estava errada e no calor do momento terminou com ele. Gerson ficou arrasado, muito mal.
E Rebeca ? Pois bem, no fundo ela também ficou. Mas ela tem uma capa que a faz ser feliz sempre, sorrir sempre, como se nada tivesse acontecendo. Ela falava do término com total normalidade, mas só ela sabia o quanto o seu coração estava ferido. E com isso, acabou acreditando naquela mentira de "estou bem" que ela insistiu em mostrar.
Pois bem, por isso seria bem mais difícil de ter volta. Mesmo Gerson a amando, não sei se ele voltaria.Rebeca foi pra casa, Ella ficou de ir de noite dormir lá e ir para escola juntas no dia seguinte.
Ao chegar em casa, Ella tratou de entrar no quarto, direto pro computador. Abriu em seu diário virtual, ela estava pensando em expor, ter um diário público, mas tinha vergonha de demonstrar o que sentia, por não ter uma vida muito fácil era complicado pra ela.Gabriela sempre foi muito amorosa com a mãe e com os amigos, mas só ela sabia o que passava em seu coração, ela sofria por dentro por ter sido abandonada pelo seu pai aos quatro anos de idade. Ella quase não se lembra da fisionomia dele, na verdade lembra vagamente. Isso a chocou tanto, marcou tanto, que até hoje não se envolve com nenhum menino, talvez por medo. Mesmo sendo pequena ela lembra do pai discutindo com a mãe e a batendo muito, ela não entendia, mas havia crescido o suficiente para saber exatamente o que era agora. Isso não é fácil pra ninguém, imagina pra uma criança tão pequena. É por isso que ela prende tanto os seus sentimentos.
4 de fevereiro de 2012
"EU NÃO ACREDITO QUE FIQUEI NA MESMA SALA QUE HUGO, certeza que ele vai me irritar tanto ao ponto de ir pra direção.. peguei Rebeca chorando por Gerson, eles ainda se amam,mas é tão complicado ficarem juntos. Saudades de quando éramos crianças e os problemas se resolviam facilmente, não tinha complicações... na verdade nem tinha 'problemas' de verdade, de noite irei pra casa de Beca ver como ela esta, eu preciso ajudá-la não posso deixar que ela sofra. O Gerson também não merece sofrer. E como sempre aqui estou eu pegando as dores de uma amiga, tentando ao máximo ajudar. Eu sempre fui assim, mas não com todo mundo, desculpa, mas não é fácil assim, não com tudo o que eu sofri até hoje. Enfim, amanhã é um novo dia.. e eu nem quero pensar em ir para escola e ter que dar de cara com Hugo, só de falar o nome dele eu já me tremo de raiva. Até mais."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário Virtual
Fiksi RemajaO que se faz quando descobre um segredo enorme de uma amiga que pode mudar o rumo da história ? O que fazer quando você não entende para onde o coração está te levando ? O que fazer quando existe segredos obscuros sobre todos, o ódio, a raiva, se m...