-E até hoje eu ainda sou assim – digo me deitando na grama e colocando as mãos atrás da cabeça. – E, sinceramente, não pretendo mudar.
-E nenhum de nós quer que você mude – Aline diz se deitando sobre meu peito.
Passamos as próximas horas conversando, João fala sobre sua cidade, sua escola, seu melhor amigo e sua família, durante todo o tempo nós soltamos gargalhadas com as histórias engraçadas que já aconteceram com ele.
-Quem é esse Pit? – Pergunto quando ele para de falar, em quase todas as histórias esse garoto está presente, mas João não nos explicou quem é ele.
-É... Era um amigo – ele abaixa a cabeça ao responder. – Ele foi embora da cidade á alguns meses.
-Vocês viram quantas horas são? – Marcos fala se levantando e indo em direção a barraca.
Pego meu telefone e me assusto ao ver que já são 2h23min da manhã; eu não percebi que já estávamos conversando há tanto tempo.
-Preciso ir ao banheiro – Aline diz e vai correndo em direção da casa.
-Também vou me deitar – digo, estou me sentindo muito cansado, mas mesmo assim não sei se vou conseguir dormir.
-Eu ainda estou sem sono – João fala, ele ainda está sentado no mesmo lugar.
-Tudo bem, mas assim que quiser dormir pode se deitar.
Deito-me ao lado de Marcos – que aparentemente já dormiu – e fecho os olhos tentando me forçar á dormir. Minutos depois escuto os passos de Aline se aproximando da barraca.
-Não vai dormir? – Ela pergunta para João.
-Estou sem sono, e você? – Acho que ela se sentou ao seu lado.
-Não posso, tenho que ir encontrar Ícaro, meu namorado. Como eu fiquei o dia todo com Thomás sei que ele está se roendo de ciúmes... E eu também estou com um pouco de saudade. – Ela ri.
-Não sei o quê, mas quando olho para você e para Thomás enxergo vocês como um casal – João fala. – Parece que vocês se combinam muito.
-Confesso que no começo da nossa amizade eu gostei dele dessa forma, mas depois eu entendi que, como sua mãe, o Thomás tem uma forma diferente de amar, é preciso ser digno para ter o amor dele dessa forma... E eu não acho que seja digna. – Ela para por um momento. – Mas ele costuma dizer que a amizade de nós três é algo muito mais que relacionamento amoroso, que é eterno.
-E você acredita nisso? – Ele pergunta.
-Pode parecer mentira, mas sim eu acredito. Eu não acho que consiga deixar de ser amiga dele um dia. – A ouço bater a mão na calça para limpá-la ao se levantar. – Preciso ir agora, volto assim que amanhecer.
-Até. – Ele diz, e então ela sai andando.
Alguns minutos depois João se deita no canto direito da barraca ao lado de Marcos e depois de se virar algumas vezes fica parado, acho que ele finalmente dormiu.
*
Fico deitado de barriga para cima olhando para o teto da barraca, por mais que eu esteja cansado e tente bastante não consigo dormir.
Decido então me levantar e vou até em casa e visto uma roupa de corrida. Quando desço a escada vejo que a luz do escritório do meu pai está ligada. Pelo visto não sou o único que não consegue dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Inútil Capacidade de Ser Receoso
Ficção AdolescenteThomás Lavorini nunca teve um bom relacionamento com o pai, e depois que Raphael, seu pai, o levou para a casa de uma tia por uma semana para esconder o fato de sua mãe ter morrido, as coisas só tendem a piorar. Em meio á um ataque de raiva Thomás...