Capitulo 22: Ele vai?

35 3 0
                                    

A comparsa veio até Agnes. Olhou nos fundo de seus olhos e se curvou para a observar mais de perto.

-Você teve muita coragem de voltar para nós, sabia? -A moça sussurrou.

A verdade é que Agnes não sabia o que estava fazendo ao certo. Estava lá, com seus punhos e calcanhares amarrados em uma cadeira, e uma luz cegante em direção do rosto, com a mente conturbada pelo ódio.

-Eu vim porque sou fiel ao mestre. -Agnes fitou o nada.

A moça sorriu.

-Como podemos confiar em você? Lembra que traiu o seu antigo mestre? Que nos garante que não irá fazer de novo?!

-Eu fui até o fim, não fui?! Até presa no limbo eu fiquei e fugir de lá só para concretizar o vossos planos. Eu quero acabar com aquela gente. -seus olhos se encheram de ódio.

A mulher sorriu satisfeita e fui até uma mesa pegar uma seringa com um líquido esverdeado. Os olhos de Agnes brilharam, enquanto medo e poder a dominavam.

-Então se é assim... -De uma vez, enfiou a agulha da seringa toda em sua veia, fazendo com que Agnes gritasse e se contercese de dor.

A transformação não demorou muito pra acontecer. O veneno já estava penetrando em suas veias sanguíneas e ela já podia sentir o gosto de algo novo, a escuridão. Tudo era impuro já tinha tomado o seu coração e sua alma.





-------------------


-Com tudo o que está acontecendo, você ainda tem cabeça para ir para uma boate? -Arion olhava incrédulo para Anita.

-Ue? Temos que relaxar um pouco! Esses dias estão muito pesados! Primeiro meus tios e a minha prima morrem, depois o desfile e o Dylan, o sequestro da Dália, e agora mais essa? Vamos Arionzinho, vai ser legal! -ela juntou as duas mãos como se estivesse rezando, suplicando a presença de Arion.

-O Asariel vai? -Arion levantou a sobrancelha .

-Acho até sim...Tá vendo? Mais um motivo pra ir! Você não vai ficar lá sozinho jogado na bancada do bar!

-Eu não vou prometer nada. Aliás, quero que vocês aproveitem bem essa oportunidade que ficaram sozinhos...-Ele sorriu maliciosamente.

-Arion, Arion. Você adora deixar os outros sem graça não é mesmo? -Ela se levantou da cadeira, e ajeitou a bolsa em seu ombro.- Mas se eu fosse você eu ficava de olho. A Dalia vai esta lá, linda e maravilhosa, e só quero ver o quanto de pretendes que ela vai arranjar. -Ela mandou um beijinho e saiu andando ate as escadas da escola.

Arion nem teve tempo de responder algo, só ficou pensando naquilo. Seu medo nem foi algum cara se aproximar dela, por que sabia que Dália recusava todos, inclusive ele. O que pairou em sua mente foi uma ideia horrenda: será que Agnes estaria lá? E se estivesse, o que iria aprontar?

-Então alunos, peguem a apostila, e vamos responder as questões um e dois.-Miguel começou a escrever o numero da pagina na lousa.

-Eu falei com o Arion hoje na entrada.-cochichou Anita com a apostila tampando a metade de seu rosto.

-E ai?-perguntei sem dá muita bola.

-Ele está meio em cima do muro, parece não ligar muito, como ligava antes. Acho que ele não vai.

-Como se ele fizesse alguma diferença indo ou não.- abri a minha apostila com raiva.

-Calma amiga, é só uma apostila! Infelizmente não é o Arion.

De repente sentimos alguém atras de nos, era Miguel.

-O que o paspalhão do Arion fez com vocês,meninas?-Miguel olhou para direção aonde Arion que estava sentado no fundo da sala.

-Ei Miguel, fale baixo! Quer que os chineses escultem?!- Anita levantou rapidamente, e tampou a sua boca com a mão.-Xiii!

Comecei a rir.

-Acho que o Asariel não vai gostar nada, nada dessa aproximação de vocês dois.-gargalhei.

-Ixi, pegou a doença do Arion? Tudo pra vocês dois é Anita e Asariel, só isso-Ela se sentou revoltada.

-Foi a Anita.-Miguel apontou para ela e começamos a gargalhar.

A MEMÓRIA (Os Objetos Sagrados Livro-02)Onde histórias criam vida. Descubra agora