Tony estava interessado. Ele queria ter sua própria conversa com este deus da mentira e malícia a si mesmo, queria estudar como ele planejava levar todo este plano à frente. Ele sabia que todos na 'equipe' (ele riu ao chamar aqueles desajustados e Bruce de algo tão simplório e facilmente mal interpretado) subestimavam este alienígena, pensando que era apenas 'o típico vilão tendo sua vingança', o vendo como a sombra fracassada de Thor.
Mas ele via diferente. Até porque, ele sempre teve uma atração pelo misterioso e desconhecido. Coisa de gênio ou de Stark? Hum, ele diria um pouco dos dois pra ser mais sincero.
Andando a passos abafados pelos corredores infindáveis da nave da SHIELD, Tony contemplava toda a tecnologia que o rodeava. Era, de fato, impressionante todo aquele avanço, ele gostava de apreciar o quanto o ser humano pode evoluir com dinheiro e inteligência. Assim como ele apreciava a si mesmo por ser um exemplo desse avanço da humanidade.
Orgulho próprio nunca é demais, era o seu lema.
Saiu de seus pensamentos reflexivos quando se encontrou à frente da porta que daria a cela de Loki, primeiramente construída para aprisionar Hulk e sua raiva mal contida. Ele tinha certeza que mesmo Bruce concordaria com a iniciativa, mas ele andava pensando nisso. Depois de trabalhar com o cientista, ele percebeu que o homem buscava incessantemente a paz, em um estado incrível de falso equilíbrio emocional. Ele parecia calmo, mas era como se paredes de vidro reforçadas tentassem conter uma bomba. Uma hora a bomba iria explodir e aquelas paredes não ajudariam, mas os vidros eram foscos, de forma que você não veria a bomba até que ela fizesse estragos.
Era impressionante, Bruce tentava mesmo dizendo que estava cansado de lutar contra. O homem tinha fé, e Tony conseguia ver (mesmo que o próprio homem não visse) e admirar isso. Ele criou um tipo de afeição para com este incompreensível gênio.
Mas se pensarmos bem, todos os gênios acabam sendo incompreendidos.
E era isso que ele gostaria de testar em Loki. Seria ele um gênio incompreendido com motivações pessoais ou apenas um 'deus' com um ego inflado demais e um coração partido pelo destino?
Bem, ele teria as respostas.
Estremeceu ao ter a noção de que estaria frente a frente com o 'Deus da malícia e da mentira', consciente de que mesmo sua mente poderia ser influenciada. Loki com certeza sabia usar adequadamente as informações que recebe e, mesmo não sendo muito, ele poderia ter um bom arsenal contra Tony. Respirou fundo antes de inspirar o ar com certa força, tremulando um pouco a mão ao direciona-la até a porta para abri-la.
Era tudo ou nada agora, Fury não sabia desta vinda até a cela e provavelmente alguém viria interrogar o prisioneiro, de forma que ele tinha pouco tempo. Ele precisava ser rápido.
Ah, às vezes ele odeia sua curiosidade.
Voltou a tranquilizar-se e assumiu a postura de playboy que adorava usar ao se portar como o Homem de Ferro. Ele gostava de dar um show, e Loki sendo teatral como é entenderia isso. Há, ele nem havia falado com o homem e já tinham algo em comum.
Entrando na sala com sua cabeça erguida e olhar indiferente, olhou para todos os lados da sala pouco interessante e apreciou o pensamento de que todas as salas daquela nave pareciam sair de um jogo de videogame sci-fi futurista antes de levar seus olhos até o centro, onde dentro da cela Loki olhava curioso e cuidadosamente neutro de emoções adicionais. Caminhou pelo corredor até o meio dela, apoiando-se nas barras de segurança que provavelmente foram colocadas apenas para deixar a estética mais bonita (quer dizer, que agente ou 'herói' seria desajeitado o suficiente para cair da ponte? Ok, talvez Thor... Mas ele não ia se machucar caso acontecesse então...).
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIES (And The Father Of Them) - FrostIron
FanfictionLoki é mais do que os olhos veem, Rogers é um pé no saco e Tony acabou aprendendo uma coisa ou duas, (mas Fury ainda é um idiota). {LATFOT, totalmente de minha autoria. Até porque, eu nunca gostei de Stony. Aviso: Esta história contém algo muito ofe...