1º
Tinha chegado o dia. O início de um pesadelo. O 1º dia de aulas… Andei as férias todas a temer este dia, e infelizmente tinha chegado. Depois de acordar, levantei-me e pus-me em frente ao espelho.
Eu – Vais ver John, hoje vai ser diferente… – disse inseguro.
Apesar de ter dito aquilo sabia que nada iria ser diferente, e que eu seria gozado por tudo e por todos.
Depois de me vestir, desci e tomei o pequeno-almoço. Saí de casa por volta das 7:30, tinha ainda uma hora antes do meu sofrimento começar.
Caminhei até à paragem bem devagar. Tinha chovido no dia anterior, o chão estava húmido e os bancos com pequenas gotas de água. Parei porque tinha chegado. Daqui a nada estaria a entrar num autocarro, que me levaria para um lugar horrível, a escola.
Passado 10 minutos, o autocarro chegou. Ainda estava vazio, só lá estavam o condutor e mais um ou dois miúdos. Dirigi-me para o meu local habitual, o canto da última fila, onde ninguém se sentaria porque era uma vergonha estar comigo. O autocarro foi começando a encher, estávamos prestes a partir. Quando o condutor fechou as portas, algo diferente do habitual aconteceu. Alguém bateu á porta. O condutor voltou a abrir e todos estavam curiosos por saber quem era, porque todos os habituais alunos já tinha chegado e entrado. Ouvi uns murmúrios, apesar de não olhar. Continuava vidrado na janela. Finalmente, partimos. Só se ouvia ‘quem é esta?’ ‘será nova?’ por isso suspeitei que seria a primeira vez dessa rapariga ‘mistério’.
De repente, ouvi o som da minha mala a cair. Olhei para ver como e percebi que fora a rapariga que desajeitadamente a tinha deixado cair.
Xxxx – Peço imensa desculpa, sou muito desastrada… -disse ela preocupada.
Eu – Não faz mal… -disse sem vontade de falar.
Apanhei a minha mala e pu-la no banco ao meu lado.
Xxxx – Eu ia sentar-me aí…
Olho-a. O que se estava a passar na cabeça dela? Isso seria um mau começo para a pobre coitada…. Sentar-se ao lado do totó… Mas pronto… se era a sua vontade, quem era eu para a contrariar?
Desviei a mala para o chão. Ela sentou-se.
Xxxxx – Já agora, sou a Hannah – sorriu a dizer isto.
Eu – Sou o John. – depois de isto dizer, virei novamente a cara e foquei-me na minha janela.
Xxxx – Mau começo New Girl! – claro que tinha de ter sido o Ryan a dizer isso… O mr. Perfeição, alto, musculado, jogador de futebol, tudo…
Ela desviou o olhar.
Chegámos. Era agora…