Na manhã seguinte, Lennon acordou, mas simplesmente não levantou. Foi como se um filme passasse na sua cabeça, com tudo que já tinha acontecido entre eles. É. Tinha de contar para seu pai sobre Alice. Não tinha medo da reação dele, muito pelo contrário; sabia que talvez recebesse até um certo tipo de apoio, mas com certeza tinha receio da situação: não sabia como as coisas seriam a partir do momento que Liam soubesse. Liam poderia ou atrapalhar tudo, ou ajudar os dois.
O garoto apostou na última opção, e se deu conta de que necessitava agir o mais rápido possível. Mas como? Bem, esse aspecto não importava. Antes disso, tinha que pedir um conselho para quem entendia do assunto.
— — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — —
Segunda chegou, e infelizmente, junto com a escola. Lennon e Gene estudavam na mesma escola, que não ficava muito longe de suas casas. Perto o suficiente pra ir embora a pé sem se cansar. Gene estava no último grau do Key Stage 3, que equivale ao nono ano, e Lennon estudava no último estágio do Key Stage 4, no 11º grau, entendido como segundo ano do colegial.
Se encontravam nos intervalos entre as aulas, nas hora do almoço e na hora da saída, já que iam embora juntos, até seguirem direções diferentes a partir de uma lanchonete.
Mas de certa forma, a chegada da segunda trouxe consigo conselhos que mais tarde, seriam excessivamente proveitosos para Lennon.
Pois bem, Lennon e Gene não eram os únicos Gallaghers que estudavam naquela escola. A filha do Noel, Anaïs, cursava o 10º grau do mesmo nível que seu primo mais velho estudava, sendo assim o primeiro ano do ensino médio. E esta já namorava: namorava um menino chamado Reece, da banda Stereo Kicks, que em outras palavras, pode se traduzir como uma banda aspirante de One Direction. O relacionamento dos dois já estava se firmando há um tempo, e a garota até apresentou o garoto a Noel. Para tal medida, era de se imaginar que isso tudo é algo sério, para valer.
Lennon, se inspirando nisso, pensou: por que não pedir ajuda para ela? Já tinha lidado com o fato de conversar com o pai sobre pessoas do sexo oposto; além disso, haviam crescido juntos, frequentando a casa um do outro, e realmente se entendiam melhor do que ninguém.
Quando o último sinal bateu, cada integrante do grupo de amigos dirigiu-se até seu respectivo armário, e se encontraram logo em seguida. O garoto os comunicou que precisava falar com sua prima, sendo esta a razão de ele ir na frente, e começou a procurar a dita cuja. Após procurar durante um tempo considerável, a achou, cercada por seu grupo. O garoto entrou no meio das pessoas, e Anaïs, ao vê-lo, exclamou com um sorriso no rosto:
— Lennon!
— Oi! — Lennon disse ao mesmo tempo que se infiltrava no grupo, e deu um "oi" coletivo a todos; afinal, já era conhecido por eles. — Preciso falar com você.
— Hmmm... — Pareceu pensativa, como se tivesse a ousadia de recusar o pedido — ok.
Ao concordar, anunciou aos amigos que em breve, estaria de volta, e seguiram com a finalidade de isolar-se do resto do mundo, sem rumo.
— Na verdade é mais um conselho. — Lennon retomou o assunto subitamente. Anaïs fez uma expressão curiosa:
— Certo, eu vou te ajudar o melhor que eu puder. — Por dentro, estava se corroendo de ansiedade.
— Tá, então, eu vou falar, mas não pense que eu vou te explicar detalhadamente, nem nada, porque é meio urgente, é uma coisa minha, e- — Foi interrompido antes mesmo de finalizar a frase:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gene And Tonic
FanficAlguns dizem que se algo é incerto ou aparentemente impossível, o melhor a se fazer é simplesmente pegar outro caminho. Outros, nasceram inclinados ao lado oposto, o lado que oferece dúvidas como nenhum outro. Alice Parreira é uma adolescente como q...