04

416 20 0
                                    

Depois que paramos de rir, minha mãe veio nos avisar que o almoço estava pronto.

- Meninas, vocês irão almoçar com a gente?

Elas se olharam e gaguejaram antes de responde:

- Ah tia! Eu teria que avisar a minha mãe e... Não sei tia. - disse a Alice, muito indecisa ao que ia responder.

- Vem meninas! Almocem conosco, não vou aceitar um não como resposta.

Elas aceitam e minha mãe fica toda empolgada, ela sempre teve o jeito de uma mulher da minha idade, uma mulher de 17 anos.

- Oba! Vou colocar o almoço na mesa, vocês me ajudam?

Nós balançamos a cabeça dizendo que sim e levantamos do chão para ir ajudar minha mãe, eu acho que quando " minhas amigas " vem aqui em casa, parece que elas são mais amigas da minha mãe do que minhas. Colocamos os pratos e talheres na mesa por enquanto que a dona Daniella trazia a comida.

- Oba... Lasanha! Que delícia! – diz Roberta lambendo os lábios.

Todas começamos a rir, nos servimos e quando eu tinha acabado de colocar a comida na boca, minha irmã, Isabella, chega da escola e vem logo falar comigo, dou um beijo nela e um abraço.

- Oi meu neném, como foi a escola? – pergunto.

Ela diz um “tudo” baixo e vai falar com a Alice.

- Isabella! Não vai falar comigo não é pentelha?! – diz Roberta toda enciumada.

Ela para de abraçar a Ali e vai abraçar a Roberta, dando um beijo nela. A Isa abraça nossa mãe e já ia sentar junto a gente, mas minha mãe a repreende.

- Isa, vai lá deixar suas coisas no seu quarto e trocar de roupa, depois vem almoçar, O.K?

- Tá, mãe.

Ela foi para o quarto, levou uns 15 minutos para se arrumar, nem eu consigo me arrumar tão rápido assim e depois veio correndo para a mesa, ela devia estar com muita fome. Minha mãe segura o braço dela antes dela se sentar e pergunta:

- A senhorita pôs seu uniforme no lavabo?

Ela abre maior olhão e sai correndo para seu quarto pegar seu uniforme, o deixou no lavabo e veio para a mesa, sentou-se do meu lado e pediu para eu pegar um pedaço da lasanha para ela, depois continuamos a comer.

Almoço foi calmo e bem agradável, e após o almoço, passei a tarde inteira no quarto com a Ali e a Ro, fizemos os deveres de casa e depois ficamos vidradas na tecnologia.

- Ei viciadas! Que tal assistirmos a um filme na Netflix? – concordamos.

- Vamos assistir o que? – perguntei.

Ninguém sabia qual filme iríamos assistir, passamos uns 20 minutos escolhendo um filme, até que decidimos ver um filme de terror, ficamos as três juntas sentadas na cama, cada uma com um travesseiro e levamos tanto susto, o pior é que no início do filme a Roberta teve a brilhante ideia de apagar as luzes.
Quando o filme acabou já estava de noite, ouvi meu pai entrando em casa, corri para a sala e pulei no colo dele, lhe dando um abraço.

Depois voltei para o quarto e duas já estavam em pé pegando suas coisas quando me disseram que tinham que ir para casa, levei-as até a porta e me despedi delas, elas se despediram dos meus país e da Isa depois foram embora.

A vida de uma  adolescente (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora