Holly caminhava pelos corredores da Westvill tão absorta em seus pensamentos que não reparara quando as pessoas a encaravam queimando os olhos em suas costas e comentando alguma coisa entre si. Não que isso fosse estranho, Holly era bem conhecida por todos na escola, seja por seu incrível desempenho como líder de torcida nos jogos ou pelas confusões que costumava arrumar com quem ousasse cruzar seu caminho, principalmente com o tal Baker. Mas nessa segunda feira nublada eles a olhavam justamente por ela não ter conseguido sua confusão com o dito cujo antes do primeiro horário, nem depois desse e nenhuma outra hora do dia.
Aquilo era meio absurdo, mas parece que as pessoas daquela escola não tinham outras coisas para se preocupar, como por exemplo, com suas próprias vidas. Não, claro que não, a vida de Holland Mitchell, era muito mais interessante que viver em seus mundinhos sem graça nenhuma. Holly gostaria de saber como seria a vida daquelas pessoas infelizes quando ela fosse para uma faculdade e não desse mais um prato cheio fofocas para aquelas bocas imundas passarem dias a fio comentando. Ela não gostava nem um pouco de toda essa atenção recebida, só que hoje ao invés de simplesmente se virar e enfrentar aquelas caras curiosas, ela as ignorou, por simplesmente não as perceber.
Sua mente trabalhava a mil enquanto saia da sua classe de dança direto para os vestiários a fim de um bom banho antes de ir pra casa. Não estava mais pensando em Matthew e todo seu ataque de rebeldia quando não respondeu a sua provocação. Sim, porque para a garota aquilo foi um ataque de rebeldia. Ele burlou o acordo silencioso de se ofenderem diariamente e ela simplesmente não conseguira deixar isso pra lá, não até aquele momento, onde algo muito mais importante tomou todo o seu pensamento.
Ela tinha uma chance de ir para Julliard.
Ao menos foram essas palavras que piscaram em neon na sua cabeça quando a professora falou do concurso entre as escolas que garantia duas bolsas para cursar dança em uma das mais renomadas universidades de arte de Nova York. Era esse seu sonho e essa oportunidade estava bem a sua frente. Mas o balde de água fria veio em seguida.
A professora estava tão eufórica quanto seus alunos. Vendo nos olhinhos de cada um que esse era o sonho a professora começou a explicar como seriam as etapas do concurso e todos os protócolos essenciais quando algo chamou a atenção da garota em meio a todas aquelas explicações.
- ... e só uma dupla de cada escola chega à fase final - E foi ai que Holland começou a se perder. Ela esperava, de todo o seu coração, que não fosse aquela pior hipótese na qual havia imaginado.
- Dupla? – ela disse franzindo a testa em busca de alguma resposta.
- Sim! – falou a professora ainda empolgada sem reparar na expressão apreensiva de sua melhor aluna. – o concurso é de duplas, mais especificadamente de casais. Um homem e uma mulher.
E foi ai que Holly viu-se em um problema. Se fosse no ano passado ela com certeza faria par com Benny, um verdadeiro ser de luz que passou pela aquela degustação de inferno, eles haviam se tornado muito próximos nas aulas e dançar com ele era uma de suas coisas preferidas, mas agora ele estava vivendo uma aventura em L.A. enquanto corria atrás de seu sonho de ser ator. Enfim, o ponto não é Benny, o ponto é justamente a ausência dele, sem seu fiel companheiro (não tão fiel agora) só sobravam dois garotos na classe, dos quais apenas um participaria e esse seria a dupla da Wendy, obviamente, afinal eles eram namorados. Ela até tentara convencer Chris, o segundo garoto a participa, na verdade ela e metade das meninas da sala tentaram, mas sabia que a situação dele era bem mais complicada, não adiantou argumento algum. Ele parecia (e era mesmo) uma batalha perdida.
Holly chegou aos vestiários, mal humorada por não ter conseguido pensar em nada, quer dizer ela precisava que alguém que participasse com ela, mas qual menino do último ano dançaria bem e toparia participar desse concurso? Ela não sabia, mas precisava pensar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Someone Like She
Teen FictionHouve um tempo em que Holland e Matthew eram melhores amigos, mas, segundo eles, isso ficou no passado. Em um passado cheio de mágoas e mal resolvidos que voltará a assombra-los e confundi-los justo nesse último ano de escola. Quando Holland precisa...