-O quê você acha que eu sou? Um objeto que expõe para os outros e que pode ser utilizado na hora que bem entender para o que quiser? -Luce estava agora diante de Loki.
Loki estava de costas, provavelmente acertando os preparativos para o breve casamento. Ele cochichou algo perto do ouvido de um de seus servos e voltou a olhar para Luce.
-Muito bom ver você bem disposta, minha filha. Sente-se aqui para conversarmos melhor. -Loki apontava para uma poltrona perto dele.
-Eu nao quero sentar. Concordei que ficaria aqui e que não faria nada que não estivesse no trato, mas me casar? Da onde foi que veio essa ideia? Nunca me casaria agora, ainda mais com Gus.
-Mas eu achei que houvesse algo profundo entre vocês, e que agora seria a melhor hora para tudo isso. Achei que te daria um belo presente de boas vindas. Fiz isso por você, Luce.
-Não, não fez. Nem ao menos me perguntou nada. Não quero nada disso. Cancele o casamento ou seja lá o quê que vocês estavam planejando. E me deixe ficar pelo menos em paz, se possível.Loki ficou calado. Luce o olhou rápido e saiu da sala.
Gus estava criando expectativas que no fundo saberia que não o levariam a nada. Ele sempre foi, a vida toda, completamente apaixonado por Luce, e sentia muito por ela não gostar dele do mesmo jeito, mas pelo menos eles já tinham feito as pazes, até o pai dela (E seu rei) propor a sua mão para ele, sem nem ter o consentimento dela. Ele a conhecia muito bem e sabia que ela estaria não muito bem com tudo isso. E seu pensamento foi confirmado assim que chegaram as notícias a ele.
Luce estava tentando se concentrar agora em algo que não fosse tudo isso. Precisava distrair a mente, mas não conseguiria fazer nada que quisesse naquela lugar, não naquele momento. Ela resolveu apenas tomar um banho e tentar relaxar a mente um pouco.
Ela passou o máximo de tempo que pôde na banheira, mas quando saiu de lá, estava claro para Luce que não poderia e nem teria como vestir a mesma roupa, e ela só tinha colocado algumas mudas de roupas na sua mochila, que ela nem sabia aonde estaria agora. O jeito seria ter que vestir os seus vestidos que não é agradavam muito.
Luce vestiu uma peça que se usava por baixo do vestido, como um vestido por baixo do real vestido, só que bem discreto e que nao daria para ver nem se ela usasse somente uma camada de seus vestidos habituais.
Ela colocou o vestido mais simples que pôde, rosa claro, que ia até os pés e com alguns detalhes brancos.
Luce estava acabando de se vestir quando ouviu alguém bater na porta.
-Entre.
A porta foi aberta do jeito mais cauteloso possível. Luce estava de costa e de frente para o espelho, entao não viu quem era.
-Sentia falta de te vê com essas roupas.
Ela pode concluir de imediato que era Gus.
Luce olhou para ele através do espelho, e viu que ele estava atrás dela agora.
-Gus.
Ela se virou para ficar de frente para ele.-Luce, escute: nada daquilo foi ideia minha. Eu só não tinha como recusar. Claro que sempre soube que não iria muito longe, mas foi a melhor chance que tive a ter alguma coisa com você, mesmo que fosse "apenas" um quase casamento.
-Então admite que nunca namoramos e que nao foi nada legal tentar implantar memórias falsas em minha cabeça? -Disse Luce, de maneira um pouco forte, mas leve ao mesmo tempo.Gus suspirou.
-É. Mas eu só queria saber onde aquilo iria dar. Não foi certo, eu sei, só que foi mais porque eu queria uma desculpa para bater naquele cara.
Gus sorriu. Luce fez uma careta do tipo "Como pôde?", mas depois sorriu também.
E eles ficaram conversando lá por um tempo.
Gus lhe contou as inúmeras coisas que aconteceram enquanto ela estava fora e como foi a experiência de ter ido a terra.
-A única coisa que gostei lá foram as batatas fritas e os milks shake's, mas o resto...
Dizia Gus.
Luce tentou convencê-lo de que ele estava exagerando demais e que só falava da boca para fora, então eles acabaram falando sobre humanos e comidas terráqueas por quase toda aquela noite.
...Hero e Alec tinham finalmente achado pistas, vestígios e rastros deixados aparentemente por Luce e...Gus.
Eles fizeram as suas investigações e souberem que Gus, o demônio, tinha desaparecido no mesmo momento que Luce.
Eles chegaram a conclusão que ela tinha sido aparentemente levado por Gus, e que iriam tomar providências.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundos Opostos/ Amor Convergente
FanficCastiel é um jovem, mas não um jovem comum, um jovem anjo. Ele poderia ser considerado um dos anjos que estavam mais próximo do poder celestial. Castiel era esplêndido, um dos mais maravilhosos anjos e nesse caso, não só no quesito de ter uma alma q...