Capítulo 03

705 63 10
                                    


[N/A  Boa noite meus leitores, notas finais importantes! leiam por favor ]





Caminhávamos há cerca de 30 minutos por uma trilha que Elyza parecia conhecer muito bem, seus passos eram firmes e rápidos e eu corria tropeçando várias vezes afim de tentar acompanha-la. Antes de sairmos, ela me aconselhou a tomar um banho e comer, achei incrível o fato de ter energia elétrica naquela casa e comida de verdade, não que os enlatados não fossem comida, mas nunca teriam o mesmo gosto que comida fresca. Agora, um pouco mais distante, podia vislumbrar logo abaixo grandes painéis solares que brilhavam chamando a atenção de qualquer humano que passasse por ali " hum... energia solar.... Inteligente. "


- Alicia – ouvi Elyza chamar meu nome - você pode andar? Aqui é perigoso, temos que chegar logo na clareira... – olhei para a loira a minha frente, ela estava com as mãos na cintura e me encarava impaciente, bufei e voltei a caminhar, ela podia ser um pouco menos irritante.


- Assim que acharmos sua família, vamos seguir para o leste, por dentro da mata até o litoral, a rodovia está infestada de zumbis... – Elyza falou depois de alguns minutos em silêncio.


- Você acha que eles estão vivos? – Perguntei próximo ao seu ombro direito, ela me olhou rapidamente e eu percebi pelo seu olhar que as chances não eram boas.


- A gente vai descobrir logo. – Ela disse simplesmente apertando o passo e me deixando um pouco mais para trás.



Caminhávamos quietas pelo que eu achei que fossem horas, eu já estava cogitando a ideia de pedir para descansarmos por alguns minutos, de repente Elyza fez um sinal com a mão e andava mais devagar, acompanhei seus passos com o coração disparado e olhava para todos os lados.


Elyza ergueu a barra da camisa e puxou um revólver com uma mão, a outra foi até o bolso da calça e retirou um silenciador. Agora ela virava para mim olhando ao redor e encaixava a peça com maestria na pistola... meus olhos deviam estar praticamente saltando das órbitas, abri a boca para falar algo mas fechei quando vi ela colocando um dedo sobre a boca me pedindo silencio, fiquei quieta e observei suas ações... eu não tinha ouvido absolutamente nada, tentei prestar atenção aos sons ao meu redor, mas meu coração estava disparado demais e eu só ouvia o martelar dele em meus ouvidos, bufei frustrada para Eliza e perdi o fôlego quando percebi a arma apontada em minha direção. Levantei as mãos como se estivesse rendida, será que ela planejou todo o tempo me matar?


- Não se mexa – ela sussurrou, se eu não tivesse lido seus lábios não teria entendido.


Eu comecei a rezar em silêncio, pedindo para que não doesse tanto e que fosse rápido, fechei meus olhos, respirei fundo e segurei o ar nos pulmões, ouvi o barulho do disparo abafado pelo silenciador e logo em seguida outro barulho, era algo pesado caindo atrás de mim, me virei para trás e me deparei com um morto-vivo, dessa vez morto mesmo, a um metro de mim, como eu não percebi?


Corri para a loira a minha frente em um impulso, me lancei em seus braços e a abracei com força, eu respirava rápido demais, acredito que a qualquer momento eu poderia ter um ataque cardíaco, senti os braços de Elyza enlaçando minha cintura, afundei meu rosto em seu pescoço e respirei fundo tentando me acalmar. Elyza tinha um cheiro muito bom, um aroma doce misturado com outra coisa... respirei fundo mais uma vez, agora para tentar definir do que era, era um pouco familiar... "Morango..." pensei comigo, sim morango... mas tinha outro cheiro também, tentei puxar na minha memória... hum... já tinha sentido aquele aroma em algum lugar, os braços da loira me apertaram mais forte e senti todo o seu corpo moldado ao meu. Me afastei e olhei em seus olhos, estavam escuros e algo neles fez meu estomago se contrair.

The Last LoverOnde histórias criam vida. Descubra agora