06 de janeiro de 2017
Espanha
09:52 a.m.-Alô?
-Oi Camila.
-Oi Lolo, como vai?
-Bem... Melhor agora.
Disse isso e ruborizei na hora. Ainda fico nervosa em falar com Camila.
-Que bom então rs. O que você manda de bom moça?
-Então... É que...
Nossa, eu estava tão nervosa que não conseguia falar o assunto a ela. Eu queria muito chamá-lá para sair, faz tempo, mas hoje tomei coragem. Mas parece que já está indo embora.
-Você por acaso teria algo de importante para fazer hoje à noite?
-Só descansar mesmo. Mas, por quê?
-Gostaria de sair com uma branquela de olhos verdes para jantar? Se não puder tudo bem, ela vai entender.
Disse tudo rápido com os olhos fechados temendo ouvir um "não".
-Hum. Deixa eu ver... Pode avisar essa branquela que aceitarei com uma condição.
-E qual seria madame?
-Que ela me traga cedo para casa. Pois preciso levantar muito cedo amanhã. Certo?
-Tudo bem, é claro que ela aceita!
-Hehe. Então... A que horas nos encontramos Lauren?
-Hum, pode ser às 20:00 hs, tudo bem para você?
Ah e pode deixar que te busco em casa e levo de volta, a não ser que tenha vergonha de andar na minha lambreta de segunda mão.
-Claro que não tenho vergonha né! Quantas vezes já não andei nela com você? Rum... E sim, está ótimo o horário.
-Ah, que alívio... Então até Camz.
-Até Lolo!
A chamada foi encerrada e eu pulei de alegria. Agora eu tenho um encontro.P.O.V Lauren
Ai, ai. Hoje pela manhã tomei coragem liguei para a Camila e lhe convidei para sair comigo. Irei lhe falar sobre meus sentimentos.
Se estou nervosa? Minhas pernas tremem só de olhar para o relógio. Marcamos às oito, ainda são meio dia e três é já estou ansiosa, mas isso é normal quando vai se passar por uma situação nova, e arriscada, pois não sei qual será sua reação.
Fiquei em casa novamente, não fui trabalhar, Dinah estava querendo fazer tudo então deixei. Ela está ensinando como é o andamento das coisas para a nossa primeira funcionária, é filha da vizinha, queria um emprego e estamos lhe ajudando. É seu terceiro dia lá na estamparia e a menina até que manda bem.
Fui surpreendida pelo interfone.
-Fala seu Juan.
-Tem duas policiais aqui na portaria querendo falar com a Dinah. Posso deixá-las subir?
-Sim, claro!
Suponho que seja sobre a investigação.
Minutos depois a campainha foi tocada. E fui abrir a porta.
-Olá, pois não?!
- Gostaria de falar com Dinah Jane Hansen.
-No momento ela está trabalhando. Mas daqui a pouco ela vem para almoçar já deve estar chegando do trabalho. Entrem, fiquem a vontade.
-Com licença, obrigada!
Eram duas mulheres bem bonitas. Uma baixinha simpática com cabelos ondulados um pouco abaixo do ombro, roupa social, o que a deixava sei lá, fofa, e uma negra um pouco mais alta que eu, muito elegante e com um sorriso lindo.
-Poderiam me adiantar o assunto? Sou amiga da Dinah, sou de confiança.
-An. Tudo bem.
A pequena disse.
-É sobre o caso do incêndio. Nós viemos convidá-la a depor na delegacia. Sei que ela era muito pequena na época mas qualquer informação sua será importante. E também temos os retratos falados dos suspeitos. Queremos tranquilizá-la também, ela pode confiar na polícia. Pois se depender de nós esse caso será solucionado em breve.
-Ah entendi... Vocês são de Washington não é?
-Como sabe?
Perguntou-me a negra com as sobrancelhas arqueadas.
Lembrei que falei demais pois esse fato ainda era sigiloso. Só os policiais e detetives sabiam. Camila que é detetive me falou, por isso tenho informações privilegiadas.
-Ah. É. Vocês têm cara de americanas, e que moram em Washington. Foi só um chute.
Sorri amarelo.
-Menina você é boa! Chute os números da mega sena também.
Todas rimos. Fiquei aliviada agora. Até que ela tem um humor bom para uma policial, estou acostumada com aquela gente mal encarada que ficam de pé em posição de descanço o tempo todo.
-Gostariam de ir até ela, acho que vai demorar, não chegou até agora?!
-Sim, tudo bem! É aqui perto?
-Sim, aqui ao lado do prédio.
Descemos e caminhamos até a estamparia, onde Dinah estava.
-Hum é aqui? Já estivemos por aqui ontem mesmo não é Mani?
-Sim. Ganhei até minha capa da Bey.
A mulher pegou o celular e beijou a capa com a foto da Beyoncé... Ganhou? Nós não damos nada de graça aqui. Pensei eu.
A negra pegou no bolso do blusão uma foto. Era de Dinah quando pequena, devia ter uns 7 ou 8 anos.
-Vamos ver se essa mocinha mal encarada mudou.
Disse ela me mostrando.
-Ahh, mudou um pouquinho sim.
-Olhe é aquela ali mexendo nas prateleiras.
-Obrigada! Vamos Ally.
-Por nada, agora tenho que ir, preciso comprar umas coisas.
-Ah, espere, já ia me esquecendo, qual é seu nome?
Me disse a pequena, Ally, como ouvi sua colega a chamar.
-Me chamo Lauren.
-Bonito nome, eu sou Ally e essa é Normani. Foi um prazer conhecê-la, acho que vamos nos ver bastante ainda.
-É verdade. Bom, estou indo. Tchau!
-Tchau!
Responderam juntas.
...
Vi a luz da sala se apagar e a porta se abrir, estava tremendo primeiramente porque estava frio, e depois pelo fato de eu estar nervosa. Camila estava linda como sempre.
-Boa noite moça!
-Bom noite. Nossa está bonita!
-Gentileza sua Camila. Você é quem está.
Ela sorriu com a língua entre os dentes, como sempre. Se aproximou de mim e beijou minha bochecha. Quase desfaleci.
-Vamos?
-Claro!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dolor Y Amor
FanfictionAté que ponto pode chegar um ser humano revoltado? Quando a dor se transforma em ódio? Como sanar essa dor? Será que o amor é páreo para isso? Todas as respostas serão alcançadas a cada dia. A vida é uma grande escola, as situações que nela ocorrem...