Qualquer iniciativa que tenha como objetivo influenciar pessoas a adorar a Deus tem, por si só, mérito e merece atenção. Escrever um livro sobre a necessidade de um amor intenso e verdadeiro por Jesus é uma destas iniciativas e, por isso mesmo, me alegro muito em poder escrever estas poucas palavras. Quero incentivar o leitor a não somente ler o que foi escrito com tanto cuidado, mas sim, a viver com intensidade este amor.
É da tradição cristã que, de tempos em tempos, uma guerra seja travada. Se por um lado temos o evangelho formal e, porque não dizer, profissional, dos teólogos e pensadores, temos também, do outro lado da ponte, um evangelho prático e simples dos adoradores. Estes fazem uso da livre interpretação das Escrituras, do amor vivo e intenso por Jesus, da experiência. A partir daí, desenvolvem um relacionamento com Deus vivo e que causa real impacto em suas famílias e comunidades.
Tenho convicção que é este tipo de amor, batizado pela experiência pessoal e pela cuidadosa leitura da Palavra de Deus, que permanece ao longo do tempo. Tal amor é duradouro porque praticado e forte o bastante para tudo transformar. Um amor que encanta e constrange aqueles que somente observam através das janelas das catedrais da religião.
Teresa de Ávila, uma mulher dedicada a Deus, descreve este amor genuíno de forma intensa e mística em uma experiência muito retratada em obras de arte. Ela diz que devemos gastar tempo com aquele que nos ama e, então, passaremos a amar cada vez mais. Ela foi tocada pelo amor de Deus e nunca mais foi a mesma. Um amor que tudo consome.
Recomendo este livro pelo seu importante tema. Conheço a autora e ela se revela não somente uma jovem inteligente que ama a Jesus mas, e aqui está o que é realmente importante, alguém que deseja espalhar a mensagem deste amor. Aplaudo de pé a iniciativa, oro para que muitos jovens escrevam livros sobre o amor de Deus e possamos ter, em breve, um avivamento em nossa nação!
Rodrigo Arrais
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Genuíno
AcakDeus é perfeito o suficiente para receber um amor sem misturas ou alterações.