Tudo que ela queria naquele momento era acordar sem sentir aquele vazio terrível. Aquela sensação que uma parte sua havia partido. Porém, quando abriu os olhos, viu a cama ao lado arrumada e um post-it cor de rosa pregado no criado mudo com a letra suave e arredondada de sua irmã em uma despedida melosa que era sua cara, Holly soube que Laurel já havia ido embora. Não costumar falar muito isso para as pessoas, muito menos para a sua família, mas sentia falta de sua irmã todos os dias. Suspirou e continuou ali, em sua cama, deitada. Não que estivesse sem planos para aquela manhã, afinal hoje era o primeiro dia do último ano e ela já se lamentava por ter que acordar cedo, e simplesmente não se sentia muito entusiasmada para se levantar daquelas cobertas macias que a esquentavam. Ia começar tudo de novo, com o bônus de que esse ano seria o ano decisivo de seu futuro.
Não gostava de pensar nisso, não gostava de pensar que talvez tivesse que se contentar em fazer algum curso qualquer na NYU, pois seus pais se recusavam a pagar pra que ela fizesse uma graduação em dança e seguisse seu sonho. Segundo eles isso não era futuro, mas era o que ela queria, ela via o futuro na dança em sua vida, sim. Suspirou pela segunda vez melancolicamente em menos de cinco minutos. Tais pensamentos a faziam mal, a faziam até mesmo perder a vontade de ir para a aula, não que já estivesse com alguma antes, mas a desculpa era válida para que ela ainda continuasse deitada mesmo sabendo que não seria fácil assim escapar do primeiro dia, não com sua mãe sendo sua professora da sua escola. Suspirou então pela terceira vez, jurando a si mesma que seria a última vez que o fazia no dia e finalmente puxou as cobertas de cima de si e se levantou indo direto ao banheiro.
O banho frio podia não ser a melhor pedida em uma manhã nublada de Nova York, nem mesmo serviu para suavizar as olheiras que fora obrigada a cobrir com maquiagem alguns minutos mais tarde, mas definitivamente a despertou. Depois de pronta pegou sua mochila e antes que pudesse sair do quarto escutou batidas na porta seguidas pela voz de seu irmão mais novo.
- Holly, mamãe falou que se não descer em cinco minutos terá que ir de ônibus para a escola – Um segundo após o aviso de Kyle ela saiu do quarto o encarando.
- Bom dia, pirralho – sorriu ficando na ponta dos pés para bagunçar os cabelos do menino a sua frente. Que revirou os olhos pelo jeito da irmã. Ele podia ficar mais alto, mais forte e até mesmo criar barba, mas ela nunca perderia a mania de sair como a irmã mais velha. Kyle já tinha 14 anos e ficará mais alto do que a menina, ela nunca entenderia como esse fenômeno aconteceu, quer dizer ele é seu irmão mais novo, não deveria ser tão alto.
- Animada com o último ano? – Kyle tentou puxar assunto enquanto seguiam descendo as escadas até a cozinha e Holly revirou os olhos em uma careta deixando explicita sua opinião, não aguentava mais esse pressão toda para que esse fosse o ano de sua vida. Não que achasse a escola um pesadelo, mas convenhamos que estudar não estava entre suas atividades preferidas.
- Talvez eu estivesse mais animada caso meu carro não estivesse no concerto e eu não precisasse ir e voltar da escola com a mamãe – falou sarcástica, o olhando de forma intensa e acusatória um segundo depois.
- Não mandei me emprestar o carro – dessa vez seu olhar mudou para incrédulo, às vezes não acreditava na cara de pau do irmão. Tudo bem, ela que havia concordado com a ideia insana de emprestar seu carro para um menino de quatorze anos que só havia dirigido nos vídeo games trancado em seu quarto, sendo assim as responsabilidades estavam todas em suas costas, mas isso não quer dizer que ele ter batido o carro em um hidrante seja sua culpa. Afinal foi ele que a convenceu em entregar as chaves com aquele papo de que quanto antes ele aprendesse a dirigir menos ele dependeria dela para ser levado aos cantos. – Sou só uma criança, você é a mais velha por aqui.
- Kyle! – seu cinismo a enchia de raiva e quando ele escutou o seu nome saindo repreensivo de boca de sua irmã não conseguiu conter a gargalhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Someone Like She
Teen FictionHouve um tempo em que Holland e Matthew eram melhores amigos, mas, segundo eles, isso ficou no passado. Em um passado cheio de mágoas e mal resolvidos que voltará a assombra-los e confundi-los justo nesse último ano de escola. Quando Holland precisa...