Carta I

701 84 113
                                    


Querida Estela,

Você me disse repetidas vezes que sempre quis que um "boy magia" te mandasse uma carta de amor. Bem, eu não sou um "boy", muito menos "magia", mas essa é uma carta de amor. Ou quase.

Eu sei que depois do que aconteceu nós não temos nos falado, mas eu sinto a sua falta. E é por isso que estou aqui para me explicar da melhor forma possível, correndo o risco de que você me ache maluca ou tenha nojo de mim.

O fato é que eu não sabia o que estava acontecendo comigo, você era apenas minha melhor amiga, mas as coisas nunca foram tão simples para mim, não é? Eu não estava planejando fazer o que fiz. Mas acontece que quando sentamos sob aquele pôr-do-sol e você brincou com os meus dedos, algo em mim se acendeu e eu soube que nada era mais o mesmo.

Analisando toda a situação hoje, eu percebi que aquele sentimento já estava ali há um tempo, esperando apenas o momento certo para aflorar. Talvez eu já soubesse que estava apaixonada por você antes daquele dia, mas não quisesse admitir... Eu tive medo, Estela. Tive medo pois eu conheço as pessoas e sei que elas me julgariam, tive medo pois eu mesma estava me julgando, eu não queria que fosse daquela forma, de todas as pessoas, por que eu? Por que eu tinha de ser homossexual? Por que eu tinha que me apaixonar justo pela minha melhor amiga?

Eu tentei de todas as formas fugir do que estava sentindo, juro que tentei, mas não consegui. E então, após apreciar a beleza dos seus olhos castanhos, os quais você insiste em dizer que são sem graça, eu te beijei. Te beijei e esqueci todos os medos e inseguranças que me rondavam, eu não pensei no que a minha família diria, não pensei na cara de nojo de cada um deles, ou em como os meus amigos me olhariam torto por ser "diferente", eu apenas fiz aquilo que meu coração e meu corpo pediam há muito tempo. E quando nossos lábios se tocaram, eu senti algo diferente e inusitado, meu coração parecia não querer mais fazer parte de mim, era como se cada célula do meu corpo pedisse para ser totalmente sua, como se elas implorassem para que eu me entregasse de vez ao que estava sentindo.

Eu não sei como ou quando esse sentimento começou, talvez tenha sido quando você, pacientemente, me ensinou geometria plana, ou talvez tenha sido quando me arrastou para dançar com você naquela festa, um dia depois que nos conhecemos, ou, quem sabe, quando você dividiu seu fone de ouvido comigo pela primeira vez... O amor é algo inexplicável, na maioria das vezes, você nem sabe que ele está lá e, quando se dá conta, já é tarde demais para voltar atrás. Foi assim que aconteceu comigo, quando eu notei, já estava perdidamente apaixonada pelo seu jeito extrovertido, que contrasta com o meu jeito tímido de ser.

Nós somos tão diferentes, Estela. Mas ao mesmo tempo, eu sinto que quando estou ao seu lado, não há nada que eu não possa conquistar, pois você faz com que eu me sinta assim, você me ensinou a ter coragem, você me mostrou que não há nada de errado em sentir e em se entregar.

Eu amo a forma com que você dança como se não houvesse amanhã, amo como seus lábios formam uma espécie de coração quando você passa batom, amo seus olhos castanhos que parecem gritar tudo aquilo que suas palavras não dizem, amo a sua risada, sempre tão sincera (e escandalosa, vamos combinar), amo a sua coragem de sempre dizer o que pensa, amo o fato de você não se importar com o que os outros pensam, mas, acima de tudo, eu amo como você faz com que eu me sinta. Porque você faz com que eu me sinta viva, faz com que eu acredite que não há nada a temer e que a vida é sim muito boa. Você me tira da zona de conforto e faz com que eu corra riscos que eu nunca correria se estivesse sozinha e é por isso que hoje estou aqui, escrevendo isso, tomando coragem para dizer como eu me sinto em relação a você, sem pensar nas consequências. Ok, eu admito, estou morrendo de medo das consequências, mas isso não importa, pois o que realmente importa é que, pela primeira vez, eu estou fazendo algo que quero e não o que esperam de mim, ainda que isso me obrigue a usar cada pequeno pedaço de insanidade que há em mim.

Eu sei que essa é uma situação complicada, primeiro porque nós duas somos garotas, e segundo porque nós somos amigas, mas eles não dizem que os amores que mais duram são aqueles que provêm de uma amizade? Você sempre disse que queria um daqueles amores de cinema e você se decepciona todas as vezes em que não dá certo com algum garoto... Mas talvez nenhum deles seja capaz de enxergar a garota que você realmente é, nenhum deles consiga te ver como eu vejo. E, acredite, você é incrível. Se nenhum deles foi capaz de enxergar isso, então é porque eles não merecem ficar com você.

Quanto a nós sermos duas garotas, bem, você nunca se importou com a opinião alheia de qualquer forma, não é? Sabe, inicialmente, eu fiquei muito brava por me sentir assim em relação a você, então eu parei para pensar e não consegui entender a razão de eu estar com tanta raiva por ter finalmente me apaixonado. Então eu notei que não estava com raiva de mim, ou do que eu sentia, muito menos de você. A verdade é que eu estava me deixando ser influenciada pelo o que a sociedade pensa e devo dizer que ela é muito preconceituosa e eu não quero ser assim. Não há razão para ter nojo ou julgar duas pessoas que se amam, o amor é um sentimento puro demais para ser desprezado dessa forma. Foi então que eu percebi que não importa por quem você se apaixone, o que importa é que você se apaixone. E eu estou muito feliz por me sentir assim em relação a você, pois isso me fez crescer e me fez ser uma pessoa melhor.

Sei que há uma grande possibilidade de você não se sentir da mesma forma, mas eu estou orgulhosa de mim por estar fazendo isso. Por favor, não se afaste caso não sinta o mesmo. Você é muito importante para mim.

Com amor, Alice.

SingeloOnde histórias criam vida. Descubra agora